Ir ao conteúdo

Radeon RX 7600 ASUS ou GeForce RTX 4060 ASUS Dual OC 8g?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

Bom dia!! Estava por finalizar as compras e vi a diferença de preço das placas, obviamente chamativa.

Gostaria de saber qual é melhor, e o porque é melhor, entre essas duas placas:

RX7600 ASUS Dual Radeon

RTX 4060 ASUS Dual O8g

De passo gostaria de consultar, no caso da segunda placa, esta a venda na kabum porém é outra empresa a responsável, a kabum entra como um 'representante', ao menos assim entendo. em caso de problema, eu posso ir direto com a kabum pois a mercadoria foi vendida através da página deles? ou como é?

• Solução
Postado

@Marcos23 Nessa análise eu não sei o por que, mas com a placa de NVIDIA a máquina ta consumindo mais memória RAM em alguns jogos como o The Last Of US, observando o modelo da AMD consumindo bem menos.

Se colocar na ponta do lápis, é 6 por meia duzia... eu optaria pela rx 7600 porque sou fanboy da AMD.

OBS: alguém consegue explicar por que o consumo excessivo de memória RAM no modelo da NVIDIA?!!

Postado

Comparando as duas GPUs a RTX 4060 teve uma melhor performance, segundo o Technical City, site de comparações de Hardware.image.thumb.png.89ae24ef99f9be35ca62be87a510ed3d.png

Postado
1 minuto atrás, Olavo Silva disse:

Comparando as duas GPUs a RTX 4060 teve uma melhor performance, segundo o Technical City, site de comparações de Hardware.image.thumb.png.89ae24ef99f9be35ca62be87a510ed3d.png

Com bem mais uso de RAM (não sei o por que)

Postado

Com relação ao comprar pelo Marketplace da Kabum, a Kabum de nada é responsável pela venda, apenas ofereceu o site ao lojista, então se der algum problema, o certo seria chamar o lojista e não a Kabum.

Postado

7600 vale muito mais a pena, mesma performance e custa muito menos.

Estes sites de comparação de placa de vídeo e processador são uma porcaria e não devem ser confiados, em vez disso veja as comparaçãoes reais nos vídeos do YouTube.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Olavo Silva disse:

apenas ofereceu o site ao lojista, então se der algum problema, o certo seria chamar o lojista e não a Kabum.

Não, se a venda foi através da Kabum, ela responde solidariamente.

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/marketplace-e-a-responsabilidade-pelo-fornecimento-de-produtos-e-servicos/436140081#:~:text=Afinal%2C o marketplace pode ser,com má-fé ou culpa.

IMG-20240322-WA0013.jpg

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 7600 ASUS ou GeForce RTX 4060 ASUS Dual OC 8g?
Postado
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Estes sites de comparação de placa de vídeo e processador são uma porcaria e não devem ser confiados, em vez disso veja as comparaçãoes reais nos vídeos do YouTube.

RT

• Moderador
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Também pode-se comparar o desempenho bruto de cada placa de vídeo, comparando suas composições e qualidades de hardware: https://versus.com/br/amd-radeon-rx-7600-vs-nvidia-GeForce-RTX-4060

Nesse site comparativo de hardware, considera-se a RTX 4060 superior, mas como estão quase empatadas, é algo bem relativo.

Observando do lado da RX 7600, ela possui bem mais desempenho bruto do que a RTX 4060:

Desempenho 6.64 TFLOPS maior de ponto flutuante
21.75 TFLOPSvs15.11 TFLOPS

Taxa de píxeis 91.18 GPixel/s maior
169.9 GPixel/svs78.72 GPixel/s

Velocidade do clock da memória 125 MHz maior
2250 MHzvs2125 MHz

Taxa de textura 103.6 GTexels/s maior
339.8 GTexels/svs236.2 GTexels/s

Velocidade efetiva do clock da memória 1000 MHz maior
18000 MHzvs17000 MHz

16 GB/s mais largura de banda de memória
288 GB/svs272 GB/s

Velocidade turbo de GPU 165 MHz maior
2625 MHzvs2460 MHz

32 mais unidades de mapeamento de texturas (TMUs)
128vs96

Agora olhando para o lado da RTX 4060, ela não fica tão atrás, pois compensa sua falta de desempenho e qualidade bruta de hardware com modernidade e programas/drivers da Nvidia que compensam seu limite de desempenho com IA (como o DLSS3, que utiliza IA para gerar mais quadros para você).

Clock do GPU 110 MHz mais rápido
1830 MHzvs1720 MHz

TDP 50W mais baixo
115Wvs165W

Suporta DLSS

1024 mais unidades de sombreamento
3072vs2048

5600 million mais transistores
18900 millionvs13300 million

0.8 versão/versões mais recente(s) de OpenCL
3vs2.2

Semicondutor 1 nm menor
5 nmvs6 nm

3450 pontos a mais no PassMark (G3D)
19578vs16128

É uma boa briga essas duas placas, no final o que resta é sua possível preferência pelas marcas, ou se não tiver, pode ir de acordo com seu bolso, a RX 7600 é bem mais barata que a RTX 4060, e tem bem mais qualidade bruta de hardware para renderizar e gerar quadros, porém a RTX 4060 compensa seu limite físico de hardware com bons drivers e programas da própria Nvidia para exceder seu limite de hardware, fica mais a sua escolha mesmo, eu não tenho uma opinião concreta sobre qual realmente seria melhor que a outra.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

A empresa dona do marketplace responde por todas as lojas que ela aceita em seu site. Já tive problemas assim e a dona do marketplace me ressarciu.

Quanto às placas, de modo geral, AMD oferece melhor desempenho pelo pelo valor gasto mas a NVIDIA oferece melhores tecnologias como RT e DLSS, ou seja, ela é mais cara porque você tá comprando a possibilidade de usar essas tecnologias.

Pessoalmente, eu iria de AMD, porque as placas dela tem ótimo custo-benefício, 7600 é uma placa intermediária, então RT não é meu foco e se eu quiser scaling, eu compro o Lossless Scaling por 20 reais que já sai mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...