Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Tenho uma 1660ti strix e recentemente estou quase partindo ela ao meio depois de algumas att de drivers da nvdia. Estou tendo o problema de abrir um navegador ou qualquer outro programa e a placa bater 100% de uso enquanto o processador está trabalhando normalmente na faixa de seus 10%. Com isso a tela fica preta , trava tudo e simplesmente perde o sinal da placa com o monitor. Isso está acontecendo depois de att de drivers da nvdia e do windows.

Alguém em uma situação parecida fez algo para solucionar o problema?

• Pedroou alterou o título para GeForce GTX 1660 ti com 100% de uso + tela preta e possível desconexão
Postado

Amigo, essa placa seria nova ou usada? Você já tentou fazer uma reinstalação limpa dos drivers? Use o programa DDU para remover os drivers atuais da placa de vídeo, depois instale novamente. Evita fazer atualizações via GeForce Experience, desde que eu tinha minha GTX 660 eu só faço atualização manual baixando o arquivo direto do site da NVIDIA. Já vi alguns retatos de pessoas que bugaram seus drivers atualizando pelo GeForce Experience.

Postado

Uma dica que se difundiu pela internet recentemente é que quando isso ocorrer pressione as teclas Ctrl + Windows + Shift + B, que até onde eu sei serve pra recuperar o sistema dessas telas pretas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB  

Essa placa está comigo já tem 4 anos. Já utilizei o DDU e fiz o procedimento citado mas nada adiantou. Computador sempre rodou liso liso, mas agora depois dos últimos drivers tá osso. Parece que é a nvdia querendo forçar a compra de placas RTX só pode.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!