Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Denilson Amorim Levando em consideração que o tipo do switch é Gateron, sim, é um bom teclado. Só não sei se é óptico ou linear, mas mesmo que for um dos dois, continua sendo um bom teclado pela faixa de preço. ( se você não levar uma taxa ).

Blue, brown, red... Praticamente muda o barulho das teclas, vai muito do seu gosto. Alguns são mais macios que os outros, meu irmão tem um switch Brown, quase não faz barulho e a tecla é macia.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
48 minutos atrás, Denilson Amorim disse:

e qual switch devo escolher o Blue, Brown ou Red.

Vai de seu gosto, a única coisa que muda entre os switchs é seu barulho e sensibilidade tátil, por exemplo, já utilizei teclado com Switch blue e atualmente utilizo switch brown.

Switch blue: Quando pressionado, tem sensação de "click" no final (quando fica totalmente pressionado), e seu barulho é literalmente o mais alto dentre todos os switchs, então se você se importa com barulho alto de teclas sendo pressionadas, talvez o blue não seja para você.

Switch Brown: Não tem a sensação de click como o Blue, porém como o @Middoken falou acima, é bem macio para apertar e por mais que ele tenha um certo barulho bem baixo (comparado ao blue), ele é o meio termo entre switch Blue e Red, pois se não me engano, o red é mais silencioso e também não tem sensação de click, mas vendo algumas reviews, o red parece ser mais ""duro"" de se apertar as teclas.

48 minutos atrás, Denilson Amorim disse:

e me deparo com esse teclado, achei o valor bom

Desconheço essa marca, mas parece ser um teclado robusto, seria bom procurar reviews sobre ele em fóruns e YouTube, mas deve-se atentar ao preço (que é exibido em dólar), e também manter em mente de que provavelmente é uma importação, e ao chegar ao Brasil há grandes chances de você ser taxado sob o preço do produto.

• Amei 1
Postado

@Vitoria Gabriela Normalmente esse tipo de teclado tem uma qualidade boa, tanto do material, quanto do tipo do Switch. Como é Gateron e provavelmente óptico/linear, é um bom teclado por R$200, por mais que a gente ache que não vai sair por esse preço, infelizmente.

O problema, é que tem revendedoras que colocam um valor muito abusivo no teclado, como por exemplo um que eu vi na loja da '' Vaxee '' que seria uma '' doctormouse '' da vida, loja de produtos high-end, vendendo um teclado Gateron óptico 60% por R$ 450, e no aliexpress, ele custa R$300 já com o imposto incluso.

Tem muita gente comprando teclado só por ser '' bonitinho '' mas esquecem que se tu for leigo e comprar um Switch Outemu do modelo antigo, essas teclas duram 1 ano e meio no máximo, dependendo com o tempo de uso logicamente.

Mas não tem como não falar sobre esse ponto, hoje em dia é muito mais viável comprar teclado, mouse, mousepad, headset e todos esses produtos de qualidade High-end, tem valores ótimos no Aliexpress e as vezes aparecem com umas promoções de cair o queixo. A uns anos atrás, teclado custom era coisa de gringo cheio da grana kkkkk, era impossível de achar com um valor bom e com uma construção no MÍNIMO aceitável, fora o preço dos Switch avulsos que você ia pagar.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Middoken disse:

óptico/linear

Desconheço a funcionalidade de teclados ópticos, tem o tempo de resposta mais rápida que os mecânicos comuns?

2 minutos atrás, Middoken disse:

Normalmente esse tipo de teclado tem uma qualidade boa, tanto do material, quanto do tipo do Switch.

Se a qualidade do produto ultrapassar o valor que irá ser pago por ele mesmo (e infelizmente pela taxa também), então vale a pena a importação, me lembro de ver alguns teclados ópticos aparecerem para mim quando eu procurava por um teclado mecânico novo para comprar, mas os preços no Brasil aparentam ser bem salgados para esse tipo de teclado.

Se o investimento com essa importação valer bem mais a pena, deve-se comprar, mas é sempre bom checar reviews e testes/umboxings no YouTube para qualquer tipo de compra (e claro, pedir opiniões aqui também).

5 minutos atrás, Middoken disse:

e as vezes aparecem com umas promoções de cair o queixo.

Havia uma promoção de teclado mecânico com gateron (se não me engano) 60% no Aliexpress a 135 reais a meses atrás, eu prefiro teclados 100%, mas a esse preço eu quase comprei, mesmo não gostando do estilo, era uma promoção extremamente convidativa kkkk

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Desconheço a funcionalidade de teclados ópticos, tem o tempo de resposta mais rápida que os mecânicos comuns?

De certa forma, sim, eles basicamente emitem uma luz infravermelha para captação de tal, diferente dos mecânicos comuns. Ou seja, são extremamente superiores.

https://www.redragon.store/optico No site da Redragon eles disponibilizam essa informação, caso você queira dar uma lida.

8 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Se a qualidade do produto ultrapassar o valor que irá ser pago por ele mesmo (e infelizmente pela taxa também), então vale a pena a importação, me lembro de ver alguns teclados ópticos aparecerem para mim quando eu procurava por um teclado mecânico novo para comprar, mas os preços no Brasil aparentam ser bem salgados para esse tipo de teclado.

Se o investimento com essa importação valer bem mais a pena, deve-se comprar, mas é sempre bom checar reviews e testes/umboxings no YouTube para qualquer tipo de compra (e claro, pedir opiniões aqui também).

Isso sim, sempre bom pesquisar primeiro ou perguntar para alguém que entende mais do assunto.

Eu mesmo estou criando um canal para fazer reviews de produtos ksksksk, se der certo, pretendo trazer diversos produtos do Aliexpress, pois ainda tem gente com muito preconceito do site em si, ou medo de comprar por la.

9 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

Havia uma promoção de teclado mecânico com gateron (se não me engano) 60% no Aliexpress a 135 reais a meses atrás, eu prefiro teclados 100%, mas a esse preço eu quase comprei, mesmo não gostando do estilo, era uma promoção extremamente convidativa kkkk

Também não sou tão fã de teclado 60%, embora eu curta por ser player de FPS, mas prefiro o modelo TLK, os teclados que possuem a parte do F1, F2, F3... mas não o Numpad.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, Middoken disse:

De certa forma, sim, eles basicamente emitem uma luz infravermelha para captação de tal, diferente dos mecânicos comuns. Ou seja, são extremamente superiores.

Na prática não muda nada. Salvo a qualidade produto (que também pode ser ruim).

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Denilson Amorim disse:

Eu estava procurar alguns teclado mecânicos para comprar, e me deparo com esse teclado, achei o valor bom, gostaria de saber se ele é bom, e qual switch devo escolher o Blue, Brown ou Red. 

@Denilson Amorim, boa tarde!
Há anos a Kemove tinha um modelo muitíssimo recomendado, o Snowfox, bom ver esse nome de novo após tantos anos! A julgar pela construção, realmente parece ótimo. O chassi de aço me agrada. Entre blue, brown e red a escolha é por preferência, como os demais apontaram.

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Quando pressionado, tem sensação de "click" no final (quando fica totalmente pressionado)

Na realidade o evento tátil onde ocorre a mudança de perfil elástico ocorre mais ou menos meio onde é o ponto de atuação, a "jaqueta" cai e faz o barulho, um brown é similar, porém não possui a "jaqueta" separada para emitir o barulho. Praticamente todo switch tipo MX tem o ponto de atuação no meio. No princípio a jaqueta havia sido projetada para que houvesse histerese.

2 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

Switch Brown: Não tem a sensação de click como o Blue, porém como o @Middoken falou acima, é bem macio para apertar e por mais que ele tenha um certo barulho bem baixo (comparado ao blue), ele é o meio termo entre switch Blue e Red, pois se não me engano, o red é mais silencioso e também não tem sensação de click, mas vendo algumas reviews, o red parece ser mais ""duro"" de se apertar as teclas.

Como eu disse, não há o som, porém há o evento tátil nos brown. O red não é mais silencioso e não tem evento tátil algum, esse "mais duro" que falam dá impressão de mola mais pesada, o que não é o caso, ele é o mais leve entre os três, e todos batem seco no fundo do curso como não são switches silent que possuem amortecimento.

O perfil de força dos teclados pode ser visto nos gráficos feitos pelo Haata aqui, mas geralmente teclados "clicky" possuem evento tátil um pouco mais dramático.

1 hora atrás, Middoken disse:

Normalmente esse tipo de teclado tem uma qualidade boa, tanto do material, quanto do tipo do Switch. Como é Gateron e provavelmente óptico/linear, é um bom teclado por R$200, por mais que a gente ache que não vai sair por esse preço, infelizmente.

O próprio anúncio menciona vindo com Kailh, mecânico convencional. São ótimos switches.

1 hora atrás, Vitoria Gabriela disse:

Em teoria sim, mas teclados ópticos já caíram de fama e as opções estão caindo em favor dos teclados convencionais pois a tecnologia atualmente é menos confiável e muito mais difícil de reparar, geralmente condenando o teclado caso haja algum defeito. A diferença de tempo de resposta vindo do debounce time dos switches com contatos metálicos é em torno de uns 5ms pela especificação da Cherry e Alps, mas pode ser de até uns 20ms caso a fabricante queira que o teclado realmente dure um bom tempo, coisa que é inútil para o ser humano em qualquer capacidade reativa pois mesmo uma largada queimada é 100ms. Um Logitech K120 já possui latência total de 30ms, e teclados PS/2 geralmente possuem ainda menos, eu mesmo possuo um teclado PS/2 operando a 1000Hz, que possui tempo de resposta mais baixo que um óptico na prática devido à ausência de negociação do polling, e um teclado projetado nos anos 80 com um conversor, e não percebo diferença entre ambos em nenhuma atividade.

1 hora atrás, Middoken disse:

https://www.redragon.store/optico No site da Redragon eles disponibilizam essa informação, caso você queira dar uma lida.

Eu não recomendo ler anúncio de empresas que contém conflito de interesse no assunto, teclados ópticos apenas possuem uma vantagem real, que é a redução de atrito nas teclas, a de não ter chance de double click já não importa muito pois a taxa de falha deles é maior que a taxa de double click nos convencionais, são muito susceptíveis à poeira e quase todos os projetos deles atualmente não são apropriados para fazê-los durar todo seu potencial. Há fabricantes como a Zowie e a Wooting que a abandonaram devido à alta taxa de problemas em relação aos convencionais pela tecnologia atual estar na infância, a Razer não abandona pois investiu muita grana para a Bloody desenvolver o LK Libra e licenciar, e a Redragon já possui taxas altas de defeito desde 2017. É possível que algum dia esses teclados durem bastante, porém teclados mecânicos e de membrana convencionais já passam dos 30 anos, bastando configurar bem o debounce time e usar bons materiais. A vida útil dos ópticos sendo medidos em horas e não em desgaste por uso dificulta isso, pois ele estará a gastando mesmo com o PC desligado caso ele esteja suspenso ou caso haja energia na porta USB como ocorre por padrão em algumas placas-mãe. Caso algum dia realmente consigam fazer durar as 50 mil horas que alguns prometem, eu não terei nenhuma objeção quanto a essa tecnologia, mas as empresas mais respeitáveis que adotaram eles estão os abandonando, enquanto isso há exemplares de IBM Model M chegando aos 40 anos em pleno funcionamento, e também de Topre, e de Cherry, os 3 patenteados em 1984.
Há dois tipos de detecção de atuação da tecla que compartilham dos benefícios dos ópticos, sendo eles impossibilidade de repetição de teclas por desgaste, eliminando necessidade de debounce time, e menor atrito no curso da tecla, porém sem os malefícios pois suas tecnologias já são muito bem representadas nas indústrias: os teclados magnéticos de efeito hall (mesma tecnologia utilizada em gatilhos de controles de consoles) e os eletrostáticos capacitivos, no caso Topre. Também há teclados muito mais velhos que isso que eram usados em sistemas da União Soviética com efeito hall que ainda estão funcionando.
A questão de tempo de resposta importa mais na consistência dele no caso de jogos de ritmo que realmente no tempo em geral pois o tempo em um teclado decente já é bem abaixo que o tempo de reação humana e outros fatores como processamento devido ao protocolo USB já matam boa parte dos benefícios que teriam do ponto de vista de máquina. Se fosse escolher uma tecnologia para ser considerada superior, eu votaria por efeito hall, e capacitivo pela capacidade de durar muito mais, resistência a sujeira e também terem níveis analógicos com precisão.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!