Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom rapaziada, eu comprei a placa-mãe a520m a-pro para usar com Ryzen 5 5500. Porém, estou tendo problemas, eu comprei essa placa na kabumm, mas n me atentei se a BIOS vinha atualizado, nos comentários do anúncio todos disseram que sim e estava ok. Na BIOS não aparece as informações que deveria, como temperatura da cpu e etc. Agora não sei o que fazer, não sei como atualizar sem nem está acessando tudo. O que eu faço? 

IMG_20240401_230938418_MP.jpg

Postado

Mexer na bateria da BIOS pode resolver seu problema, mas se não funcionar procure online se houve alguma outra pessoa que passou por isso. Faz quanto tempo que pegou a placa? Talvez esteja defeituosa e precise trocar

Postado

@RonaldoXbox eu montei ela ontem, ela ja tava cmg há um mês creio eu,  lacrada e tudo.

@Pedro Math.pi a placa mesmo avisa o que ta dando erro, o led so liga no "boot", quando tirei a memória o led liga "ram" e fiz teste na cpu tmb tieando a alimentação e logo o led "cpu" acendeu

Postado

Pois é, a BIOS é nada mais que o firmware, por isso que por fora até pode parecer normal a placa realmente pode ser um caso da BIOS corrompida. Já tentou tirar a bateria da BIOS? Se tirou e não resolveu recomendo abrir um rma e ativar a garantia.

Postado

@RonaldoXbox cara eu tirei aqui a pilha, mas eu tinha visto um comentário antes que o cara disse q essa placa na kabum n vinha atualizada, como comentei, o pessoal testou em Ryzen superior e foi sem problema.

Postado

consegui resolver o problema.

na verdade era a tv q eu estava conectando, uma pessoa me explicou e poderia ser o conflito de resolução (não entendi nada), então eu coloquei no monitor de um tio e ele gerou a BIOS normalmente

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!