Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha placa-mãe b360m-tufgaming não liga mais, já estava apresentando este problema mas agora parece definitivo, levei na assistência e eles falaram que é preciso trocar a placa-mãe, moro em região litorânea e apresenta oxidação no gabinete e um pouco na placa, estou em dúvida se escolho uma H310M H 2.0 da gigabyte ou uma TUF H310M-Plus da ASUS. Como a minha última foi ASUS estou receoso de pegar novamente da mesma marca ( uso a b360m desde 2021 )

Minha configuração:

Processador i3-9100f

Placa de vídeo RX5600-XT Sapphire

placa-mãe B360m-Tufgaming

2HDS e 1SSD

Fonte Gamemax GM 650W-80 Plus Bronze

2 Pentes de memória RAM gloway 8GB cada

Screenshot_20240422-111656_Samsung Internet.jpg

Screenshot_20240422-111613_Samsung Internet.jpg

• Solução
Postado

ASUS realmente é melhor, mas o problema é que a maresia não liga pra marca da sua placa-mãe, em algum tempo ela vai enferrujar e vai ter que efetuar a troca. Então eu te recomendaria pegar a mais barata das duas, já que infelizmente vai ter que trocá-la em pouco tempo.

Minhas sugestões para diminuir o efeito da maresia nos componentes da sua máquina:

Ter gabinete fechado com o mínimo de entradas/saídas de ar possível, limpar a cada 1-2 meses, e (esta última seria por sua conta e risco) procurar um produto chamado "corrosionX" que diminui e atrasa o efeito da oxidação/ferrugem nos componentes, abaixo um vídeo informativo sobre o uso dele

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!