Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc com um Ryzen 7 5700X3D com um gabinete considerado espaçoso, estava pensando em colocar um water cooler , porém fico meio com medo de haver algum vazamento e danificar os demais componente ,então estou pensando em obtar por um air cooler , como não quero ter dor de cabeça com o refrigeração penso em pegar um modelo mais robusto para ter um folga, porém tenho medo der dar algum problema de empenação na placa pois o air cooler e bem grande.

Postado

@thiagooterolima Amigo, esse cooler custa 800 reais, metade do preço de um CPU que nem é tão quente.

Um AG400 já mantém ele por volta dos 73 Graus sem undervolt.

Procurando um pouco mais achei um cooler chamado Cougar Forza 135 que deixa ele ainda mais frio (por volta de 60-65 graus em jogos), eu não conheço muito de coolers mas acredito que um investimento tão caro assim seja desnecessário.

Mas enfim, recomendo retornar em horário de pico para fazer a pergunta, talvez alguém com mais conhecimento te ajude.

• Curtir 1
Postado

@thiagooterolima como dito acima, o ag400 já segura muito bem sua CPU mas se fosse um 5800x3d pra cima aí sim deveria se preocupar com arrefecimento. 

Primeiro as primeiras coisas, quando procurou water coolers estava interessado naqueles que você compra tudo separa, bomba, líquido, canos(esses são os custom, caros e difíceis de montar porque varia de gabinete pra gabinete) ou estava procurando um comum? Os comuns são selados, para o líquido não vazar. Para ter uma ideia nunca vi casos de um water selado vazando do nada, máximo que pode ocorrer é escolher um de baixa qualidade(white label oem) e o líquido evaporar em alguns meses, mas aí é questão de qualidade e só é chato ter que repor o líquido mesmo.

Segundamente, esse aircooler só vale a pena se sua situação for uma destas:

1)você está nos EUA, local onde hardware é preço de banana e isso vale mais a pena. 

2)Você é YouTuber e quer mostrar quanto dinheiro gastou num aircooler gigantesco.

3) Usa cpus SUPER high end, por exemplo 13900k, 14900k e outros que esquentem MUITO.

Já que nenhum dos três é seu caso, e ele é literalmente o melhor aircooler do mercado e caro pra caramba, melhor pegar o ag400, o se quiser gastar mais um pouco um water cooler. Ouvi falar muito bem do Cooler Master liquid MasterLiquid ML240L V2, que na minha opinião é exagero, mas bem menos pior do que pegar um aircooler do dobro do preço pra nada.

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

@thiagooterolima como dito acima, o ag400 já segura muito bem sua CPU mas se fosse um 5800x3d pra cima aí sim deveria se preocupar com arrefecimento. 

Primeiro as primeiras coisas, quando procurou water coolers estava interessado naqueles que você compra tudo separa, bomba, líquido, canos(esses são os custom, caros e difíceis de montar porque varia de gabinete pra gabinete) ou estava procurando um comum? Os comuns são selados, para o líquido não vazar. Para ter uma ideia nunca vi casos de um water selado vazando do nada, máximo que pode ocorrer é escolher um de baixa qualidade(white label oem) e o líquido evaporar em alguns meses, mas aí é questão de qualidade e só é chato ter que repor o líquido mesmo.

Segundamente, esse aircooler só vale a pena se sua situação for uma destas:

1)você está nos EUA, local onde hardware é preço de banana e isso vale mais a pena. 

2)Você é YouTuber e quer mostrar quanto dinheiro gastou num aircooler gigantesco.

3) Usa cpus SUPER high end, por exemplo 13900k, 14900k e outros que esquentem MUITO.

Já que nenhum dos três é seu caso, e ele é literalmente o melhor aircooler do mercado e caro pra caramba, melhor pegar o ag400, o se quiser gastar mais um pouco um water cooler. Ouvi falar muito bem do Cooler Master liquid MasterLiquid ML240L V2, que na minha opinião é exagero, mas bem menos pior do que pegar um aircooler do dobro do preço pra nada.

A questão do water cooler era 1 selado mesmo , atualmente possuo 1 water cooler da cooler master que comprei por meados de 2020 e até hoje ele não me deu nenhuma dor de cabeça , estava pensando em pegar essas marcas melhores mesmo como : Corsair , DeepCool e CoolerMaster , mas vendo alguns review de aircooler x watercooler , muita gente falando que é louco watercooler em um PC etc , assim fiquei meio com medo ,mesmo tendo um exemplo que não é tão perigoso assm dentro de casa , mais em questão de air cooler mais alguma indicação? 

Postado

Quais são as temperaturas dos seus componentes? Se ele está funcionando, e as temperaturas não estão altas não vejo motivo para troca do seu water. Water cooler é mais destinado para cpus que esquentam muito ou por estética mesmo. Se water cooler fosse louco, não haveria um enorme mercado deles, nem reviews ou recomendações deles, né?

De air cooler há o ag400, que já segura bem, mas também o ag620 que é bem mais high end.

Postado
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Quais são as temperaturas dos seus componentes? Se ele está funcionando, e as temperaturas não estão altas não vejo motivo para troca do seu water. Water cooler é mais destinado para cpus que esquentam muito ou por estética mesmo. Se water cooler fosse louco, não haveria um enorme mercado deles, nem reviews ou recomendações deles, né?

De air cooler há o ag400, que já segura bem, mas também o ag620 que é bem mais high end.

Então a questão e o pc que tenho vou vender ele do jeito que está assim o water cooler que possuo irá junto, estou montando outro PC mais obrigado pela dica do watercooler deu uma tranquilizada em min e tmb pelo toque do air cooler  para não fazer loucura.

• Curtir 1
Postado

O Peerless Assassin 120 tem desempenho semelhante ao Assassin IV e custa a metade do valor (tava 340 reais até mês passado). 

Quanto à questão de empenar, se a placa-mãe estiver bem fixa aos standoffs, creio que não haja perigo. Já li muitos reviews de air coolers de 2 radiadores e 2 ventoinhas e nunca vi mencionaram essa questão.

Postado

Se faz questão de WC compre o DeepCool Castle 240 V2 - R$ 330,00

3 anos de garantia, tem LED ARGB no display do bloco.

Melhor "custo/beneficio" de 240mm.

Mas como foi dito acima o AC DeepCool AG400 - R$ 137,00 resfria bem o 5700X3D, em jogos mantem na casa dos 70º.

Veja neste teste do Guiga Games como 5700X3D com o AG 400 ficou apenas 1-2 graus acima de com um WC de 240mm genérico ("white label") de R$ 300,00.

Postado

@1lokos esse valor do AG400 é pra versão LED Rainbow (sem conector ARGB). Eu tinha comprado ele achando que rra ARGB e acabei devolvendo por essa razão. Por algum motivo, a versão ARGB, o AG400 Plus e o AG400 Digital estão todos na faixa de $190-200 (Pichau e Terabyte). Ainda acho que nesse valor seja bom custo-beneficio mas quis ressaltar que esse valor aí que você mencionou é pra versão mais feia, na minha opinião. Se eu fosse pagar 200 reais, eu pegaria o AG400 Digital.

Postado

É, esse "Rainbow" era para estar na faixa dos R$ 130,00 - mesmo preço que era praticado para a versão sem LED; mas vá entender estas lojas.

No AliExpres tem op AG400 Plus (2 fans push-pull) por R$ 150,00 o bom (IMO) é que não tem LED. Já a versão do AG400 (1 fan) com LED ARGB é R$ 125,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!