Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• DiF alterou o título para Comparação entre Nvidia RTX 3070Ti e Nvidia RTX 4070
Postado
5 horas atrás, PedroGruchka disse:

@rieidi_gamer @Diego Mendes Rodrigues

quero para jogar mesmo, vou emparelhar a 4070 com um i7-12700F com 32GB de RAM DDR5 4800mhz utilizando uma placa-mãe gigabyte B760M aorus elite com uma fonte corsair CV650 de 650W 80 plus bronze

há algo que vocês acham que deveria mudar/melhorar nessa config?

DDR5 4800mhz se bobear você perde pra DDR4. Não vale investir nisso, na minha opinião. 

Eu pegaria 6000mhz com o menor CL possível. 

Postado
6 minutos atrás, rikawa disse:

DDR5 4800mhz se bobear você perde pra DDR4. Não vale investir nisso, na minha opinião. 

Eu pegaria 6000mhz com o menor CL possível. 

na sua opinião, DDR4 ou DDR5? e qual o clock que você recomenda para uma boa performance?

Postado
6 horas atrás, PedroGruchka disse:

i7-12700F com 32GB de RAM DDR5 4800mhz utilizando uma placa-mãe gigabyte B760M

Pesquise sobre problemas relacionados a BIOS dessa placa com os Intel F, eu to passando raiva com uma H610M H Gigabyte + i3 12100f, você pode ter problemas pra fazer essa placa reconhecer a GPU

Postado
8 horas atrás, Joilson Araujo disse:

Pesquise sobre problemas relacionados a BIOS dessa placa com os Intel F, eu to passando raiva com uma H610M H Gigabyte + i3 12100f, você pode ter problemas pra fazer essa placa reconhecer a GPU

eu só optei pelo F por conta de que, se vou ter o vídeo dedicado, porque vou gastar com vídeo integrado?

mas minha pergunta é, se eu optar pelo i7-12700 (não F ou seja, com vídeo integrado) esse problema em reconhecer a gpu dedicada ainda persistiria?

Postado

se vou ter o vídeo dedicado, porque vou gastar com vídeo integrado?

Meu pensamento era o mesmo do seu... até a 9ª geração Intel (LGA1151) esse problema não ocorria, isso começou na 10ª geração e persiste até hj nas placa-mãe Gigabyte (varia o modelo e versão). A Gigabyte já era pra ter resolvido isso com uma atualização de BIOS q realmente funcione (na minha placa n funciona as vezes). Vale da uma pesquisada em inglês, vai achar muita coisa interessante.

se eu optar pelo i7-12700 (não F ou seja, com vídeo integrado) esse problema em reconhecer a gpu dedicada ainda persistiria?

Se você tem vídeo integrado vai conseguir acessar a BIOS e mexer no setup, mudando 3 opções:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1680545-5-beeps-e-sem-vídeo-placa-mãe-gigabyte/

Postado
1 hora atrás, Joilson Araujo disse:

Meu pensamento era o mesmo do seu... até a 9ª geração Intel (LGA1151) esse problema não ocorria, isso começou na 10ª geração e persiste até hj nas placa-mãe Gigabyte (varia o modelo e versão). A Gigabyte já era pra ter resolvido isso com uma atualização de BIOS q realmente funcione (na minha placa n funciona as vezes). Vale da uma pesquisada em inglês, vai achar muita coisa interessante.

Se você tem vídeo integrado vai conseguir acessar a BIOS e mexer no setup, mudando 3 opções:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1680545-5-beeps-e-sem-vídeo-placa-mãe-gigabyte/

o jeito então vai ser optar por um com vídeo integrado ou então por uma outra placa-mãe

de qualquer forma vou pesquisar sim pra me inteirar desse bug de BIOS da gigabyte nos Intel Core de 10ª+ geração, obrigado mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...