Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

GALERA o que vocês ACHAM DESSE PC ? MEU INTUITO É USAR PARA EDIÇÃO, JOGAR E AS VEZES FAZER UMAS LIVE JOGANDO OU ALGO DO TIPO! QUERO UMA placa-mãe COM WIFI E BLUETOOTH

Processador: Intel Core i9-12900KS, 3.4GHz  Ou i9-12900KF, 3.2GHz Ou i9-11900KF 11ª Geração (Qual vale mais a pena, a diferença do 11 pro 12 é muita ?)

memória RAMCorsair Vengeance RGB RS, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16

Water Cooler: Rise Mode, ARGB, 240mm, 

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B760M-Plus

Placa de Vídeo: RTX 4060 TI XLR8 G OU RTX 4060 1-Click OC 2X  (TEM MUITA DIFERENÇA AS DUAS, FORA O PREÇO ?)

memória: SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 (IREI COMPRAR OUTRO MAIS PRA FRENTE porque A GRANA TA CURTA, E JA TO PASSANDO DO PONTO NESSE PC)

Gabinete: Gamer Rise Mode Galaxy Glass, Mid Tower (TALVEZ)

Fonte: MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus

Lembrando que se algumas peças que tem mais de uma opção pode ser trocada porque não faz mt diferença uma da outra ajudaria na economia !

• BCP alterou o título para É um bom pc? I9 numa ASUS B760M, 32GB e RXT4060
Postado

Recomendo então o abaixo 

https://meupc.net/build/CmP96n

Este setup é muito mais forte, e possui uma margem gigantesca para upgrades, por ser baseado em am5 e a fonte é uma da melhores do mercado.

Só de curiosidade, o consumo do seu Pc não deve passar de 500w, sendo assim a fonte de incrível qualidade que recomendei vai aguentar este setup com bastante folga.

Este é o consumo do seu Pc,  não bateu 550w olha que exagerei muito

https://outervision.com/b/DK4bf7

Postado

@RonaldoXbox Top amigo, voce poderia me detalha um pouco mais as diferença de um pra outro ? no caso o I9 ele tem mais núcleo isso sei que pra quem edita e faz mt coisa ao mesmo tempo tem uma diferença muito grande, as placas maes sao quase iguais o que muda uma pra outra ? E também qual a diferencia que uma tem pra ter upgrade e a outra não ?

Postado

Vai editar ou mexer com coisas que requer trabalho do processador?

Tanto a 11ª/12ª já estão caras e defasadas para isso, se pretende usar programas desse tipo vale a pena investir no 13600kf.

Para jogos 6-8 núcleos já está mais que perfeito, mais que isso é dinheiro posto no lixo.

placa-mãe varia três coisas:

Chipset, vai de A (mais básicas), B (intermediárias), X (muito high end). Mas isso não é igual a qualidade de construção, há placa A que são muito melhor construídas que placas B chinelonas. As X nem vale a pena olhar, são caras demais e feitas para quem faz over extremo e não liga de pagar um rim na placa-mãe.

E o que ela oferece, por exemplo quanto slots M2, portas USB, entradas para fans esse tipo de coisa basicamente.

Postado

@RonaldoXbox Entendi, então vou editar né em premeire, Photoshop, after efect, isso eu vi que requer muito do processador, e até fazer lives também falam que requer bastante núcleo por isso optei por ela, em questão da placa-mãe, no caso essa que eu citei ela seria uma Intermediaria 

Postado

Putz, pra esse tipo de coisa acho que seria mais ideal um setup usando Intel e placa da NVidia, a que citou é intermediária pra high end.

Acho difícil caber uma 4070 no seu orçamento, ela seria a placa ideal, talvez a 4060 ti seja suficiente, conseguiria aumentar o orçamento um pouco?

Consegui encaixar a plataforma LGA1700 no seu orçamento, dê uma olhada mas tive de pegar a 4060 ti que é bem mais fraca que a 4070

https://meupc.net/build/C3oe8L

Postado

@RonaldoXbox Então, por isso que no inicio tinha optado pela i9, então a 4070 ta mt cara pra mim no momento, a LGA1700 seria essa que voce colocou no ultimo setup que me mandou ? ou seria uma mais top ? 

placa que voce colocou ai tem alguma diferença dessa ? https://www.kabum.com.br/produto/461730/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-xlr8-gaming-verto-epic-x-pny-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-argb-dlss-ray-tracing-g-sync-vcg4060t8tfxxpb1?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwoa2xBhACEiwA1sb1BNUDwLy12ZU0gY-Fl-Ym6Jba_MB6qMqz-c_BYBUr95YLIZU4z5Un3BoC-AQQAvD_BwE

Postado

É que i9 não são feitos pra esse tipo de coisa, são quentes demais e entregam performance demais para a pessoa média, então não valem a pena. LGA1700 é a plataforma que suporta os Intel da 12/13/14ª geração.

A única diferença seria o design do sistema de arrefecimento, a carenagem da placa, a garantia do fabricante e o preço Já que o chip gráfico é o mesmo. 

• Gabriel Torres alterou o título para É um bom pc? Core i9 numa ASUS B760M, 32GB e GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!