Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com um problema bem chato e já tentei diversas coisas mas nada funciona. Tenho uma RX 6600 e dois monitores ligados nela (um HDMI e outro Displayport). Quando eu ligo o computador, tudo aparece no segundo monitor, a logo da ASUS, BIOS etc, mas quando entra no windows, ele fica sem sinal e simplesmente não é reconhecido em lugar nenhum, só o principal. Já tentei reinstalar o driver de vídeo, fazer aquela atualização no gerenciador de dispositivos, mas nada funciona. 

Um detalhe é que eu uso um adaptador de HDMI para displayport, já que minha placa de vídeo não tem duas entradas de HDMI. Se eu por só um HDMI, independente de qual monitor, ele vai, mas o que tiver no displayport ele não funciona.
Mas se fosse problema no adaptador, o inicio do pc ligando e a BIOS não daria vídeo também, né? ou nada a ver?

Não tenho ideia do que pode ser. Ele estava funcionando tranquilamente ontem e hoje do nada isso aconteceu. Não sei se a placa de Vídeo não ta reconhecendo o displayport ou bloqueou ele, sei la. Alguém tem alguma ideia? De qualquer forma, obrigado pela atenção!

ASUS a320m-k/br

rx 6600

Ryzen 5 5600

16gb de ram 3200

• Triste 1
Postado
2 horas atrás, João Pedro Queiroz disse:

Mas se fosse problema no adaptador, o inicio do pc ligando e a BIOS não daria vídeo também, né? ou nada a ver?

Se o monitor com adaptador displayport é o que está aparecendo a tela de inicialização do pc, significa que aquela é sua tela principal.

Se não aparece nada e fica uma tela preta quando tem que dar vídeo, pode ser que o adaptador não presta.

Eu tenho uma 6600m e uma 6600xt uso tanto HDMI, quanto displayport.

Tive esse problema quando não atualizei o windows 10 pelo windows update, verifique se está atualizado. (update não é só drivers, ele também atualiza o sistema)

O segundo monitor não aparece nem no gerenciador de dispositivos, nem nas configurações de tela? nem nas configurações de compartilhamento?

você baixou o adrenaline edition na ultima versão?

• Curtir 1
Postado

O Windows é original (ativado ou não) ou "compartilhado" ?

ambos os monitores funcionam quando estão sozinhos? ou o com adaptador só abre a BIOS/tela de post e depois fica preto?
Tente abrir no modo de segurança (windows + R → msconfig → inicialização do sistema → inicialização sergura + rede), o modo de segurança só usa uma tela, veja se funciona a tela com adaptador.

qual o adaptador?

• Solução
Postado

@João Pedro Queiroz Esse adaptador só me deu problema, hoje em dia eu uso um que parece um pendrive.

Se ele usa a tela com adaptador no modo seguro, pode ser problema de driver, o modo seguro usa o driver genérico de vídeo.

Faça tudo isso no modo seguro:

1. Baixa o DDU
  2. com o ddu você limpa os drivers de vídeo e audio
  3. abre o cmd como adm → digita sfc /scannow
  4. abre outro cmd
  5. digita dism /online /cleanup-image /restorehealth
  6. abre outro cmd → chkdsk /r /f /v
  7. agende a verificação que ele pedir
  8. reinicia
  9. ainda no modo de segurança → vá no gerenciador de dispositivos → monitores
  10. verifique o nome do seu monitor
  11. vá no site do fabricante do monitor → baixe o driver disponível para ele.
  12. baixe o adrenaline edition na ultima versão disponível
  13. saia do modo de segurança (da mesma forma que você entrou)
  14. instale o adrenaline e tudo que ele pedir
  15. rode o windows update até apontar que não há mais atualizações.
  16. reinicie
  17. na área de trabalho aperte windows + p
  18. verifique se tem a opção "estender" → clique.
Postado

salve meu mano, foi mal a demora! Muito obrigado pela ajuda, eu acabei descobrindo que o problema era no adaptador mesmo, mas não sei ao certo o que kkkkkk, aparentemente estava com mau contato e quando eu cutucava ele funcionou. Preciso trocar logo para não acabar queimando.. 

Sobre o driver do monitor, pra você ter ideia, é um monitor tão antigo que nem vende mais.. o site finge que ele nem existe mais.

De qualquer forma, muito obrigado pelo seu tempo rei! ❤️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...