Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente!
Então, eu estou querendo montar um PC para rodar em 2k, só que o mais custo beneficio possível! 
Já tenho o monitor e periféricos, quero recomendações de peças do PC mesmo.

Não tenho um orçamento pré-definido, mas como eu disse, o minimo possível.

Obrigado!

Postado

@RonaldoXbox isso! resolução quadHD

@CDP_Fernando Então, uma coisa que esqueci de comentar também... pode ser com produtos do Aliexpress também! Quanto mais der pra economizar, melhor!

e em relação a placa de Vídeo, uma rx 6700 XT não supre o quadHD não? ela seria mais barata do que a 4070

Postado

Pegar Peças do Aliexpress para Pc mais high end (como o que pretende montar) não vale a pena, únicas coisas que consigo pensar que valeriam a pena seria ram, saindo em torno da metade do preço, mas de resto é melhor comprar no Br mesmo.

image.png.41454966b2f14d8c0f473b87cb6d75fc.png

Este gráfico é uma ótima referência para que. Quer pegar uma gpu nova, veja o salto de desempenho da 4060 ti(nível da 6700 XT) para a 4070. Na minha opinião, 4070 é o mínimo atualmente pra quem quer desempenho bom em quadHD, mas lembre-se, para aproveitar a resolução precisa de um bom monitor quadHD, senão está gastando dinheiro em vão. 

A configuração recomendada acima é muito boa, mas visto que tem interesse em economizar o máximo que pode recomendo a seguinte máquina 

https://meupc.net/build/Eu9Za4

Cortei gastos em tudo menos na placa de vídeo, e já diminuiu consideravelmente o preço final.

Aliás peguei o primeiro pente de ram que apareceu, só para ilustrar mesmo as do Aliexpress, já que 32GB sairia mais ou menos naquele valor.

Uma outra dúvida, para o que usará a máquina? Só jogos, jogos e lives, jogos e renderização ou edição de vídeo? Talvez seja uma boa ideia pegar a 7700 XT, que se não tem foco em RT vale mais a pena que a 4070 por ter o mesmo nível de performance por quase 1k reais a menos. Também, nos EUA o preço da 7700 XT baixou, está em 400 dólares (2100 reais mais ou menos) então é possível que isso repercuta aqui, fazendo com que ela possivelmente seja encontrada por menos de 3k reais.

Postado
1 hora atrás, Peixeoto disse:

@RonaldoXbox isso! resolução quadHD

@CDP_Fernando Então, uma coisa que esqueci de comentar também... pode ser com produtos do Aliexpress também! Quanto mais der pra economizar, melhor!

e em relação a placa de Vídeo, uma rx 6700 XT não supre o quadHD não? ela seria mais barata do que a 4070

Olá boa noite, bem uma configuração que rode as coisas em quadHD. É se quer coisa do aliexpress? Cara qual seu orçamento exato? Se pode também pega alguma promoção de live. Começando pela placa de vídeo ou alguma promoção, hoje teve varias promoções de placa de vídeo. 

Bem não tem como "diminuir o valor" Poderia colocar memórias asgard pelo menos 32 GIGAS DE RAM. Já que uma configuração dessa seria bom. SSD também dá para economizar. Não á muita coisa que possa ser feito para diminuir o custo apenas essas duas coisas. Claro também podemos fazer um downgrade da placa-mãe é empurrar mais na placa de vídeo. 

Tendo em mente que a RTX 4070 Seria o mínimo para rodar em QUADHD Além que terá jogos que não conseguira rodar em QUADHD é tudo no alto.

Por está montando uma configuração em QUADHD Seria interessante pegar uma B550M Para futuros upgrades de processadores. Diga exatamente seu orçamento é isso ira facilitar.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Pegar Peças do Aliexpress para Pc mais high end (como o que pretende montar) não vale a pena, únicas coisas que consigo pensar que valeriam a pena seria ram, saindo em torno da metade do preço, mas de resto é melhor comprar no Br mesmo.

image.png.41454966b2f14d8c0f473b87cb6d75fc.png

Este gráfico é uma ótima referência para que. Quer pegar uma gpu nova, veja o salto de desempenho da 4060 ti(nível da 6700 XT) para a 4070. Na minha opinião, 4070 é o mínimo atualmente pra quem quer desempenho bom em quadHD, mas lembre-se, para aproveitar a resolução precisa de um bom monitor quadHD, senão está gastando dinheiro em vão. 

A configuração recomendada acima é muito boa, mas visto que tem interesse em economizar o máximo que pode recomendo a seguinte máquina 

https://meupc.net/build/Eu9Za4

Cortei gastos em tudo menos na placa de vídeo, e já diminuiu consideravelmente o preço final.

Aliás peguei o primeiro pente de ram que apareceu, só para ilustrar mesmo as do Aliexpress, já que 32GB sairia mais ou menos naquele valor.

Uma outra dúvida, para o que usará a máquina? Só jogos, jogos e lives, jogos e renderização ou edição de vídeo? Talvez seja uma boa ideia pegar a 7700 XT, que se não tem foco em RT vale mais a pena que a 4070 por ter o mesmo nível de performance por quase 1k reais a menos. Também, nos EUA o preço da 7700 XT baixou, está em 400 dólares (2100 reais mais ou menos) então é possível que isso repercuta aqui, fazendo com que ela possivelmente seja encontrada por menos de 3k reais.

O PC seria para jogar basicamente... muito de vez em quando faço lives mas nada profissional ou com constancia.

5 horas atrás, CaptaAngolan disse:

Olá boa noite, bem uma configuração que rode as coisas em quadHD. É se quer coisa do aliexpress? Cara qual seu orçamento exato? Se pode também pega alguma promoção de live. Começando pela placa de vídeo ou alguma promoção, hoje teve varias promoções de placa de vídeo. 

Bem não tem como "diminuir o valor" Poderia colocar memórias asgard pelo menos 32 GIGAS DE RAM. Já que uma configuração dessa seria bom. SSD também dá para economizar. Não á muita coisa que possa ser feito para diminuir o custo apenas essas duas coisas. Claro também podemos fazer um downgrade da placa-mãe é empurrar mais na placa de vídeo. 

Tendo em mente que a RTX 4070 Seria o mínimo para rodar em QUADHD Além que terá jogos que não conseguira rodar em QUADHD é tudo no alto.

Por está montando uma configuração em QUADHD Seria interessante pegar uma B550M Para futuros upgrades de processadores. Diga exatamente seu orçamento é isso ira facilitar.

então, sei que não da pra economizar muito na placa de Vídeo, mas pelo que eu tava vendo, uma rx6750 xt já dava conta do recado, ou estou enganado?
Estava pensando em gastar por volta de R$5.000

Postado
5 horas atrás, Peixeoto disse:

então, sei que não da pra economizar muito na placa de Vídeo, mas pelo que eu tava vendo, uma rx6750 xt já dava conta do recado, ou estou enganado?
Estava pensando em gastar por volta de R$5.000

Não sei que jogos ira jogar, a RX 6750 XT 12GB Tem o desempenho parecido com a RTX 4060 TI. Bem ela consegue jogar jogos em 2K. Alguns jogos não tera o desempenho de 60 FPS Travado, 

Postado

5k pra rodar quadHD vai ser bem difícil...

Eu diria que com muito corte dá pra ficar por 5.5k em promoções com muito desconto e sorte.

Vídeo comparando a 6750 XT e 4070

Dependendo do jogo, dá uma diferença de quase 50%, as vezes é menor ou até maior que isso, então terá de ver o que vai jogar. 

Já que só pretende jogar, AMD é opção e provavelmente vai ser uma melhor delas pelo enorme custo/benefício.

O problema da 6750 XT é que consome muito, mas é mais barata que a 4060 ti, mas ela consome pouco e custa mais. Em testes aqui no Brasil mesmo, pra 6750 XT não chegar a thermal throttling, só para uso comum foi necessário undervolt. Para a 4060 ti em uso comum ficou abaixo de 60 graus em estresse.

Se for escolher entre alguma das duas EU pegaria a 4060 ti. Mesmo sendo mais cara, essa diferença vai se anular aos anos e anos jogando que ela vai consumir 100w a menos que a 6750 XT, tendo virtualmente a mesma performance e ainda por cima sendo mais fria.

4060 ti para quadHD até dá, mas eu não recomendaria. É uma placa muito semelhante a 4060 e custa muito mais, além da 4070 estar em outro patamar completamente diferente. Já que vai investir agora e quer que o computador dure o maior tempo possível sem nenhuma troca de peças, 4070 (ou uma equivalente talvez) vale mais a pena. Em alguns poucos anos a 4060 ti já vai estar muito defasada, a 4070 vai durar bem mais.

Postado
Em 21/04/2024 às 06:12, CaptaAngolan disse:

Não sei que jogos ira jogar, a RX 6750 XT 12GB Tem o desempenho parecido com a RTX 4060 TI. Bem ela consegue jogar jogos em 2K. Alguns jogos não tera o desempenho de 60 FPS Travado, 

então, não jogo jogos muito pesados não... nada que exija tanto assim do pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...