Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de ajuda para a seguinte situação. Na planilha de exemplo em anexo gostaria que em E6 na aba INVENTÁRIO retornasse o valor de células vazias que há na aba DISPONÍVEL ÁREA, mas que atendesse a seguinte condição:

Na aba DISPONÍVEL ÁREA na coluna G há posições de P1 à P12 que foram mescladas e cada uma está associada a duas linhas. Por exemplo, o que necessito é que seja retornado a contagem de vazia em P1 somente se as células C2 e C3 estiverem as duas vazias, se só uma estiver vazia não pode considerar vazio. No caso da planilha em anexo deve retornar o número 5 em E6 na aba INVENTÁRIO, pois são as posições que atendem a condição.

Aproveitando a ajuda, na aba INVENTÁRIO de H à S há a sequência de P1 à P12 e necessito que automaticamente fiquem coloridos na seguinte condição. Se a posição estiver vazia fica na cor verde, se estiver ocupada fica na cor vermelha.

Muito Obrigado!

MODELO CONTROLE.xlsx

Postado
19 horas atrás, sergioolisi disse:

... retornasse o valor de células vazias ...

O valor de uma célula vazia é vazio!

Não seria a quantidade de células vazias aos pares o que você quer calcular?

Veja se a fórmula abaixo lhe atende.

Aproveitando a ajuda, na aba INVENTÁRIO de H à S há a sequência de P1 à P12 e necessito que automaticamente fiquem coloridos na seguinte condição. Se a posição estiver vazia fica na cor verde, se estiver ocupada fica na cor vermelha.

Essa segunda questão eu não consegui entender o que você quer. Forneça exemplos e cite os endereços das células envolvidas.

=SOMARPRODUTO(--(MOD(LIN(C2:C24);2)=0);--(C2:C24="")*--(MOD(LIN(C3:C25);2)=1);--(C3:C25=""))

Postado

É uma boa prática agradecer a TODA tentaitiva de ajuda recebida.

Primeiro informe se a fórmula que eu passei retornou o resultado desejado.

Postado

Boa tarde amigo, ela apresentou erro. Pelo que vi inicialmente deve ser porque onde você colocou (C2:C24) ela deve ter uma referência a outra aba que é DISPONÍVEL ÁREA e não tentar calcular na E6 da aba inventário. Será que é isso? Não tenho muita prática, poderia corrigir ela pra mim?

Mais uma vez obrigado!

• Solução
Postado
3 horas atrás, sergioolisi disse:

... ela deve ter uma referência a outra aba que é DISPONÍVEL ÁREA ...

Sim, está correta a sua percepção. Falha minha.

Experimente esta abaixo em INVENTÁRIO!E6, ela já está corrigida, acrescentei o nome da planilha onde estão os dados.

=SOMARPRODUTO(--(MOD(LIN('DISPONÍVEL ÁREA'!C2:C24);2)=0);--('DISPONÍVEL ÁREA'!C2:C24="")*--(MOD(LIN('DISPONÍVEL ÁREA'!C3:C25);2)=1);--('DISPONÍVEL ÁREA'!C3:C25=""))

_________________________________________________________________________________________________

Quanto à Formatação Condicional na planilha INVENTÁRIO, e com base no seu print do post #3, segue abaixo um passo a passo.

Se já houver Formatação Condicional no intervalo H6:S6, então limpe antes.

1. selecione H6:S6 e pinte o preenchimento das células em vermelho; mantenha a seleção

2. menu Formatação Condicional >>> Nova Regra >>> Usar uma fórmula ...

=CONT.VALORES(DESLOC('DISPONÍVEL ÁREA'!$C$1;CORRESP(H$6;'DISPONÍVEL ÁREA'!$G$2:$G$25;0);;2))=0

3. formate o preenchimento em verde >>> OK >>> OK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!