Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um ferro de solda desde 2018, que na verdade foi o meu primeiro kk e uma vez fui tentar tirar a ponta dele para trocar por uma nova e me deparei com o parafuso espanado, preciso de uma ajuda porque não tenho ideias de como tirar ele daqui, já até tentei puxar a ponta com alicate mas não sai de jeito nenhum Screenshot_20240313-160017.thumb.png.f105f2ac904a2f36ff126e6fd343a206.png

Postado

Liga ele para esquentar, depois desatarraxa ele com alicate. Do jeito que está, a frio não vai sair.

Postado

Não, o parafuso. Pode tentar tirar a ponta, mas corre risco de quebrar. Agarra o que sobrou do parafuso e vai forçando.

Postado
1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Não, o parafuso. Pode tentar tirar a ponta, mas corre risco de quebrar. Agarra o que sobrou do parafuso e vai forçando.

O problema é que meus alicates não gira esse parafuso, não tem um vão pra colocar o bico e girar 

Postado

Pela foto tem uma rebarba para fora. Não consegue pegar? Tenta pelas laterais e não pelo miolo.

• Membro VIP
Postado

@gabdudasantos Tarde

Pegue um parafuso que seja menor do que esse furo onde estragou a cabeça do parafuso, e ligue o ferro de solda e com auxilio de um alicate, você vai segurar o novo parafuso em cima do parafuso ruim e coloque estanho.

Depois que esfriar tente remove os dois parafusos.

Vou resumir o que você está fazendo, você vai soldar um parafuso no outro.

Se o parafuso for de cabeça sextavada é melhor ainda.

parafuso_auto_brocante_sextavado_14_x_3_

A ideia é igual ao vídeo abaixo.

Se não der certo, você pode tentar fazer um furo com uma broca de 3mm por exemplo só para varar o parafuso.

Esse parafuso está preso porque ele está com pressão sobre a ponta do ferro de solda.

• Curtir 1
Postado

Se der (tiver alguma parte do parafuso por cima do tubo metálico), passe uma serra no corpo do parafuso (sem atingir o tubo metálico) de modo a fazer uma fenda fina.

As vezes umas leves pancadinhas no parafuso soltam um pouco do óxido entre o parafuso e a rosca e facilita a retirada.

Aqueça o ferro e tente desaparafusar. 

Lembrando, que este deve ser um último recurso, já que vai enfraquecer a ponta do parafuso e ficar mais difícil retirá-lo depois, caso ele não saia.

MOR_AL

Postado

Como segurar o parafuso, já tem umas ótimas ideias aí em cima: criar uma fenda, segurar com alicate, soldar um outro parafuso por cima desse... Talvez um desengripante como WD40, LUB possa ajudar... tem vários aqui (clique), mas precisa aplicar com o ferro frio, creio, porque acho que são inflamáveis.

Postado

As ideias dadas são boas, já usei em outras coisas mas Sem querer "jogar um balde de água fria", pelo menos para os meus ferros de solda elas nunca deu certo. 

Esse parafuso parece que com um tempo passa a fazer parte da carcaça do ferro, meio que se funde a ela. 

O jeito foi destruí-lo com a furadeira e depois colocar outro. 

Na última vez que fiz isso, acabei estragando o ferro, sorte que dá pra comprar outra resistência e sai mais barato que comprar o conjunto completo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...