Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, estou pretendendo comprar um computador para uso diário no home office, usei até um notebook gamer recentemente mas acabei não gostando, uso com banco de dados e programas de desenvolvimento e da empresa, vendi meu pc gamer há alguns anos e estou totalmente por fora da realidade atual, queria pegar tudo da geração mais nova se possível, porém não será para uso extremo, configuração mediana/intermediária ja vai dar conta do resultado e além disso, não pretendo comprar Placa de Vídeo no momento pois não usarei para jogar até então e nos programas do trabalho não tem essa necessidade, mas quero pegar um kit massa que possibilite uma longevidade e futuros upgrades sem trocar muitas peças. Não tenho preconceito quanto marcas, sendo o melhor desempenho/menor valor/melhor garantia é o que comprarei, tanto AMD como Intel e demais marcas de componentes, agradeço a ajuda desde já! Estou pretendendo comprar na loja que explode, e no credito devido a ser urgência e no momento não possuir a grana, aceito dicas sobre lojas, marcas etc.

Processador: Intel/AMD gerações recentes no nível do I5 ou se a diferença for vantajosa talvez um I7, Ryzen estou por fora da realidade.
Cooler: Sempre usei os cooler box, não tenho experiência entre air cooler e watercooler, mas sendo o melhor custo/benefício é o que comprarei.
Memória: DDR4-DDR5 32GB com uma velocidade bacana.
placa-mãe: Que tenha SSD NVMe, duas entradas de HDMI ou uma HDMI e uma DisplayPort, minimo de 6 portas USB, não precisa ter Wifi, ethernet seria legal de 2.5GB se tiver um valor legal.
Fonte: Que dê pra suportar uma placa de Vídeo intermediaria num futuro.
gabinente: qualquer um que suporte as configurações
monitor: tenho um LG 24 fullhd 75hz pretendo pegar mais um pra ficar com dois, do mesmo tamanho, paguei R$600 na época.

Postado

Fiz algumas pesquisas e cheguei a essa configuração, alguma dica pra passar? não vou usar pra jogos e não pretendo futuramente, será mais para trabalho e rotina diária.

Processador AMD Ryzen 5 8500G, 6-Core, 12-Threads, 3.5GHz (5.0GHz Turbo), Cache 22MB, AM5, 100-100000931BOX
placa-mãe ASUS TUF Gaming A620M-PLUS, DDR5, Socket AMD AM5, M-ATX, Chipset AMD A620, TUF-GAMING-A620M-PLUS
2 x memória Kingston Fury Beast, 16GB (1x16GB), 5200MHz, C36, Preto, KF552C36BBE-16
SSD Pichau Kepler V2, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3000MB/s, gravação 2500MB/s, PCH-KPLV2-512GB
Fonte MSI MAG A600DN, 600W, 80 Plus, Preto, 306-7ZP6B39-809
Gabinete Gamer Pichau HX350, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 4 Fans, Preto, PG-HX35-BL01
Pasta Termica PcYes Nitrogen Basic, 5.5W/mk, 4g, PCYNB0455

Total R$4170,77

Postado
8 horas atrás, 4V7E disse:

Gabinete Gamer Pichau HX350, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 4 Fans, Preto, PG-HX35-BL01

Troca esse gabinete, pega um do tipo Mesh que tem o painel frontal "vazado" para ter um fluxo de ar mais adequado.

8 horas atrás, 4V7E disse:

SSD Pichau Kepler V2, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe

Caso tenha condições de pegar um da Kingston seria melhor, mas é isso aí tá tudo muito bom, tirando o gabinete.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Cloud_Strife7 disse:

Troca esse gabinete, pega um do tipo Mesh que tem o painel frontal "vazado" para ter um fluxo de ar mais adequado.

Caso tenha condições de pegar um da Kingston seria melhor, mas é isso aí tá tudo muito bom, tirando o gabinete.

Valeu pelas dicas, gosto de gabinete mais simples, sem RGB e essas coisas, mas vou procurar um que tenha a frente com melhor fluxo de ar, vou pesquisar o SSD da kingston obrigado! ainda estava pensando em fazer uma sacrificio e pegar um processador mais parrudo como o 7600 que tem 5% de diferença para o 7700X e 20% comparado ao 8500G.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Recomendação de computador para uso diário - banco de dados - Orçamento R$ 4.000

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!