Ir ao conteúdo

Permanecer com a a520M- DBRD ou comprar uma b550M?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma placa-mãe a520M-DBRD da MANCER, com um Ryzen 5 4600g, quero colocar uma placa de Vídeo gpu, porém não sei se troco minha placa-mãe para uma b550m ou se pego uma gpu inferior um pouco, quero pegar uma RX 7700 XT, ou uma RX 6600 no minimo, qual seria mais viavel?

Postado

@Vaarsael Boa tarde,

Se você já tem essa a520m, por mais que ela não tenha uma qualidade muito boa, não precisaria trocar.

Bom, quando miramos em GPU, é sempre importante você falar o modelo e potência da sua fonte, para sabermos se vai precisar trocar ela.

A RX7700XT é muito forte, é uma placa que briga com a 4070, eu não sei se o seu Ryzen 5 4600g vai dar conta 100% dela, e o pior de tudo é que não estou conseguindo encontrar algum vídeo que mostre o desenvolvimento do seu processador com essa placa, fora que, a RX7700XT vai precisar de uma boa fonte pra suprir ela.

Acho que a opção mais viável seria a RX6600, pra não ter o motivo de você ter que trocar de processador talvez...

• Curtir 1
Postado

@Vaarsael Deus é mais, ela ate ''''' pode ''''' suprir uma rx7700, mas eu te aconselho trocar essa fonte... Claro, se você for optar pela RX7700 é claro, por mais que eu ache uma 4060 8GB uma opção muito mais viável, já que seu processador pode não levar tranquilo a rx7700.

500w Cooler Master Vai suprir tanto a rx7700 quanto a 4060 8GB se for o caso.

• Curtir 1
Postado

@Middoken então é aconselhavel eu ficar com a minha placa-mãe atual, e pegar ou uma rx 6600 ou uma 4060 8gb? irei trocar a fonte, achei que era uma boa fonte por ser da redragon kk

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Vaarsael Vou te explicar uma parada sobre a Redragon.

Não é Hate na marca, mas o óbvio... Em componentes de computador, eles colocam tudo ao mais baixo custo pelo simples fato de serem coisas de péssima qualidade, economizam em capacitores, dissipadores entre outras coisas, para baratear o custo.

Já em periféricos, não são todos que são ruins, mas a Redragon tem um monte de produto White Label, pra falar a verdade, a grande maioria, na qual eles compram produtos da China sem marca, e apenas estampam a marca deles por cima. São produtos que duram 1 / 2 anos, se for mais que isso, ou você tem sorte ou cuida muito bem dos seus produtos.

Só um adendo sobre a sua placa-mãe, se você for colocar um Ryzen 7 5700x nela por exemplo, eu aconselho fazer a troca. Como você usa um processador mais de boa para essa placa, não tem esse problema, mas para algo superior eu aconselho trocar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!