Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu falecido cunhado tem um celular motorola bloqueado por PIN, minha cunhada precisa desbloquear ele para acessar informações dele.

Fiz umas pesquisas e nenhum lugar diz como resetar ou remover esse PIN.

Há alguma forma de tirar o PIN sem resetar o celular?

Postado

O grande problema de dar dicas sobre isso é a questão de que o equipamento seja realmente de quem diz que é. Há casos em que houve furtos e roubos e o meliante veio aqui pedir ajuda. De qualquer forma, as dicas abaixo estão em todo lugar na net. Vou pressupor inocência, como diz a lei. Espero que não se ofenda, pois não sabemos de nada já que aqui somos cegos e surdos por não termos os dados e os fatos em mãos. A grande maioria dos usuários não costumam responder a pedidos dessa natureza. Resolvi abrir essa exceção.

Sim, há 2 formas legais de fazer isso. A primeira é através do PUK que vem impresso no verso do cartão do chip, muitas vezes escondido sob uma tarja preta que pode ser raspada com um objeto de metal. Assim, se uma pessoa tentar acessar algumas informações do celular e inserir várias vezes a combinação errada do PIN, será necessário digitar o PUK para desbloquear o chip. Podes tentar com o PIN padrão das operadoras, mais difícil de conseguir, mas não impossível.

Código PIN padrão da Claro: 3636

Código PIN padrão da Oi: 8888

Código PIN padrão da TIM: 1010

Código PIN padrão da Vivo: 8486

A segunda é, com o atestado de óbito, fazer uma requisição na operadora do celular através do IMEI ou na polícia civil e solicitar o desbloqueio. Na PC eles tem software poderoso que consegue essas proezas de modo legal. A operadora também pode, se quiser, o que é mais difícil, já que é um organismo feito para seus próprios interesses e não facilitam quando não estão ganhando nada com alguma ação.

Postado

@Mega Blaster Super entendo sua posição, é complicado saber se é real ou não.

Eu tive pesquisando sobre PIN aparentemente não tem nenhuma forma, tem uns programas pagos, mas que resetam tudo, ela queria mais por causa de fotos da filha deles, se não me engano coisas de banco ela ja conseguiu resolver.

Mas assim, tem uma forma de desbloquear? se ela levar numa assistência técnica de celular, eles conseguiriam desbloquear o celular sem perder os dados?

Ou nesse caso do PIN não teria como?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...