Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com minha rx 7600 desde dezembro de 2023, desde então sem algum problema e erros, com o tempo melhorei meu processador e adicionei mais memória RAM (R5 5600 + 32gb 3200mhz), desde então venho jogando tudo o que sempre quis, sem muitos problemas de driver ou qualquer outra coisa, recentemente decidi jogar Bright Memory e ao iniciar o jogo, começou um barulho de coil whine na minha maquina, ignorei e segui minha vida porém recentemente adquiri tlou em uma promoção e das primeiras vezes que abri o jogo ele mal abria e crashava aparecendo a mensagem de erro "detectamos o tempo limite do driver..." e desde a primeira vez que abri o jogo o barulho começava (dentro de qualquer outro jogo esse barulho não acontece), após muita insistência o jogo abriu e deixei compilando o shaders, quando inicio pra jogar, ele funciona normalmente mas quando tomo o controle e faço alguma ação, mexo nas configurações ou entro no modo foto, o jogo simplesmente apresenta problemas, vi um vídeo do CandidoN7 e realizei alteração no regedit adicionando a chave "TdrDdiDelay" que estava faltando e configurando corretamente, reiniciando o computador, abri o jogo, ele funcionou tranquilamente por uns 15 min quando precisei sair e cliquei pra sair do jogo e ele simplesmente travou minha máquina toda.

Postado
1 hora atrás, Marcello_ disse:

recentemente adquiri tlou em uma promoção e das primeiras vezes que abri o jogo ele mal abria e crashava

Se o único jogo com problema é esse... o problema não é a placa. Vale lembrar que tlou não é exatamente famoso por ser um jogo livre de bugs.

Essas edições de registro que Youtubers recomendam não resolvem nada, só empurram o problema com a barriga. Vou te falar, eles só pegam um tipo de erro popular e criam um vídeo para dar views. Raramente sabem o que estão fazendo. Esse erro de timeout pode ser até problema em outra coisa na maquina. Eu já tive esse problema enquanto estava fazendo testes de overclock na CPU e RAM. A placa de vídeo era totalmente inocente.

Dono de placa de vídeo AMD sofre de coitadismo excessivo e não pensa duas vezes em colocar a culpa na placa.

1 hora atrás, Leonardo souza Custodio disse:

amd e assim mesmo

Não é... os drivers só são menos tolerantes a maquinas com problemas (fato). O fato de crasharem não significa que o problema é a placa.

• 2 semanas depois...
Postado

@W46n3r Eu já testei de tudo, passei ddu, reinstalei os drivers 2 versões antes, instalei o driver novo, habilitei o resizeble bar, habilitei virtualização, habilitei modo de segurança do windows, desativei o smart acess memory, tentei de tudo e nada, a única coisa que ainda não desabilitei foi o xmp mas de resto tentei de tudo, ontem o jogo rodou bem por mais de uma hora da qual passei tranquilamente pelo primeiro capitulo porém hoje cedo quando tentei jogar o segundo meu pc simplesmente congela em algumas partes e só volta ao normal desligando a força... tô quase me apertando um pouco mais e pegando uma 4060ti

Postado

Eu formataria a máquina pra ter certeza que não é windows zoado também.

Não tem um amigo em que possa testar a placa? Pra confirmar se é ela mesmo?

A 4060ti é uma alternativa, mas dependendo do que está fazendo a sua máquina travar pode não ser solução.

Postado

@W46n3r Realizei mais uma bateria de testes e infelizmente o problema ta no the last, esperei tanto tempo pra jogar esse jogo e o port pra pc é uma bomba, pelo menos todos os outros jogos e funções estão funcionando normalmente, creio que mesmo se trocar pra uma 4060ti possa enfrentar os mesmos problemas, o jeito é esperar alguma correção por parte da sony, porque se minha placa tivesse mesmo algum problema, minhas memórias, cpu ou placa-mãe o problema de crash n seria só no the last.

• mês depois...
Postado

@Marcello_ Joguei o the last of us na minha 7600 sem nenhum crash, joguei diversos jogos recentes atualmente e nenhum me deu crash ou algo parecido, formate o PC se puder, caso continue mande para o RMA

• Membro VIP
Postado
Em 15/03/2024 às 21:34, Marcello_ disse:

"detectamos o tempo limite do driver..."

Só resolvi esse problema formatando e baixando os drivers tudo de novo.

Também tentei várias soluções, DDU, editor de registro... nada funcionou, desinstalar o crash defender alongou mais o tempo antes de dar erro, mas não parou.

• Pedroou alterou o título para Radeon RX 7600 dando erro "tempo limite de driver", devo acionar a garantia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...