Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho um Superframe Precision 280hz, tem pouco mais de 1 ano (1 ano e alguns meses), e ele está com um problema que nem explicar ao certo sei (está no anexo), são essas linhas brancas na tela, porém se eu aumentar para 280hz, elas ficam bem menos visíveis, e quando eu abaixo para 240 (e abaixo) fica cada vez mais aparente, ps: a garantia acabou há poucos meses, alguém consegue me explicar o que pode ser?

image.thumb.png.e761ed33c5367a8aa729cc91d09a8258.png

• Curtir 1
Postado

@Viterarj Olha, esses tipos de monitores de marcas custo-benefício normalmente sempre gostam de agregar a propaganda deles para a '' quantidade de Hz '' do monitor, fazendo com que a pessoa não pesquise sobre qualidade de tela e muito menos tempo de resposta...

No seu caso, se isso ai não for um defeito de fábrica no monitor, pode estar atrelado a placa de vídeo também que não está conseguindo aguentar.

Claro que a gente não quer que seja a placa de vídeo, então pode estar voltado ao cabo também, se é um Displayport ou um HDMI que não aguenta taxas acima de 120Hz, é muito difícil ser o DP por que ele aguenta acima de 240Hz, foi feito pra isso.

Também há a possibilidade de uma atualização de driver da placa de vídeo resolver, ou nas próprias configurações do monitor, tenta formatar elas para '' default '' , voltar como estava antes, para ter certeza que não foi nada que você configurou errado.

Eu infelizmente ainda acho que é defeito de fábrica... Mas manda as configs do seu PC só para eu dar uma olhada. ( incluindo o cabo que está sendo usado do monitor a placa de vídeo, se é DisplayPort ou HDMI ).

Postado

@Middoken Boa tarde, eu também acredito que seja algum defeito de fábrica, testei outro monitor no meu computador e ficou normal, porém era apenas 60hz, claro, minha configuração é um Ryzen 5 5600G, 16 RAM e uma RX 580 (ali express), vou testar com a placa integrada do processador, para ver como ficará... 

Mas ainda sim obrigado, vou seguir as dicas.

Postado
4 minutos atrás, Viterarj disse:

@Middoken e uma RX 580

Cara, faz o teste com a placa integrada e vê se está tudo certinho, por que existe um mundo onde pode ser essa RX 580 ai, mas testa tudo certinho primeiro.

Postado
Em 19/03/2024 às 15:50, Viterarj disse:

@Middoken Pode deixar, show, valeuuuu!

Tenho mesmo monitor, e estou exatamente com o mesmo problema, tenho uma 580 da ali express também. Fiz o teste do monitor no Pc de um amigo,e não apresentou nenhum problema, porém quando testei eu utilizei a fonte do monitor dele, isso me fez acreditar que esse problema pode estar sendo causado pela fonte do monitor e não pela placa de vídeo...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lop1nho disse:

Tenho mesmo monitor, e estou exatamente com o mesmo problema, tenho uma 580 da ali express também. Fiz o teste do monitor no Pc de um amigo,e não apresentou nenhum problema, porém quando testei eu utilizei a fonte do monitor dele, isso me fez acreditar que esse problema pode estar sendo causado pela fonte do monitor e não pela placa de vídeo...

Fiz os testes novamente no Pc do meu amigo, dessa vez o problema persistiu... já mandei um ticket para terabyte para ver como vai ser solucionado.

• Curtir 1
Postado

@Lop1nho Deu em que? Eu tenho o mesmo monitor e também tenho o mesmo problema. Sei que o problema está nele, pois quando ligo o mesmo, na tela inicialização já dá pra notar as linhas quando apresenta a logo *SUPERFRAME*. Assim já é possível eliminar qualquer problema relacionado à placa de vídeo, cabos e etc.
  image.thumb.png.260959ccc798b96e030573622ccfd09f.png

Sei que ainda dá pra usar de boa com os 280hz ativados, mas quando você percebe que tem um pouco de linha na tela, não da pra ignorar, ainda mais quando está assistindo ou jogando. Dá um desconforto em pensar que ele pode acabar ficando pior mesmo com os 280hz, já que se abaixar um pouco mais, já da pra notar muito mais as linhas.

Comprei o meu em 23/12/2022 (apresentou o defeito antes de ontem 24/03/24) já não tenho mais a garantia da terabyte. 

Agora o que me resta é entender o que ta acontecendo e como consertar isso. Vi alguns videos no YT de gringos mostrando como resolve isso, mas como o modelo do monitor é bem diferente, eu como leigo nesse tipo de coisa não sei se é o mesmo método para consertar isso. Sei que o mais correto a se fazer é ir em um técnico, mas quero ver se há alguma outra solução para resolver isso com o pessoal daqui do fórum. 

vídeo mencionado acima:

Caso alguém tenha solucionado isso, por favor, não esqueçam de atualizar todos dessa thread!!

Postado

Boa tarde amigo, desculpe a demora, o meu está a mesma coisa, ainda não levei em um técnico e este vídeo que mandou é o primeiro que consegui achar com o problema exato, você conseguiu resolver?

Postado

boa tarde galera, meu monitor é o superframe tambem de 165hz ele ta com essas mesmas linhas porém na parte de baixo, então n ta influenciando mt na gameplay, mas temo de ficar no monitor inteiro, é recente que ficou assim, n sei se é alguma atualizaçao das placas, so sei q comprei na terabyte também e ja faz 1 ano mais ou menos

Postado

Atualizando aqui o meu caso; no ticket que abri, a Terabyte negou a garantia pois já havia passado o período de um ano, também tentei contato com o suporte da própria Superframe e não obtive resposta. Levei o monitor até uma assistência técnica aqui de Belo Horizonte para ver se seria possível realizar o reparo, porém o técnico me informou que o problema é na tela e não na placa e que a peça para reposição custa 900 reais. Minha recomendação é que não voltem a comprar produtos da Superframe, já que os produtos são de uma qualidade duvidosa e a empresa não presta nenhum tipo de suporte aos seus clientes.

• Triste 1
  • mês depois...
Postado

alguém conseguiu resolver ? o meu esta igual só funciona em 280herts as listras ficam menos visiveis se alguém entende ajuda ae , a terabite negou a garantia já fez 1 ano e uma semana, me arrependi de der comprado eu gostava dessa marca mais fiquei decepcionado com a marca só dura a garantia depois da problema , tenho um ASUS de 23 polegadas que esta perfeito a 10 anos 

se alguém descobrir uma maneira de arrumar posta ae.

2baa09d0-7b61-4e80-900e-9b35eff06886 - Copia.jpg

35924c16-26a8-477f-acd8-57bfc5683a2d.jpg

68663f90-3a3a-4d0f-81c7-07c6ba9a4af0.jpg

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
8 horas atrás, Noa disse:

alguém conseguiu resolver ? o meu esta igual só funciona em 280herts as listras ficam menos visiveis se alguém entende ajuda ae , a terabite negou a garantia já fez 1 ano e uma semana, me arrependi de der comprado eu gostava dessa marca mais fiquei decepcionado com a marca só dura a garantia depois da problema , tenho um ASUS de 23 polegadas que esta perfeito a 10 anos 

se alguém descobrir uma maneira de arrumar posta ae.

2baa09d0-7b61-4e80-900e-9b35eff06886 - Copia.jpg

35924c16-26a8-477f-acd8-57bfc5683a2d.jpg

68663f90-3a3a-4d0f-81c7-07c6ba9a4af0.jpg

Infelizmente isso é defeito na tela dele, a solução seria trocar ela o que seria inviável pelo preço.

Postado

Uma enorme pena que tiveram de comprar o produto para saber que é de baixa qualidade, mas para pelo menos guiar futuros compradores longe dos monitores da SuperFrame ( e os white label em geral ) irei usar este tópico como referência quando alguém falar que são monitores custo/benefício...

Agradeço pela contribuição de todos! 

• Curtir 2
Postado

@Lop1nho É pelo exemplo desse rapaz que eu digo e repito... EU NUNCA VOU RECOMENDAR MONITOR WHITELABEL.

Olha toda a dor de cabeça que vocês estão passando agora, por teimosia ou pela horrível recomendação de alguém que acredita 100% em review de pessoas que estão GANHANDO para fazer isso. Eu me coloco no lugar dos outros e nunca vou fazer alguém passar por isso por uma recomendação minha, tendo conhecimento que são monitores HORRÍVEIS e só servem para estressar os outros. Infelizmente, venho contabilizando várias pessoas com problemas nos monitores SuperFrame, mas não só eles, como os outros modelos WhiteLabel também, mas é aquela coisa que eu digo: '' não foi por falta de aviso ". Se tiver que esperar mais 1 ou 2 meses para comprar um monitor que presta, espere!! Não compensa comprar algo que é uma roleta russa, e depois se torna " custo-dor-de-cabeça ".

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Para quem tem dúvidas, não há maneiras de resolver tão simples assim, apenas troca de peças e é inviável pelo preço, atualmente já estou até com dinheiro para trocar o monitor e agora fazer uma escolha sábia, fui por recomendação de um amigo que, pasmem, essa semana teve o mesmo defeito que nós... vivendo e se fud***, ou, aprendendo kkkkkk

• Curtir 3
  • 2 meses depois...
Postado

Atualização depois de meses: Agora ele ta com a linhas que não premitem nem mesmo ler o uma linha de texto mesmo em 280hz. Uma pena ver que não valeu a pena ter comprado ele. Nunca mais vou de superframe, não tinha noção que eram produtos ruins e fico triste por serem tão recomendados sem que ninguém mostre isso. O fd é que eu não faço ideia de qualmonitor comprar agora, não posso comprar um monitor que custe um rim, não sou rico. Queria aquele da samsung de 360hz mas quem é que tem 7k pra pagar num monitor? kkkk brasil crlh! Sabem dizer se existe um monitor com taxa de atualização 144+ com uma qualidade boa de verdade? 

• Curtir 1
Postado

@PedroSatalin O Alienware 360Hz custa R$2600 kkkkk, por incrível que pareça, tá muito barato.

De 144Hz, é o LG Ultragear com toda certeza, apareceu na promoção da Amazon por R$680, se você der sorte, ele deve estar com um preço bom ainda.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 2 meses depois...
Postado

@Noa Olá amigos nossa que defeito complicado ne, mais da para resolver esses conversor pode ter vindo com lote defeito da china na montagem fazendo aquecer causando defeito e  durar pouco, vai a dica  na regua do monitor inverter , peca a tecnico de sua confianca para substituir uma peca especifica não ficar entrando muito em detalhe tecnico sem delongas substituir a peça  RT6914 que fica na regua do display vai normalizar o display novamente, essa peca e achada fácil no ali express por volta de 20 reais vale a tentativa. imagens abaixo boa sorte ja arrumei 3 deles voltaram em 100%.

Monitor 280herts 1ms ips superframe.

Espero essa dica ajuda vocês ae valeu.

x (2).jpeg

x (3).jpeg

x (4).jpeg

x.jpeg

• Curtir 4
  • 4 semanas depois...
Postado

@Masterteck Fui mais um felizardo da SuperFrame, hoje fui almoçar e simplesmente do nada as malditas linhas horizontais apareceram aqui, e a garantia acabou em Julho porque comprei em 2022

Será que seria essa mesma peça no meu?

Ele é um SuperFrame Precision Curvo 27'' QHD 165hz, modelo SFV2701G

17309329028651952458489365713108.jpg

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

@Masterteck eu procurei esse componente na internet e só encontrei o RT 6930, é parecido com esse da foto e segundo o datasheet faz a mesma função, eu antes de comprar queria ter certeza e resolvi te perguntar se pode funcionar mesmo ou não ( sua opinião profissional )

E outra é se pode colocar o link de onde comprou esse componente, porque eu realmente não encontrei só que sigo buscando. Realmente vale a tentativa...

• mês depois...
Postado

Cheguei procurando solução pro problema e achei várias pessoas com o mesmo problema... Linhas na tela até quando liga o monitor na logo da SuperFrame...

Tô tentando contato com eles pra tentar uma possível troca mas sem sucesso. Alguém conseguiu alguma coisa do tipo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...