Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS Usar div em porcentagem no Dreamweaver


Posts recomendados

Olá. Gostaria de uma dica dos mais experientes por favor.

As vezes faço sites para meus clientes e uso o Dreamweaver. Quando insiro uma DIV procuro usar porcentagem tanto para o tamanho quanto para a posição. Uso position: absolute.

Ocorre que se tento mover a DIV arrastando para ajustar a posição, o Dreamweaver converte a medida para px. Tem como ajustar isso para ao mover uma DIV ele manter ela em porcentagem?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fernando Cardoso de Melo Provavelmente ele vai ter ali uma caixa com o propriedades do CSS.. você define ali a porcentagem...    De qualquer forma, eu recomendaria que você evitasse de usar essa IDE. Ela as vezes mais atrapalha do que ajuda..   Atualmente tenho usado o VS Code, antes eu usava o Eclipse for PHP, que é muito bom.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Fernando Cardoso de Melo Esse é o problema do  Dreamwaver. Ele pode "facilitar" algumas coisas... mas em contra-partida, ele mais atrapalha... você cria um elemento DIV e se mexe nele "visualmente", ele cria um css pra esse elemento cheio de coisa desnecessária..   Já usei muito ele na minha época que estava recem aprendendo, depois acabei me dando conta que ele é uma IDE bem ruim pra desenvolver.  Você mais aprende usando um IDE que te força a escrever...  Qualquer IDE hj em dia é melhor que o Dw.   sem contar que é um programa pago...  VS code, Eclipse for PHP, Notepad++, Netbeans... todos são IDEs melhores e de graça 🙂 

Desses aí, eu recomendo você ir pro VS code(o melhor até agora), Eclipse for PHP(é voltado totalmente pra web desde o inicio.. só precisa instalar os kits de auxilio)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!