Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera sou novo aqui, alguém poderia me ajudar? recentemente vi um podcast falando de firmware de roteador essas coisas q é mt importante esta atualizado, e tem uns dias q eu n consigo nem ver se ta atualizado? alguém poderia me ajuda saber se ta atualizado e se n tiver, como eu atualizo?
Meu modem HG8245W5-6T

Captura de tela 2024-03-19 132945.png

• Membro VIP
Postado

@Sac1231412 Bom dia e bem vindo

Sim é bom manter o firmware do roteador ou qualquer outro dispositívo atualizado, porém nem sempre o mais atual é o melhor, por isso o fabricante sempre disponibiliza todas versões.

Exemplo: Meu roteador só sai atualização um vez por ano, no mês passado fiz a atualização e nos primeiros dias ficou nota 10, porém umas duas semanas atrás reparei que a minha internet estava meio instável e para voltar ao normal era necessário reiniciar o equipamento.

Acessei o painel de configuração do roteador e voltei o firmware de  2023 e a internet nunca mais ficou instável.

Firmware para o seu equipamento eu não encontrei.

Normalmente operadores como vivo, claro, oi eles modificam os firmware para deixar um padrão da empresa, então por esse motivo não recomendo você atualizar  o firmware.

Agora se você esta com algum problema, tente colocar esse roteador em modo bridge e se você perceber que melhorou bastante, instale um roteador a parte de uma marca mais tradicional como tp-link, dlink, ASUS; que se sabe que encontra firmware com mais facilidade.

https://support.huawei.com/enterprise/en/access-network/echolife-hg8245w5-pid-23022895/software

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!