Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração é essa, é a configuração que eu pretendo montar, mas eu vi que essa placa-mãe não tem nenhum suporte ARGB, poderiam me recomendar uma nessa faixa de preço?
(Orçamento MAX.= 5800,00. ESTOURANDO 5900,00).

Postado

@Samuel Ricardo Boa tarde!

Bom, já começo não recomendando montar computador na Terabyte / Kabum, por incrível que pareça, o melhor lugar para você mesmo usar o '' monte você mesmo '' é na Pichau, que ao menos tem placa-mãe e fonte de uma qualidade considerável.

Não tem necessidade de por um Water Cooler nesse processador, o próprio Cooler box que vem com ele já é o necessário, é um gasto um pouco sem motivo, visando somente a estética se for o caso. E outra, se for pra usar WC de 120mm, compre um Air Cooler que tem quase o mesmo desempenho, WC é recomendável que compre 240mm.

Se for optar por b550m, eu não recomendaria essa placa-mãe que você escolheu ai.

Vou montar uma configuração para você:

Processador: Ryzen 7 5700X - 1.198,99
Placa-mãe: b550m MSI WIFI - 799,99
memória RAM: 2x16 32GB Kingston Fury Beast - 558,98
Placa de vídeo: 4060 ASUS DUAL 8GB - 1919,99
Fonte: 500w Cooler Master 80 Plus Bronze - 369,99
SSD: 1TB Kingston V2 NVMe M.2 - 399,99
Gabinete: Montech Air 903 Max - 379,99

Tudo fica: 5623,93.

Ainda te sobra uma folga de uns R$200/R$300 para colocar o seu Water Cooler de 240mm se quiser. Por mais que eu considere um Air Cooler AG400 o ideal sem gastar tanto, mas você até que encontra uns WCs de 200 a 300 com uma qualidade boa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Samuel Ricardo Tarde

Não recomendo essas placa mães dessa marca MAXSUN.

placa-mãe é barato, porém baixa qualidade, poucos recursos que realmente fazem diferença, e o pior de tudo, difícil de se achar um BIOS quando se precisa, essa placa é só uma placa-mãe do chines remarcada.

placa-mae-maxsun-b550m-ms-terminator-chi

A placa-mãe indicada pelo colega @Middoken está perfeito.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!