Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus caros, tudo bem?

Estou em negociação com duas placas usadas, uma sendo a RX ASUS Arez 580gb por R$549,00 reais e a outra sendo a GTX Gigabyte 1650 4gb por R$399,00 reais 
A GTX tendo 1 ano de uso e a RX não foi informado, qual das duas vocês me indicariam?

SETUP
i3 13100f 
H610m Colorful

8GB ram 3200mhz (vou providenciar mais 8gb)

Fonte 650w MSI A650BN

• Curtir 1
Postado

A RX 580 é melhor, pelo menos uns 20-30% mais performance.

O problema é que muitas RX 580 foram surradas em mineração por muitos anos, se voce tiver certeza que não foi esse o caso pode ir nela, caso contrario melhor ir na GTX 1650 que tambem é mais barata. 

• Curtir 1
Postado

RX 580 com certeza será bem mais antiga que essa GTX 1650, tirando o fato de que pode ser dessas placas recondicionadas de mineração. A RX 580 leva um pouco de vantagem no desempenho, principalmente por causa da maior quantidade de memória. Mas tem muita gente que tem o azar de comprar essas RX 580 chinesas e a placa morrer com poucos meses de uso.

Você precisa verificar mais sobre essa RX 580, se tiver interesse nela, principalmente se ela é a RX 580 "verdadeira" ou a versão 2048SP, porque essa versão 2048SP é como se fosse a RX 570. E outra coisa, a RX 580 2048SP é uma placa que a AMD vendia exclusivamente para uso em mineração, então o publico gamer só teve acesso a ele depois que os chineses fizeram modificações para torna-lo útil para jogos.

• Curtir 1
Postado

@Merlin7 A RX580 por mais que seja recondicionada ( toma cuidado onde compra ) é muito mais vantajosa que a GTX 1650. Por que? A RX580 além de ser superior em desempenho a 1650 e sendo quase igual a 1650Super, possui 8GB de vram, diferente de ambas as 1650 que tem 4GB de Vram, tal qual é super limitado hoje em dia e nada recomendável pra quem quer jogar games mais atuais no médio/alto, tanto que a 1650 nem consegue segurar direito.

Eu compraria direto no Aliexpress a RX580 se eu fosse de ti, tem bastante loja que tá vendendo no Brasil, e você está comprando um produto usado de alguém que inclusive JÁ É USADO desde que o cara comprou. ( pelo menos foi o que eu entendi ).

Tem estoque no Brasil

• Curtir 1
Postado

Detalhe sobre essas placas do Aliexpress já no Brasil, ontem mesmo vi um vídeo no Youtube que fala sobre pessoas que estão comprando algumas coisas pelo Aliexpress já com estoque no Brasil, mas mesmo assim a receita federal está barrando e cobrando ICMS, pois, segundo eles, o ICMS não tinha sido cobrado antes do vendedor que a importou.

2 minutos atrás, Merlin7 disse:

@GuilhermeGB certo, porém a que eu estou vendo aqui é da ASUS acredito não ser nenhuma chinesa, ASUS Arez é o modelo.

Não dá pra confiar 100%, se fosse você perguntaria da origem dela. Antigamente no Aliexpress eram vendidas muitas placas usadas de mineração que ainda tinham a carcaça original.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB @Middoken Certo senhores, vou aguardar a resposta dos vendedores e vou dar uma avaliada/aprofundada sobre a verdadeira situação das placas de vídeo. Eu ja estava ciente sobre o desempenho de ambas, porém estou meio receoso sobre a RX por conta de ser uma placa com condições mais precárias por ja ser usada.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Detalhe sobre essas placas do Aliexpress já no Brasil, ontem mesmo vi um vídeo no Youtube que fala sobre pessoas que estão comprando algumas coisas pelo Aliexpress já com estoque no Brasil, mas mesmo assim a receita federal está barrando e cobrando ICMS, pois, segundo eles, o ICMS não tinha sido cobrado antes do vendedor que a importou.

Não dá pra confiar 100%, se fosse você perguntaria da origem dela. Antigamente no Aliexpress eram vendidas muitas placas usadas de mineração que ainda tinham a carcaça original.

Caramba, não sabia sobre isso, vou dar uma pesquisada melhor sobre o assunto e nem recomendar mais.

3 minutos atrás, Merlin7 disse:

@GuilhermeGB @Middoken Certo senhores, vou aguardar a resposta dos vendedores e vou dar uma avaliada/aprofundada sobre a verdadeira situação das placas de vídeo. Eu ja estava ciente sobre o desempenho de ambas, porém estou meio receoso sobre a RX por conta de ser uma placa com condições mais precárias por ja ser usada.

Afinal, o que você pretende jogar? Por que as vezes compensa mais esperar um tempinho e comprar uma melhor e mais confiável.

Postado
3 minutos atrás, Middoken disse:

Caramba, não sabia sobre isso, vou dar uma pesquisada melhor sobre o assunto e nem recomendar mais.

Eu tinha visto esse vídeo aqui, que por acaso aparece nas minhas recomendações do Youtube ontem (nem sou inscrito nesse canal).

• Obrigado 1
Postado

@Middoken Não queria gastar muito por conta que não estou usando o PC frequentemente. Tenho uma GTX 960 de 4gb, eu queria vender ela e inteirar para comprar uma plaquinha dessas usada, só para conseguir me divertir melhor, está travando um pouco no DayZ que é o game que estou jogando mais.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Merlin7 disse:

Pretendo jogar Fortnite, CS 2, Valorant, DayZ.

CS e Valorant são jogos que dependem bem mais de CPU do que GPU, desde que você já tenha uma GPU relativamente boa para roda-los. Fortnite é quase a mesma coisa, se você focar em uma experiência mais competitiva com gráfico no modo desempenho. Seu Core i3 não seria um processador muito bom para jogar Fortnite competitivamente (acima dos 100 FPS).

Postado

@GuilhermeGB Sim sim, CS e Valorant está tranquilo, o problema ta sendo mais o DayZ mesmo, ta dando umas lagadas. E estava pensando em baixar PUBG porém não sei se o game ta otimizado. Fortnite até que estou mais desapegado no momento então não estou jogando muito.

• Curtir 2
Postado

@Merlin7 Olha, eu se fosse de você esperaria mais algum tempinho e investiria numa RX6600 por exemplo, ou numa 3050 com um preço muuuito em conta, a baixo dos 899,99. Hoje vai ter a live da Kabum as 16:00 se você quiser tentar dar uma olhada, na última eles venderam uma RX6600 por 949,99, mas é raro de aparecer algo do tipo.

a RX580 não seria uma má ideia, mas se você chegar a ser taxado, é praticamente o preço de uma RX6600 ou até superior a isso. Se você quiser arriscar ok... Mas eu não recomendaria fazer isso.

Postado
14 minutos atrás, Merlin7 disse:

@GuilhermeGB Sim sim, CS e Valorant está tranquilo, o problema ta sendo mais o DayZ mesmo, ta dando umas lagadas. E estava pensando em baixar PUBG porém não sei se o game ta otimizado. Fortnite até que estou mais desapegado no momento então não estou jogando muito.

PUBG é pra rodar até bem aí, ele não é um jogo pesado para os padrões de hoje, e eu já consegui "rodar" em PC bem mais fraco que o seu. Mas você pode enfrentar um pouco de problema por falta de RAM, pode ser o mesmo problema do DayZ.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...