Ir ao conteúdo

Processador core i5 14400 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou procurando um cpu que não seja caro para edição de vídeo e jogar battlefield 2042, vocês me recomendam o core i5 14400?

Configuração é: 

placa-mãe ASUS tuf z790

CPU ???

memória 4800mhz 64gb

placa de vídeo RTX 4060

fonte xpg 1300w

queria um cpu que esquentasse menos

Postado

Sim... mas eu compararia antes com um 7600 para ver qual fica mais barato (o kit todo). O 7600 é um pouco mais barato e a performance é ligeiramente melhor. Vai gastar mais com placa-mãe talvez, mas bem menos com cooler.

E... a placa-mãe do 14400 não vai ter mais pra onde ir, enquanto a do 7600 vai permitir upgrade no futuro.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, ETC9007 disse:

@W46n3r Esse i5 14400 esquenta menos?

@W46n3r A placa-mãe eu já tenho ASUS tuf z790 

TDP de 148W... não tem cara de ser muito frio não. Se já tem a placa-mãe... então manda bala. É o melhor custo beneficio da Intel atualmente.

• Curtir 1
Postado

Esse TDP de 148w é por menos de 1s, se fosse o 14400K com over tudo bem, mas o 14400? TDP base de 65w e não vi esse cpu esquentando em nenhum teste. Se você teve grana pra investir nessa fonte e nessa placa-mãe é certeza q pode colocar um water cooler, então não tem com o que se preocupar

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...