Ir ao conteúdo

Fonte Mancer Thunder 500W suporta Core i5 12400F e GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Sup.,

Posts recomendados

• KairanD alterou o título para Fonte Mancer Thunder 500W suporta Core i5 12400F e GeForce RTX 4060?
  • Coordenador
Postado

@Sup. Você já tem a fonte ou não?

A Mancer Thunder 500W é uma fonte de entrada, básica, mas que foi aprovada pelo Teclab até mesmo em sobrecarga de 110%. Não compensa comprar, mas, se você tiver, pode usar. Sua máquina consome muito pouco.

13 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Você encontrou algum teste dessa fonte?

Até onde sei, ela tem projeto antigo de tensão agrupada, múltiplas linhas de +12V, certificação 80 Plus básica e apenas três anos de garantia. Isso significa que os R$ 270,00 cobrados por ela são um preço muito ruim, já que a MAG A650BN (modelo superior, com projeto moderno e cinco anos de garantia) está custando R$ 260,00 na Kabum.

De qualquer forma, mesmo a A-BN não tem sido recomendada por aqui.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Você achou algum review dela?

Até onde eu sei ela é do mesmo nível da Mancer Thunder ou pode ser até pior.

Um modelo aceitável da MSI seria a MAG A-BN, que é Tier C.

• Curtir 1
Postado
Em 11/05/2024 às 07:24, Tiberio disse:

Você achou algum review dela?

Até onde eu sei ela é do mesmo nível da Mancer Thunder ou pode ser até pior.

Um modelo aceitável da MSI seria a MAG A-BN, que é Tier C.

Realmente não entendo, lança uma fonte ''Em todo post ela é TOOPPPP'' foi o que aconteceu comigo na XPG Pylon 650w.

Onde tu ia tinha gente recomendando a fonte, ok.

Abri um post pedindo indicação, TODO MUNDO indicou ela. Comprei a fonte, hoje ela é um lixo, inexplicável.

Essa MSI mesma coisa, até semana passada vi gente falando bem, indicando, comprando.

Hoje ela é ruim, poxa ai fica difícil!!!

• Coordenador
Postado

@Arthur Arnemann Nunca vi algum comentário indicando que a XPG Pylon é um "lixo". É uma boa fonte de entrada. O fato de não indicar gira em torno da troca de componentes, com piora de projeto, feita desonestamente pela marca. O mesmo caso se aplica à MSI MAG A-BN. São boas fontes, mas atualmente há outras que compensam mais.

A MSI MAG A600DN que você indicou nunca foi recomendada. Não sabemos como é o desempenho dela. Como mencionado pelo colega @Tiberio, pode ser semelhante ou até pior que a Mancer Thunder, tendo em vista o projeto antigo.

Não confunda a linha MSI MAG A-DN com a linha A-BN. São produtos muito diferentes.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

@Sup. Já que você ainda não comprou, então não compre a Mancer Thunder.

A MSI MAG A650BN vai sim atender bem dentro do seu orçamento. É uma fonte de entrada, com desempenho medíocre, e que está envolvida em uma polêmica de piora dos capacitores, mas não deixa de ser um produto competente. É bem mais negócio que a Mancer Thunder.

Uma das melhores opções no mercado atualmente é a Cooler Master MWE V2 Bronze 500W [MPE-ACAAB], mas ela deve ultrapassar seu orçamento.

Postado
Em 18/05/2024 às 06:56, KairanD disse:

É uma fonte de entrada, com desempenho medíocre, e que está envolvida em uma polêmica de piora dos capacitores, mas não deixa de ser um produto competente.

Desempenho medíocre, mas competente, que contradição.

Melhor mesmo é evitar a marca MSI e pegar a SilverStone ET500w, que não engana seus clientes.

• Coordenador
Postado
29 minutos atrás, Tiberio disse:

Desempenho medíocre, mas competente, que contradição.

Não há contradição alguma. Segundo o dicionário Oxford, medíocre é aquilo que tem "qualidade média", ou "modesta". Competente, por sua vez, significa aquilo "que tem capacidade para realizar, resolver ou apreciar determinada coisa".

Em resumo: a fonte é medíocre por ter desempenho modesto (como ripple "ruim", embora dentro das especificações, e temperatura alta), mas competente por ser capaz de realizar a tarefa a que se propõe.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!