Ir ao conteúdo

Recomendação de upgrade para PC com i5-4430 e GTX 1060 3GB até R$ 2.300,00

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

Postado

Atualmente to com meu pc a alguns anos e recentemente minha 1060 3gb queimou, decide que vou comprar uma placa de Vídeo nova e junto, uma placa-mãe nova, um processador novo e memórias ram novas.

Peças atuais: placa-mãe = ASUS h81mc-c/br   placa de Vídeo = 1060 3gb    CPU = i5 4430    memória RAM = Hyper X 8gb 1600Mhz DDR3

Orçamento até 2300R$

o UPGRADE:

- RX580 8GB

- Ryzen 5 4500
placa-mãe MSI B450M PRO-VDH MAX AM4 CHIPSET B450

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 16GB (2x8GB) 3200Mhz, Black

Peças que resolvi manter:

Memória fisíca 1 = SSD SATA ADATA 240GB

Memória fisíca 2 = HD 1TB NoteBook 

Fonte = DEX DX550 80plus bronze 

As perguntas são:

A fonte é adequada?

Tudo é compátivel?

Os preços estão bons?

È um bom upgrade?

Vai funcionar tranquilo sem gargalo?

Postado

@guilherme_drO orçamento inicial era 2300 mas como recebi a recomendação de comprar um R5 5600, ajustei um pouco o orçamento.
 Não pode passar de 2600 reais, como eu vou comprar em 12x este upgrade com as peças que eu coloquei ai, ja esta por 2520,01R$

• Membro VIP
Postado
45 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

A fonte é adequada?

Recomendo trocar de fonte, uma Cooler Master 500W ACAAB aguentaria essa configuração e até futuras que sejam mais exigentes.

48 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

Tudo é compátivel?

Sim.

48 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

Os preços estão bons?

Você não falou seu orçamento, mas se pudesse mudar algo, trocaria o Ryzen 5 4500 por um Ryzen 5 5600, creio que valeria mais a pena a longo prazo.

49 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

È um bom upgrade?

É sim.

51 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

Vai funcionar tranquilo sem gargalo?

Se utilizar em um monitor FHD, não terá gargalo, mas mesmo se tivesse (desde que não seja algo exuberante), não traria problemas ou empecilhos em jogos ou trabalhos que inutilizasse seu uso em seu computador.

• Curtir 1
Postado

Existe a possibilidade de colocar um Ryzen 5 5500 ao invés desse 4500, mas provavelmente vai dar gargalo de gpu né?

4 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Recomendo trocar de fonte, uma Cooler Master 500W ACAAB aguentaria essa configuração e até futuras que sejam mais exigentes.

acho que eu realmente irei trocar o Ryzen para um 5600, porém se eu trocar a fonte vai passar ainda mais do meu orçamento que é 2300R$
a minha fonte não aguentaria essa build?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

Existe a possibilidade de colocar um Ryzen 5 5500 ao invés desse 4500, mas provavelmente vai dar gargalo de gpu né?

Não se preocupe com "possíveis" gargalos, limitar seu upgrade por medo de dar gargalo, me perdoe, mas é uma falta de sabedoria, claro, desde que você não coloque uma RTX 4090 em um Ryzen 5 4500, aí sim seria uma diferença que seria prejudicial para sua experiência com seu pc.
Fora isso, qualquer gargalo mínimo, seria imperceptível para você, dependendo do seu uso, como em jogos, mesmo que seu pc tivesse um gargalo considerável, ele pode ser burlado aumentando o gráfico do seu jogo caso sua placa de vídeo seja forte demais e vice e versa caso seja ao contrário.

14 minutos atrás, ThigazSimpatico disse:

a minha fonte não aguentaria essa build?

Procurei por testes dessa fonte e infelizmente não encontrei, e pesquisando sobre ela nesse fórum e nos demais, a única coisa que encontrei foi contra indicações, creio que não seria seguro a usar com seu setup novo, ainda mais porquê na pior das hipóteses, caso sua fonte não o suporte (mesmo na teoria tendo que suportar), se ela ocasionar a queima dos componentes, duvido um pouco de que a garantia dos produtos novos iria lhe auxiliar (pois "poderia" cair no caso de mau uso do consumidor).
No mais, se não puder exceder seu orçamento, é até vantajoso manter sua configuração atual para que adquira uma fonte realmente de qualidade, fontes para computador é algo que nunca se pode economizar.

Postado

@Vitoria Gabriela Então pensando bem, vou esperar um pouco mais para comprar uma fonte melhor como a que voce recomendou.

agr fiquei um pouco confuso em qual comprar, veja esse anuncio FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE, MPE-6001-ACAAB-BR, essa fonte do anuncio é a mesma fonte que voce me recomendou Cooler master 500W ACAAB só que mais barata e com mais potencia? ou eu estou equivocado?

• Moderador
Postado
10 horas atrás, ThigazSimpatico disse:

@Vitoria Gabriela Então pensando bem, vou esperar um pouco mais para comprar uma fonte melhor como a que voce recomendou.

agr fiquei um pouco confuso em qual comprar, veja esse anuncio FONTE COOLER MASTER MWE 600 80 PLUS BRONZE, MPE-6001-ACAAB-BR, essa fonte do anuncio é a mesma fonte que voce me recomendou Cooler master 500W ACAAB só que mais barata e com mais potencia? ou eu estou equivocado?

Sim, é o mesmo modelo.. porém não há em estoque na versão de 600W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!