Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, minha mãe possui um Samsung Galaxy Note 8 que estava praticamente sem nenhum espaço de armazenamento interno disponível e por conta disso ele estava apresentando diversos problemas e travando frequentemente.

Por conta disso, eu comprei um cartão de memória microSD de 32 GB para aumentar o armazenamento interno do celular, mas mesmo assim não tive sucesso em aumentar o armazenamento do celular, já que a a opção de "Formatar como interno" não aparecia e eu tive que usar uma gambiarra para transferir apps para o cartão SD, mas que também não deu muito certo, como expliquei nesse outro post: 

O problema é que agora, de uma hora para outra, tudo que eu havia passado para o cartão de memória sumiu sem mais nem menos. Ninguém formatou o cartão SD – minha mãe nem sabe como fazer isso –, e os apps que eu havia transferido para o cartão SD usando a "gambiarra" de ativar o modo de desenvolvedor, habilitar a opção "Forçar armazenamento de apps em armazenamento externo" e escolher os apps um a um para transferir para o cartão de memória, não estão mais lá.

Eu verifiquei o cartão de memória no celular e ele está vazio, e todos os apps que eu havia transferido para ele aparecem no celular com um ícone apagado, e se eu clico em cima aparece a mensagem: "Aplicativo não encontrado".

O que eu faço agora? Como os apps e arquivos que eu transferi para o cartão SD sumiram se ninguém os apagou ou formatou o cartão de memória? Se o cartão de memória estiver com defeito, tem alguma maneira de 'consertá-lo' e voltar o que tinha nele?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!