Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com um computador aqui parado tem um tempinho e gostaria de ligar ele para usar como secundário. Quando ligo o computador ele vai direto para a BIOS, já testei o SSD em outro PC e ele reconhece normal. Suspeito que seja a configuração da BIOS então anexei também foto da configuração para uma análise. Na foto só aparece 1 pente de memória porém eu tirei ele para ver o modelo e esqueci de colocar de volta para as fotos.

As configurações dele são as seguintes:

placa-mãe FM2+ A55-HD+

Processador AMD A10-7860K

memória Ram 2x 4GB da Smart de 1600MHz

Fonte Vinik ATX VF 200W

SSD Kingston 120gb.

IMG-20240502-WA0179.jpg

IMG-20240502-WA0178.jpg

IMG-20240502-WA0177.jpg

IMG-20240502-WA0176.jpg

IMG-20240502-WA0175.jpg

IMG-20240502-WA0174.jpg

Postado

@luiss0104 Sempre é bom verificar as conexões estão tudo bem, eu tive um problema parecido SSD não tava lista também, quando coloquei o pendrive com windows ele apareceu, não fazia sentido no momento mas aceitei, outra coisa verifique se as conexões estão limpas isso pode atrapalhar na leitura, se estiver sujo passa uma escova e um limpa contato, sempre da certo! 

Postado

Infelizmente não deu certo, em outra tentativa de instalar o windows, fui tentar fazer uma limpeza no disco e só aparece o pendrive. Agora acredito ser a porta da placa-mãe ou talvez a fonte. Vou testar outro para ver no que dá

Imagem do WhatsApp de 2024-05-03 à(s) 10.39.03_3d632c15.jpg

Postado

@luiss0104 De fato pode ser a porta mesmo, e você mencionou a fonte percebi que é de 200w é bom você calcular o whats de cada peça pra ter uma noção, possa ser que não tenha potencia pra ligar (teoria) você pode fazer isso no site da cooler master ou em outro site que vai pedi informação do hardware, outro ponto verifique os terminais de contato sempre pode ter algo pra interferir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...