Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

componentes do PC

placa-mãe Aorus Elite B550m

Placa Vídeo RTX 4060

Processador Ryzen 7 5700x

Memória 32gb(2 Pentes de 16gb) DDR4

Então, comprei uma fonte nova para o PC modelo “MAG a650bn 650W” da MSI.

Fiz a instalação, coloquei todos os cabos certinho, chequei 3 vezes e tentei ligar o PC. Mas quando eu apertava no botão de ligar, eu observava que o Led da Fam da frente do PC ligava e desligava bem rápido e o PC não ligava.

Ao apertar o botão de Power pela segunda vez, nem o Led da Fam frontal do PC acendia mais. Mas toda vez que eu tiro a fonte da tomada coloco de novo, a primeira vez que eu aperto o power a Led do Fam frontal liga e desliga 1 vez depois não da mais resposta.

Sera que a fonte veio com Defeito? Testei ligar em outros filtros de linha com outro cabo que liga a fonte a energia e nada.

Tentei também tirar e colocar aquela Bateria da placa-mãe e não obtive resposta.

Tem algo que eu ainda possa fazer?

Postado

voce ainda tem a fonte antiga funcionando? Recoloque e tente ligar o pc.

Se funcionar, a fonte nova veio com problema.

Isso ate me assusta porque to pensando em comprar essa fonte.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Ezequiel Marinho disse:

@Herbal Tenho sim, eu estava esperando pra ver se alguém tinha alguma outra solução antes de eu trocar para a que eu usava.

Eu ia perguntar sobre os cabos, se estão certinhos, mas como voce disse que conferiu tudo e tava certinho....

O melhor mesmo é testar a fonte antiga, deixa logo o gabinete aberto e testa.

• Solução
Postado

Ok, então depois que eu testei a Fonte e vi que ela estava funcionando, fui ligando uma peça de cada vez a começar com a placa-mãe. No final deu tudo certo, mas não consegui identificar o problema.

OBS: Fiz esse teste desse vídeo para ver se a fonte ligava

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...