Ir ao conteúdo

Placa de vídeo da Galax ou SuperFrame, qual escolher?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!!! 
Não entendo muito sobre, porém queria dar um upgrade na minha placa de Vídeo (tenho uma 1050)

Já estou vendo a respeito de uma placa nova, com compatibilidade pra 3060 e 4060, porém não sei qual comprar.

ambas marcas foram indicadas por custo beneficio, desconheço as duas, queria a opinião de vocês que entendem mais sobre 

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 4060 1-Click OC, 8GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, 46NSL8MD8ZOC

Placa de Vídeo SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 EPIC 2X, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

fica entre 1800 e algo a mais cara e a outra quase 1700, então desconsiderando essa questão do valor, qual vale mais a pena? 
ou se tiver alguma outra marca confiável com garantia boa nessa faixa, se puderem me indicar agradeço!

• Pedroou alterou o título para Placa de vídeo da Galax ou SuperFrame, qual escolher?
  • Solução
Postado

@Marcos23 Boa tarde!

Poderia informar todo o seu SETUP? Incluindo modelo de fonte e tudo mais.

Sobre as placas em questão, eu optaria pela RTX 4060 8GB, não só por ela ser bem superior a RTX 3060 12GB, mas pelos preços estarem bem próximos, podendo encontrar uma 4060 ASUS de boa qualidade por 1800.

Modelo que eu me refiro de 4060

Sobre a diferença de uma marca para a outra, se estivermos falando de uma 3060 da superframe ou de uma 3060 da ASUS, o que muda normalmente, é a construção da placa em si e a quantidade de Fans dela para refrigeração, pois em parte de desempenho de placa, por ser o mesmo chip gráfico... Ambas vão ter o mesmo desenvolvimento. O que muda de uma marca para a outra, normalmente é garantia e construção da placa.

• Curtir 1
Postado

Ryzen 5600gt, a placa por enquanto é uma msi b550m pro vhd, 16gb de memória (ja pedi mais 1 pra ficar 32) xpg 3200mhz, e to vendo a possibilidade de instalar um water cooler da superframe. fonte xpg 750w

Postado

@Marcos23 Não entendi muito bem sobre a parte do: '' estou vendo uma placa nova com compatibilidade com 3060 ou 4060 '', até por que, a sua b550m é compatível com as duas.

Tanto sua fonte, quanto sua placa-mãe e processador, vão dar conta de uma 3060 ou 4060, até de uma 4070 se fosse o caso.

Sobre o Water Cooler, não tem necessidade, o cooler box do seu processador lida muito bem com o TDP do seu processador. Caso você reside em uma região mais quente, te recomendaria comprar um Air Cooler que sai mais barato e vai ter um ótimo desenvolvimento, como por exemplo esse: AG400 ou AG400 com LED.

• Curtir 1
Postado

11 minutos atrás, Middoken disse:

@Marcos23 Não entendi muito bem sobre a parte do: '' estou vendo uma placa nova com compatibilidade com 3060 ou 4060 '', até por que, a sua b550m é compatível com as duas.

Tanto sua fonte, quanto sua placa-mãe e processador, vão dar conta de uma 3060 ou 4060, até de uma 4070 se fosse o caso.

Sobre o Water Cooler, não tem necessidade, o cooler box do seu processador lida muito bem com o TDP do seu processador. Caso você reside em uma região mais quente, te recomendaria comprar um Air Cooler que sai mais barato e vai ter um ótimo desenvolvimento, como por exemplo esse: AG400 ou AG400 com LED.

não entendo muito sobre, por isso coloquei assim porque tava lendo o que é compatível com o que, mas essa b550 ja é pra ser a nova. 

então posso usar suave só com o dissipador do próprio processador? não jogo coisas pesadas, acho que o máximo é dota/lol (que nem por ser graficamente pesado, mas sim por serem mal otimizados)

Postado

@Marcos23 A placa de vídeo não vai queimar a placa não kkkkkk, olha o Vídeo do MW Informática colocando uma placa de vídeo High-end numa a520m. ( acho que foi ele ).

O que pode comprometer os VRMs da placa, e você colocar um Ryzen 9 5950x, ai sim pode elevar as temperaturas lá em cima, podendo dar problema.

• Haha 1
Postado

@Middoken me explicaram certo a coisa errada então kkkkkk o fato dela ser antiga (comprei no lançamento) tmb não afeta em nada né?

e considerando um orçamento disponível, se eu for trocar, é melhor msi ou gigabyte? não manjo muito de marcas

Placa-Mãe MSI B550m PRO-VDH, Wi-Fi, AM4, M-ATX

placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Postado

@Marcos23

3 minutos atrás, Marcos23 disse:

@Middoken me explicaram certo a coisa errada então kkkkkk o fato dela ser antiga (comprei no lançamento) tmb não afeta em nada né?

Se ela for mesmo uma a520m, não tem problema. Mas mesmo se fosse uma a320m você conseguiria por uma placa de vídeo mais superior. Ela deve ter o que, uns 2 / 3 anos? Se você sempre cuidou e tudo mais, não tem problema algum.

Sobre a placa-mãe para troca, só seria interessante visando colocar um Ryzen 7 5700X3D no computador, que inclusive, ta com um preço recorde e é um processador incrível.

Mas a placa-mãe em questão, a melhor b550m e que todos indicam, é essa que você citou, a: Placa-Mãe MSI B550m PRO-VDH, Wi-Fi, AM4, M-ATX

• Curtir 1
Postado

@Marcos23 Você consegue me mandar uma foto dele? Por mais que eu acredite que deve ter uma circulação de ar bem ruim... Ai quem sabe posso te recomendar um bom gabinete para ti, ou falar se cabe a placa de vídeo em questão.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Marcos23 disse:

tamanho do gabinete tem alguma relação com o calor?

Sim e não, gabinetes pequenos com frente em mesh e 3 boas fans já fazem a troca de ar necessária. É comum gabinete grandes (tipo aquário) acabarem por ter air flow pior que gabinetes menores.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Middoken disse:

@Marcos23 Você consegue me mandar uma foto dele? Por mais que eu acredite que deve ter uma circulação de ar bem ruim... Ai quem sabe posso te recomendar um bom gabinete para ti, ou falar se cabe a placa de vídeo em questão.

pior que agora não, to no serviço, mas entendi a ideia com o que o Pedro explicou ali, vou pegar um novo com a tela vazada então, até porque o meu ta todo raspado kkk obrigado pessoal!!

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Middoken disse:

O que pode comprometer os VRMs da placa, e você colocar um Ryzen 9 5950x, ai sim pode elevar as temperaturas lá em cima, podendo dar problema.

Se colocar esse processador e a placa-mãe tiver um sistema minimamente bom, ela vai limitar consideravelmente o desempenho para manter a temperatura baixa.

36 minutos atrás, Marcos23 disse:

o fato dela ser antiga (comprei no lançamento) tmb não afeta em nada né?

Só que talvez tenha que atualizar a BIOS para o Ryzen 5 5600**

• Curtir 1
Postado

@Marcos23 nem tem muito o que escolher, a RTX 4060 é uma placa superior mesmo com 8gb de Vram e a galax também é uma das melhores fabricantes para nvidia, minha 1070 ti está viva a 7 anos.

Não conhece temperaturas acima dos 75° graus e agora mesmo parado te respondendo aqui ela está em 32 graus. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...