Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Hamurabi disse:

Quais me recomendam com melhor custo-benefício?

Eu iria de Adata, ela fabrica boas RAMs e SSDs (inclusive, possuo um dela e não tenho do que reclamar), o Green já ouvi falar por aqui no fórum mas não me recordo se é recomendado, agora esse primeiro da KBM eu nunca ouvi falar, então não posso dar opinião sobre sua qualidade.

Postado

Você pode usar SSD Gen 4, Gen 5, Gen 6...tudo em uma slot Gen 3, vai funcionar sem nenhum problema, a única diferença é que eles não vão operar em suas velocidades máximas, e sim dentro do limite do slot Gen 3 (~3500MB/s). E essas velocidades sequenciais não é o que fazem o SSD ser rápido na prática, são as velocidades de acesso aleatório que variam de 30-300MB/s, enquanto um HDD mecânico varia de 1-10MB/s, por isso são muuuuito mais lentos que um SSD.

OBS: Apesar do NV2 ser um SSD Gen 4, ele tem velocidades de um SSD Gen 3 normal, isso porque é um SSD de entrada que usa uma controladora mais nova Gen 4, mas as NANDs não são tão rápidas para atingir velocidades Gen 4 (até ~7500MB/s).

• Amei 1
  • Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!