Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa, eu gostaria de entender mais sobre esses conectores pcie, mas está bem difícil achar informação, atualmente minha gpu está conectada em um de 6 + 2 pinos, mas qual seria a diferença se eu conectasse só um de 8 pinos nela? ou se eu tivesse uma gpu com 2 pcie 6 pinos e 2 de 2 pinos qual seria a diferença pra 2 de 8 pinos?
se alguém puder me explicar isso ou me falar um site que explique bem me ajudaria bastante

Postado

@L.M. O conector pci tem 3 conectores de 12V, e o restante é o GND, neutro.

A diferença desses conectores é só a quantidade de pinos, o uso final é o mesmo.

Geralmente as GPUS tem 1 conector de 8, 2 de 8, ou 1 de 6 e 1 de 8 pinos.

O máximo é 3 conectores de 8 pinos.

O PCIe será sempre 6+2 nas fontes de qualidade, e o conector só de 6 pinos para GPU é mais difícil ter em fonte boa, já que essa fonte boa pode alimentar GPUs com conectores de 8 pinos.

• Curtir 1
Postado

@L.M.

Placa de vídeo tem conectores de 6 ou 8 pinos.. Não existe outra configuração..

O cabo é o mesmo.. Seja de 8 pinos ou o 6+2.. A única diferença é que o 6+2 atende mais facilmente tanto placas que usam 8 pinos, como placas que usam 6 pinos.. 

Os dois pinos extras são terra mas, um deles serve como um tipo de "Enable", que permite a placa puxar mais energia pelo cabo.. o cabo de 6 pinos é limitado em 75W, enquanto a configuração de 8 pinos poder oferecer 150W..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...