Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, alguém poderia me dizer se está configuração está boa? O que daria para melhorar?

Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI.

Processador: Ryzen 5600gt.

Cooler: Deepcool AG400.

Placa de vídeo: Rx 7600.

memória RAM: 2 pentes de 8gb Rise Mode RAM Z.

Armazenamento: Kingston SSD Nv2 1 TB.

Gabinete: Pichau Apus branco.

Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 450w.

Postado

@Violhy Bom dia, boa configuração! Só vou mexer em algumas coisinhas 🙂

Processador: Opte pelo Ryzen 5 5600, ele é praticamente a mesma coisa que esse processador que você escolheu, e como você já tem opção de placa de vídeo, não teria por que ter um processador com vídeo integrado. Fora que essa placa-mãe caso você queira trocar seu 5 5600 no futuro, pode por tranquilo um Ryzen 7 5800x3d.

Placa de vídeo: Se você conseguir encontrar uma rx7600 com um preço bom de diferença da 4060 8gb, vai de rx7600, se não opte pela 4060.

Fonte: Pegue esse modelo dessa fonte. Pelo que vi umas pessoas falarem, o modelo '' v2 '' ainda não tem testes sobre ele, e normalmente o povo aqui não recomenda.

Gabinete: Esse que você escolheu não certifica qual o tipo do plástico do painel frontal, e se for aquele de menor qualidade, pode esquentar bastante. Acredito que esse gabinete seria ideal, ele é um pouquinho mais caro mas vem com 6x fans, é branco e tem o painel frontal mesh.

Cooler: Você pode usar tranquilo o Cooler que vem com o processador, com o Ryzen 5 5600, mas se você quer esse AIR Cooler com fins estéticos e visando ter um processador melhor no futuro, pode ir sem medo que é um dos melhores.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Middoken Muito obrigado pela ajuda! Sobre o processador, não sei se teria condições de comprar uma placa de vídeo ainda, será que valeria a pena comprar o processador com o vídeo integrado ou esperar e comprar a placa de vídeo (e qual seria mais ou menos a diferença boa entre a rx 7600 e a 4060)? Se teria mais alguma recomendação de gabinete (no caso, na cor preta)? E de fonte vale mais a pena a b500 superframe ou essa que se recomendou?

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Violhy disse:

Muito obrigado pela ajuda! Sobre o processador, não sei se teria condições de comprar uma placa de vídeo ainda, será que valeria a pena comprar o processador com o vídeo integrado ou esperar e comprar a placa de vídeo (e qual seria mais ou menos a diferença boa entre a rx 7600 e a 4060)? Se teria mais alguma recomendação de gabinete (no caso, na cor preta)? E de fonte vale mais a pena a b500 superframe ou essa que se recomendou?

Nessa situação até vale. Entre RX7600 e RTX4060 vá pela mais barata já que o desempenho das duas é parecido. Está tendo uma promoção da RX 7600

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Violhy Bom, depende muito do tempo que você demoraria para comprar uma placa de vídeo, se estamos falando de meses, pode ir com esse processador Ryzen 5 5600GT sem problemas.

image.thumb.png.82cd7ec7f7dc1fd1a1bac53be3985b11.png

Se você achar um preço significativo de pelo menos 300 reais da 4060, vale a pena você ir de rx7600. Mas ainda sim, eu iria de 4060 8gb pelo ótimos preços que estão aparecendo.

9 minutos atrás, Violhy disse:

Se teria mais alguma recomendação de gabinete (no caso, na cor preta)?

Claro! Tem o mesmo só que preto.

Também tem esse modelo, que é uns 110 reais mais caro, com uma qualidade maior e mais espaçoso, ai vai ao seu critério qual seria melhor para você 🙂.

12 minutos atrás, Violhy disse:

E de fonte vale mais a pena a b500 superframe ou essa que se recomendou?

A que eu te recomendei, essas fontes da SuperFrame tiveram umas análises feitas na CyberNetics e até apresentaram um bom desenvolvimento, já no TecLab.. Tiveram algumas que depois de um tempo apresentaram um Ripple muito alto e acabaram desligando.

Essa fonte da Cooler Master é uma que praticamente todo mundo tá recomendando. Se você quiser um modelo de 500w posso te mandar, mas é uns 100 reais mais caro e eu não haveria tanta necessidade disso, mas se você quiser para se sentir mais seguro, ai vai por ti.

500w Cooler Master

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!