Ir ao conteúdo

Não consigo acessar o file4go

Ir à solução Resolvido por ChrisZero,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema estranho que não descobri como solucionar.

Há um tempo não consigo fazer downloads através do file4go, nem mesmo me cadastrar pelo site.

A princípio, realizei todos os tipos de testes possíveis para resolver isso (mudar dns, limpar cache de navegador, testar em diferentes navegadores e dispositivos, limpar a internet via cmd - flushdns, reset e outros comandos- e até resetar o roteador da Claro Net aqui). Através de dados móveis e na casa de outras pessoas o site abre e realiza download normalmente.

Tentei contato com a Claro Net, pediram o de sempre (desligar o modem, esperar e religar) e, após um tempo, disseram que estava tudo normal do lado deles - mas o problema persiste.

E também, sempre ao tentar fazer download pelo file4go (usando a conexão ethernet ou wifi do roteador aqui), ele aguarda um tempo e mostra a mensagem ERR_CONNECTION_TIMED_OUT.

----

Ao entrar hoje no site para fazer cadastro (na esperança de algum progresso), apareceu esta mensagem:

#1 /home/anitube/app/vendor/baibaratsky/php-mailgun/MailgunMessage.php(60): MailgunApi->sendMessage(Object(MailgunMessage)) #2 /home/file4go/cadastrar.php(100): MailgunMessage->send() #3 /home/file4go/cadastrar.php(198): Usuario->Send_Mail('email', 'login', 'password', 'b9305a30709ca6b...') #4 /home/file4go/cadastrar.php(51): Usuario->NovoUsuario('true', '1', 'email', 'login', 'password',, NULL) #5 /home/file4go/cadastrar.php(258): Usuario->ChecaCadastro('true', '1', 'email', 'login', 'password',, NULL) #6 {main} thrown in /home/anitube/app/vendor/baibaratsky/php-mailgun/MailgunApi.php on line 670

(Obs: 'email' mostra os emails que tentei, foram 3; 'login' mostra o nome de usuário que testei, também 3; e 'passowrd' mostra a senha).

----

Tentei entrar em contato com o suporte para informar isso, mas ao clicar em enviar, surge esta mensagem:

Uncaught MailgunException: Forbidden in /home/anitube/app/vendor/baibaratsky/php-mailgun/MailgunApi.php:670 Stack trace: #0 /home/anitube/app/vendor/baibaratsky/php-mailgun/MailgunApi.php(59): MailgunApi->_performRequest('POST', 'https://api.mai...', Object(MailgunMessage)) #1 /home/anitube/app/vendor/baibaratsky/php-mailgun/MailgunMessage.php(60): MailgunApi->sendMessage(Object(MailgunMessage)) #2 /home/file4go/contato.php(134): MailgunMessage->send() #3 {main} thrown in /home/anitube/app/vendor/baibaratsky/php-mailgun/MailgunApi.php on line 670

----

O que pode estar causando isso? e como seria possível resolver esse problema? Isso ocorre apenas no file4go (outros sites de download funcionam normalmente aqui). Estaria meu ip restrito? Se sim, quem teria restringido ele (Claro Net, anitube ou o próprio file4go)? Alguém poderia me dar uma luz sobre este caso?

Obrigado

01.png

• 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Minha solução foi instalar o Cloudflare WARP (baixei a versão 2023.3.185.1). É uma espécie de VPN grátis que ajuda no tráfego de pacotes de internet. Com isso, consegui acessar sem problemas o site que estava sendo bloqueado pelo erro de Time Out.

Li nessa postagem do Reddit, explicado pelo Cordeona, que isso pode ser causado por um problema nas rotas internas da operadora de internet (no meu caso, a Claro) e que seria preciso ligar e informar isso, provando com essa VPN do Cloudflare desativada - mas eu duvido que façam algo a respeito disso, então vou usando esse Cloudflare WARP enquanto funciona (pois é gratuito).

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...