Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

rapaziada, fiz o pedido de um mouse q juntei dinheiro pra comprar, comprei

e até aí tudo tava certinho né

mas só que chegou no meu email que meu pedido foi parado na alfândega, e quando eu abri no site dos correios disse:

Objeto em devolução ao exterior

Curitiba - PR

Falta da informação do CPF/CNPJ ou irregularidade na situação cadastral do CPF/CNPJ informado

15/03/2024 16:01

eu sem querer deixei um CPF, nome e número aleatório na compra porque eu antes de pedir botei informações aleatórias pra ver se um cupom pegava, e quando fui fazer realmente o pedido não lembrei de mudar.

e agora não sei o que fazer, eu falo com o aliexpress ou com os correios? alguém já passou pelo mesmo?

e alguém tem ideia do que pode acontecer com o meu pedido ou o que eu posso fazer pra resolver?

me ajudem 😭😭😭😭😭😭😭

Postado

Vou citar uma frase de um famoso iluministro (não se ofenda, por favor!): "Perdeu, mané!" 

Cometeste um erro bisonho. CPF aleatório? Já era. E sinta-se com sorte se não for processado por falsidade ideológica. Se conseguir, talvez, quiçá, cancelar a compra com o falso CPF e receber o dimdim de volta, tú é o cara!

Postado
11 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Vou citar uma frase de um famoso iluministro (não se ofenda, por favor!): "Perdeu, mané!" 

Cometeste um erro bisonho. CPF aleatório? Já era. E sinta-se com sorte se não for processado por falsidade ideológica. Se conseguir, talvez, quiçá, cancelar a comprar com o falso CPF e receber o dimdim de volta, tú é o cara!

processo????? é sério????? tô *****

só pra deixar mais esclarecido minha situação: o CPF que eu botei só foi dígitos aleatórios, não peguei de outra pessoa ou gerei de algum site

e também, sou menor de idade

Postado
agora, flowcos disse:

o CPF que eu botei só foi dígitos aleatórios

Não existe isso amiguinho. CPF tem controle antifraude. O fato de ser menor de idade, em tese, deveria impedir que conseguisse concluir uma compra, dependendo de alguns critérios. Se o CPF fosse realmente aleatório, a compra não teria sido concluída com sucesso e não teria chegado até os Correios. História mau contada. Para a mercadoria ter sido despachada é porque houve pagamento, logo, o CPF é válido.

5 minutos atrás, flowcos disse:

processo????? é sério????? tô *****

Se usaste de má fé e realmente usaste um CPF falso, existe o risco. PF e Receita Federal não costumam dar esse mole. Como fizeste o pagamento disso para chegar a ser enviado?

Postado
3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não existe isso amiguinho. CPF tem controle antifraude. O fato de ser menor de idade, em tese, deveria impedir que conseguisse concluir uma compra, dependendo de alguns critérios. Se o CPF fosse realmente aleatório, a compra não teria sido concluída com sucesso e não teria chegado até os Correios. História mau contada. Para a mercadoria ter sido despachada é porque houve pagamento, logo, o CPF é válido.

Se usaste de má fé e realmente usaste um CPF falso, existe o risco. PF e Receita Federal não costumam dar esse mole. Como fizeste o pagamento disso para chegar a ser enviado?

pior que realmente foi dígitos aleatórios e nem sei como foi aprovado a compra com o CPF desse jeito

e eu efetuei o pagamento pelo pix de um parente meu (acho que isso piora a situação)

enfim, tem algo que eu possa fazer? 

Postado
39 minutos atrás, flowcos disse:

pra ver se um cupom pegava

é.. nesse caso foi um vacilo enorme da sua parte ate porque cupom só é valido quando o proprio site disponibiliza ou você ve em algum lugar tipo um Vídeo de uma pesoa q esta sendo patrocinada pelo site e nesse caso, o que você pd fazer é entrar em ctt com o lugar e falar a verdade porque se n, você pd ter ate sua conta bloqueada e ter q literalmente criar outra

Postado

O mouse pelo jeito está voltando ao vendedor, eu acompanharia o rastreamento e esperaria ele ser entregue ao vendedor e então é só abrir um pedido de reembolso no AliExpress.

Postado
13 minutos atrás, flowcos disse:

efetuei o pagamento pelo pix de um parente meu (acho que isso piora a situação)

Cara!! Que roubada! São 2 CPF's diferentes. Espere o fornecedor receber o produto de volta e abre reclamação. Se der certo, recebe de volta e sai ileso dessa! Mas aprenda: Sempre faça a coisa certa. Garantia que funciona. Falcatrua de qualquer tipo sempre dá BO. Processo, incomodação, processo, ameaças....processo... enfim... só m...... e processo....

• Coordenador
Postado

@flowcos quanto à prática de crime, fique despreocupado. Pra que isso ficasse configurado, deveria haver dolo de sua parte (vontade de fraudar), o que não foi o caso, já que você usou números aleatórios apenas pra verificar se um cupom funcionava, e eu duvido muito que a PF perca tempo investigando algo dessa natureza, que pode ser simplesmente interpretado como erro no preenchimento da compra – seria tempo perdido pra eles. No máximo sua compra vai ser barrada e devolvida.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...