Ir ao conteúdo

Wi-fi e bluetooth da MSI B550m Pro Vdh Wi-fi são ruins?

Ir à solução Resolvido por MarkolaBR,

Posts recomendados

Postado

Oi galera td bem?

Quero montar meu Pc em um tempo, e. Estou em dúvida entre a pro vdh wi-fi e a a520m a pro. Quero a a520m por ser bem barata e de boa qualidade, não pretendo fazer over e não me incomodo com o PCIE 3.0, mas aí me dei conta de que adaptador wi-fi e bluetooth são quase 200 reais(wi-fi só precisaria quando caísse onde moro, tem acontecido bastante, e bluetooth quero usar uns fones) então estou considerando a b550, mas recentemente li alguns tópico de várias pessoas dizendo que o wi-fi que vem na placa não é pra ser usado por ser ruim, ou algo do gênero. Queria saber se isso se aplica ao bluetooth e se realmente são de baixa qualidade, qual opinião de vocês?

Agradeço muitíssimo pela atenção!

• Membro VIP
Postado

Defina ruins... o bluetooth é 4.2, atualmente já passamos da 5.0. Precisa ver até onde isso vai impactar seu uso ou não.

Até onde sei, geralmente os atrasos (delay) no fone são por conta do próprio fone.

• Curtir 2
Postado

ela funcionaria pior que o bluetooth que vem na pro vdh?

e é só encaixar no pci espress secundario que funciona?

alias acabei de ver que a520m a pro não tem pci express secundario, tem como usar essa que recomendou?

Postado
1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

ela funcionaria pior que o bluetooth que vem na pro vdh?

acredito que igual... 

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

e é só encaixar no pci espress secundario que funciona?

no PCI x1 

2 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

alias acabei de ver que a520m a pro não tem pci express secundario, tem como usar essa que recomendou?

sim, na verdade é o pci x1 fica em cima do PCI express da gpu. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Mas em questão de conexao de wifi, lag esse tipo de coisa ela é muito ruim?

Conexão por wifi tende a ser inferior em relação a conexão por cabo. Vai depender também da qualidade do seu sinal.

Particularmente, eu prefiro usar cabeada. Quando usava apenas o notebook, ficava próximo ao roteador (cerca de 2m-3m) e tinha o mesmo ping que usando cabo. 

A qualidade da conexão wifi depende de vários fatores, entre eles, a interferência de outros sinais wifi.

• Curtir 1
Postado

Diriam que vale mais a pena eu pegar um adaptador como o do ML ou um por usb? Acho que vou usar fones cabeados no pc mesmo, o wifi só seria pratico pra quando faltasse o pc não ficar inutil.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Por USB acredito que vai ter uma qualidade de sinal ainda inferior, principalmente se for aqueles tipo pendrive.

eu tenho um da ugreen 5.3 aqui, que muita gente elogiava a marca não vale nada... rs 

• Membro VIP
Postado

Tenho um bluetooth da orico, versão 4.2. Nada a reclamar dele, não notei diferença dele para o da placa-mãe.

38 minutos atrás, Pedroou disse:

Precisa ver até onde isso vai impactar seu uso ou não.

No meu, não mudou nada. 

Postado

@Pedroou @MarkolaBR então pegarei a a520m+esse adaptador PCI express por ser barato e ter os wi-fi e bluetooth, muito obrigado pela ajuda de ambos!

Aliás preciso instalar algum driver ou algo do gênero ou só instalar na placa-mãe?

E ele é reconhecido automaticamente pelo windows quando instala-lo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...