Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Gostaria apenas de relatar um pequeno problema que tem me incomodado ultimamente. Recentemente o fórum adicionou alguns anúncios que aparecem na tela quando nós mudamos de guia e voltamos, não vejo problema nisso, sei que o fórum precisa se manter, porém quando eu clico pra fechar o anúncio a página meio que recarrega. Geralmente eu preciso trocar ficar trocando de guias para fazer pesquisas de hardware em lojas diferentes ao mesmo tempo que respondo algum tópico, então é bem irritante estar digitando algo, e quando volta a página recarrega. Tudo bem que o fórum tem uma função de guardar como rascunho aquilo que você estava escrevendo, porém quando esse problema se junta ao outro problema (que já foi relatado recentemente em outro tópico) de conexão com o fórum, a página tenta recarregar e demora pra voltar (isso quando não cai numa tela de erro). Também já tive problema de que em uma dessas eu perdi tudo que eu tinha escrito e tive que começar novamente. No caso, queria saber se teria como fazer com que, ao fechar os anúncios, a página não recarregue. Obrigado.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Já tive uma discussão parecida com o moderador, o chrome estava pegando o "confirmar" da área de programação como um anúncio invasivo e bloqueando.
Eu uso o navegador de escudo laranja com o leão no meio (por sinal muito incrivel desde a ultima atualização), e ele tem uma IA que bloqueia anúncios e scripts de recarregamento/redirecionamento, localização e afins.
Ainda permito os anúncios do fórum deixando o bloqueio no "mínimo", isso faz com que possa ter anúncios mas não tenha redirecionamento forçado ou recarregamento.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Como é meu navegador principal, foi a melhor resposta que achei para contribuir com o forum, outra forma seria desativar o bloqueio por completo, mas eu estaria vulnerável a estresse em outros sites.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@GuilhermeGB Peço desculpas pela demora no retorno. Comigo isto não ocorre (uso o Chrome). Você poderia me passar qual é o navegador que você está usando, a versão e se isto ocorre em navegador de PC ou de smartphone? Assim tenho como reproduzir o mesmo ambiente aqui e verificar. Obrigado.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel Torres ah sim, tudo bem. No caso eu só tenho usado pelo PC mesmo, sempre no navegador Chrome. Isso acontece tanto no meu PC pessoal quanto no PC que eu trabalho (onde estou atualmente). Não consigo ver agora a versão do meu PC pessoal, mas aqui no trabalho diz que está atualizado (print abaixo). Eu estive usando o fórum nos últimos minutos para ver se esse problema ocorria de novo, mas não está aparecendo esse tipo de anúncio.

Screenshot_79.png.f0092f02e8635be3e7a37dd75b32dff2.png

Acabei de verificar no meu PC pessoal, está na mesma versão do Chrome. E também aconteceu de novo esse comportamento que relatei, abri uma nova guia para verificar a versão do navegador, e quando voltei aqui, apareceu um anúncio que recarregou a página quando eu fechei.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@GuilhermeGB Me parece ser um problema com um anúncio específico. Este tipo de problema é bem complicado de detectar. Pois não ocorre aqui comigo, teria de aguardar para ver se mais pessoas estão tendo o mesmo problema e, ainda, se você conseguiria isolar o problema, identificando qual anúncio exatamente está causando o problema para que possamos, de alguma forma, bloqueá-lo.

• Curtir 2
Postado

@Gabriel Torres quando cheguei em casa decidi já ligar o PC e abrir o fórum pra ver se o problema ocorria pra gravar, e ocorreu de primeira. Repare que ao fechar o anúncio a página meio que recarrega e a página rola pro início do tópico. No caso eu só fiz pra testar, se eu tivesse escrevendo alguma coisa, teria que rolar até embaixo de novo pra continuar escrevendo (meio chatinho num tópico mais longo), e torcer para ter ficado salvo em rascunho. Com os problemas de conexão que o fórum estava tendo antes, as vezes eu perdia tudo o que estava escrito.

• Curtir 2
  • Administrador
Postado

@GuilhermeGB Agradeço por ter gravado o vídeo. No entanto, tive um pouco de dificuldade de entender qual seria o problema. O vídeo está um pouco confuso, pois você abriu várias abas ao mesmo tempo e ficou pulando de uma aba para outra e isso me fez perder o fio da meada. A única coisa que eu entendi, é que ao abrir uma página e o anúncio do tipo "vignette" aparece (anúncio que aparece entre o carregamento de duas páginas), a página de destino rola para o topo. Você diz "imagina se eu estivesse escrevendo algo", porém, este anúncio só é mostrado no carregamento entre duas páginas, ou seja, o anúncio só aparece ANTES de a página de destino ser carregada. Logo, você não teria como estar escrevendo na caixa de resposta daquela página porque a caixa de resposta ainda não foi carregada. Mas, veja se é isso que eu entendi: ao fechar o anúncio, a página rola para o topo, em vez de aparecer aberta no ponto (post) em que deveria ser aberta caso o anúncio não estivesse presente, é isso?

Eu testei aqui e pelo menos foi isso que eu constatei. Por exemplo, se eu clicar em um link para um post direto (como no exemplo que você deu da notificação, onde o link deveria me levar diretamente ao post em questão) e caso o anúncio apareça, se fecho o anúncio, a página abre no topo em vez de já "rolada" focando diretamente no post.

Realmente isto não está correto! O grande problema é que não temos qualquer contato com alguém do Google para que a gente possa mostrar o problema e ele seja verificado ou corrigido, pois está sendo ocasionado pelo código deles.

Da minha parte, o que eu posso fazer (e você também, se tiver disponibilidade de tempo), seria verificar outros fóruns baseados na mesma plataforma e que estejam com esse tipo de anúncio ativado, para ver se o problema também ocorre ou se o problema é específico na implementação do nosso site. Eu acredito que a resposta será a primeira (a problemática está no anúncio).

Há duas soluções temporárias para o problema, desativar completamente esses anúncios ou encontrar uma forma que tais anúncios só apareçam para usuários deslogados. Vou verificar aqui a possibilidade.

De qualquer forma, agradeço novamente pela a ajuda, muitas vezes ocorrem bugs no uso do site/fórum que ficamos sabendo somente graças a usuários como você que reportam e nos ajudam a identificar problemas.

Em breve voltarei aqui com uma solução.

Abraços,

Gabriel Torres

• Curtir 2
Postado
46 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Agradeço por ter gravado o vídeo. No entanto, tive um pouco de dificuldade de entender qual seria o problema. O vídeo está um pouco confuso, pois você abriu várias abas ao mesmo tempo e ficou pulando de uma aba para outra e isso me fez perder o fio da meada.

Eu abri mais de uma pagina para ver se iria acontecer com todos, mas aconteceu apenas com a primeira. Fiquei trocando para ver se aconteceria. Acho que o teste mais correto seria eu tentar digitar alguma coisa primeiro para mostrar meu ponto.

46 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

A única coisa que eu entendi, é que ao abrir uma página e o anúncio do tipo "vignette" aparece (anúncio que aparece entre o carregamento de duas páginas), a página de destino rola para o topo. Você diz "imagina se eu estivesse escrevendo algo", porém, este anúncio só é mostrado no carregamento entre duas páginas, ou seja, o anúncio só aparece ANTES de a página de destino ser carregada.

Mesmo se eu abrir um tópico, der uma lida nele e começar a digitar alguma coisa, se eu sair da guia para acessar outra guia qualquer (independente se for do fórum ou não), quando eu voltar para aquela guia o anúncio aparece, e ao fecha-lo, causa esse comportamento.

48 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Mas, veja se é isso que eu entendi: ao fechar o anúncio, a página rola para o topo, em vez de aparecer aberta no ponto (post) em que deveria ser aberta caso o anúncio não estivesse presente, é isso?

Sim, é exatamente esse o ponto.

50 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Realmente isto não está correto! O grande problema é que não temos qualquer contato com alguém do Google para que a gente possa mostrar o problema e ele seja verificado ou corrigido, pois está sendo ocasionado pelo código deles.

Da minha parte, o que eu posso fazer (e você também, se tiver disponibilidade de tempo), seria verificar outros fóruns baseados na mesma plataforma e que estejam com esse tipo de anúncio ativado, para ver se o problema também ocorre ou se o problema é específico na implementação do nosso site. Eu acredito que a resposta será a primeira (a problemática está no anúncio).

Há duas soluções temporárias para o problema, desativar completamente esses anúncios ou encontrar uma forma que tais anúncios só apareçam para usuários deslogados. Vou verificar aqui a possibilidade.

De qualquer forma, agradeço novamente pela a ajuda, muitas vezes ocorrem bugs no uso do site/fórum que ficamos sabendo somente graças a usuários como você que reportam e nos ajudam a identificar problemas.

Em breve voltarei aqui com uma solução.

Eu entendo. Vou fazer isso, vou tentar encontrar outros sites que possam ter esse comportamento. Mesmo assim agradeço pelo seu tempo. Obrigado!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!