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VisualG Erro em um código teste no VisualG


Ir à solução Resolvido por luscas,

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Postado

eu comecei agora na programação e resolvi começar com VisualG, por isso estava tentando testar algumas coisas, no meio disso tentei criar um "minijogo" mas por algum motivo no final quando peço para ele escrever o resultado, o resultado não aparece, eu gostaria de saber se alguém pode me dizer o motivo disso acontecer

 

o código :

 

Algoritmo "semnome"

Var
   num, num_aleat: inteiro
   resultado: caractere
   jogador: caractere
   computador: caractere
Inicio
    escreval ("escolha um número entre 0 e 50: ")
    leia (num)
    escreval ("número escolhido pelo computador: ")
    aleatorio 1, 50
    leia (num_aleat)
    aleatorio off
    
    escreval
    se num_aleat > num então
       resultado <- computador ganhou
    senao
         se num_aleat < num então
         resultado <- jogador ganhou
         fimse
    fimse
    
    escreva ("Resultado: ", resultado)

 

  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
4 horas atrás, Aleatorio02 disse:
 resultado <- computador ganhou

 

4 horas atrás, Aleatorio02 disse:
resultado <- jogador ganhou

Caractere precisa colocar entre aspas

Exemplo :

resultado <- "jogador ganhou !!"

codigo:

Algoritmo "semnome"

Var
   num, num_aleat: inteiro
   resultado: caractere
   jogador: caractere
   computador: caractere
Inicio
    escreval ("escolha um número entre 0 e 50: ")
    leia (num)
    escreval ("número escolhido pelo computador: ")
    aleatorio 1, 50
    leia (num_aleat)
    aleatorio off

    escreval
    se num_aleat > num então
       resultado <- "computador ganhou !!"
    senao
         se num_aleat < num então
         resultado <- "jogador ganhou !!"
         fimse
    fimse

    escreva ("Resultado: ", resultado)
fimalgoritmo

 

  • Obrigado 3
Postado

@Aleatorio02     o erro é esse mesmo que o @luscas  citou acima ,  e para gerar números aleatórios você pode usar o comando "randi" . assim :

escreval ("número escolhido pelo computador: ")
//aleatorio 1, 50
//leia (num_aleat)
//aleatorio off
num_aleat := randi(50) + 1// gera numeros de 1 até 50
escreval(num_aleat)

 

  • Curtir 1

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