Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando meu primeiro PC na vida, então sou extremamente leigo tanto em montagem quanto escolha de peças. fui recomendado comprar um montado, e encontrei tal na loja TerabyteShop, que parece ótima. montei um setup básico com Ryzen e AMD, sem placa de vídeo pois eu possuo uma GTX 1050TI que me foi dada como presente, como posso melhorar este setup? ou posso baixar seu preço, especialmente em relação a compatibilidade de peças. (atualmente batendo os 3.338 reais). obrigado! detalhes e textos detalhados e direções para outras lojas, inclusive para links de montagem ou tutoriais para montagem serão muito bem vindos. Monitor também!

image.png.1d99f59d73dec0e3cf0a54217dba138c.png

image.png.fd11ef683d4f5a446f669b1411720d00.png

Postado

Qual seria o valor das peças que listou? O preço é muito importante.
Pichau está com frete grátis em diversos itens para Sul e Sudeste, caso more em uma dessas regiões, aproveite.

O Ryzen 5 4600G possui vídeo integrado, e como você já possui uma placa de vídeo, seria mais interessante partir para um Ryzen 5 5500, que possui mais desempenho. O vídeo integrado é muito bom, mas o espaço físico que este toma "sacrificou" um pouco do desempenho do processador. Isso vale para outras versões de Ryzen com vídeo na plataforma AM4.

O Ryzen 5 5500 custa 649 na Pichau e Terabyte, e 600 pelo Gigantec via Kabum LINK
Por outro lado, o Ryzen 5 5500 não funciona sem Placa de Vídeo caso um dia queira vender a sua e trocar por outra. 

Tem também o Ryzen 5 5600, que é fantástico, e está custando 699 LINK (Na terabyte ele também está 699)
Esse processador é realmente incrível, por esse valor é um bom negócio.

Eu pegaria essa placa-mãe aqui, MSI B450M PRO-VDH MAX, que está custando R$ 445  LINK
Observe que abaixo das fotos do anúncio tem a opção de atualizar a BIOS por + 17 reais. Acredita-se que lotes mais novos já venham atualizados, mas para não ter surpresas, é melhor compra a atualização

2 pentes de 8gb de memória são melhores do que 1 de 16gb. E a razão disso é porque com 2 pentes você tem acesso ao dual channel.

A fonte eu trocaria pela MPE-5001-ACAAB-BR  LINK
Essa fonte é bastante recomendada por ter passado no teste do teclab, e é classificada como tier B pelo cultists network.

Gabinete. Eu iria no Montech X3 Mesh, que possui a frente em mesh para melhor ventilação, e vem com 6 fans LINK
(Não confundir com o Montech X3 Glass, pois este é inadequado)

Qual a razão para comprar 2 SSDs separados? Quanto está pagando neles?

Postado
Em 06/05/2024 às 23:01, Crixus Champion disse:

Qual seria o valor das peças que listou? O preço é muito importante.
Pichau está com frete grátis em diversos itens para Sul e Sudeste, caso more em uma dessas regiões, aproveite.

O Ryzen 5 4600G possui vídeo integrado, e como você já possui uma placa de vídeo, seria mais interessante partir para um Ryzen 5 5500, que possui mais desempenho. O vídeo integrado é muito bom, mas o espaço físico que este toma "sacrificou" um pouco do desempenho do processador. Isso vale para outras versões de Ryzen com vídeo na plataforma AM4.

O Ryzen 5 5500 custa 649 na Pichau e Terabyte, e 600 pelo Gigantec via Kabum LINK
Por outro lado, o Ryzen 5 5500 não funciona sem Placa de Vídeo caso um dia queira vender a sua e trocar por outra. 

Tem também o Ryzen 5 5600, que é fantástico, e está custando 699 LINK (Na terabyte ele também está 699)
Esse processador é realmente incrível, por esse valor é um bom negócio.

Eu pegaria essa placa-mãe aqui, MSI B450M PRO-VDH MAX, que está custando R$ 445  LINK
Observe que abaixo das fotos do anúncio tem a opção de atualizar a BIOS por + 17 reais. Acredita-se que lotes mais novos já venham atualizados, mas para não ter surpresas, é melhor compra a atualização

2 pentes de 8gb de memória são melhores do que 1 de 16gb. E a razão disso é porque com 2 pentes você tem acesso ao dual channel.

A fonte eu trocaria pela MPE-5001-ACAAB-BR  LINK
Essa fonte é bastante recomendada por ter passado no teste do teclab, e é classificada como tier B pelo cultists network.

Gabinete. Eu iria no Montech X3 Mesh, que possui a frente em mesh para melhor ventilação, e vem com 6 fans LINK
(Não confundir com o Montech X3 Glass, pois este é inadequado)

Qual a razão para comprar 2 SSDs separados? Quanto está pagando neles?

olá amigo! muito obrigado pelo seu input, seu setup que escreveu ficou ótimo. muito legal. e o preço também ficou mais em conta já que posso pegar as peças separadas. você acredita ser viável eu comprar separado e depois levar para um técnico? e eu comprei 2 SDDS pelo espaço, acreditei que obteria mais pela soma de espaço. aqui a peça e o valor. você pode me recomendar também um monitor de custo-benefício, e pentes de RAM da sua preferência? eu fui com 2 de 8GB da kingston. image.png.e825e21c88849a4ec2b66cb636a9e5b9.pngimage.png.4ca5dc3d5f3e407723f803087bad3bc7.png

Postado
6 horas atrás, gabriel fonte disse:

olá amigo! muito obrigado pelo seu input, seu setup que escreveu ficou ótimo. muito legal. e o preço também ficou mais em conta já que posso pegar as peças separadas. você acredita ser viável eu comprar separado e depois levar para um técnico? e eu comprei 2 SDDS pelo espaço, acreditei que obteria mais pela soma de espaço. aqui a peça e o valor. você pode me recomendar também um monitor de custo-benefício, e pentes de RAM da sua preferência? eu fui com 2 de 8GB da kingston. image.png.e825e21c88849a4ec2b66cb636a9e5b9.pngimage.png.4ca5dc3d5f3e407723f803087bad3bc7.png

Você já comprou os 2 SSDs que vejo na imagem?
Somente as Placas Mãe mais caras, que custam por volta de 700, possuem 2 slots M.2 para esse tipo de SSD, e ainda é necessário verificar se de fato possuem.
E notei que os SSD que postou no início do tópico eram diferentes. 

Comprar separado é sempre melhor porque você escolhe a dedo e economiza.
As 3 principais lojas, kabum, terabyte e pichau, possuem serviço de montagem, e até última vez que vi, a kabum não cobrava para montar. Não sei como está agora, assim como também não sei se as outras estão cobrando. Acho 100 um valor justo, mais do que isso, não. Outra grande questão é que nem sempre as lojas oferecem todas peças do site e preços promocionais dentro do serviço de montagem. 
Montar não é difícil, no youtube tem muitos tutoriais. Mas se não se sente confortável, veja se alguém monta (ou a loja).

Sobre a memória, a Kingston é uma boa opção. Prefira pentes de CL16 (latência baixa). Mas lembre-se que 2 pentes desempenham melhor do que um, sejam estes 2 de 8 ou 2 de 16. 

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Recomendação PC - AMD Ryzen 5 4600g, MB A520M, RAM 16GB
Postado

@Crixus Champion não comprei esses SDD's ainda. esperei pelo seu input. entendi agora que apenas um era necessário. o ADATA legend poderia ser então a melhor opção?

e sim, concordo e vi como sairá bem mais em conta, comprei as peças que me recomendou e pesquisando, daria um desempenho muito bom. comprarei dois pentes de 8GB da Kingston Fury.

por último, você me recomenda algum monitor, ou vou na fé? 

Postado
Em 06/05/2024 às 22:31, gabriel fonte disse:

tutoriais para montagem serão muito bem vindos.

Aqui está o link para o Tópico que eu fiz na época que montei meu computador. São várias páginas, mas abarca desde o orçamento que eu fiz, até a compra e depois a montagem. Conforme eu ia montando e tinha dúvidas, eu ia postando no Tópico. Bem bacana.

O @WOZ Dods, que me ajudou muito neste orçamento/montagem, deixou na última página do meu tópico uma série de orientações sobre como configurar o PC após a montagem.

Os posts são do ano 2020/2021. Exceto pela build que está defasada, não sei se mudou muita coisa em relação àquele tempo em questão de montagem e configurações de software.

Abraços e espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...