Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, a cerca de 1 mes atrás eu tive um problema com minha placa de Vídeo ao remover ela bruscamente do slot PCI na placa-mãe, a placa de Vídeo parou de girar os coolers e eu levei pra uma assistência tecnica, o problema era os fans queimados e dois capacitores em curto, foi feito a manutenção e a mesma voltou pra minha casa. porém em cerca de 4horas de uso após eu desligar o computador e liga-lo novamente na manhã seguinte a placa voltou a apresentar exatamente o mesmo problema, os coolers da placa de Vídeo não giravam, acionei a garantia de 3 meses com a assistência e o problema foi causado no exato mesmo capacitor que foi trocado, minha pergunta é, as chances são maiores do problema ter sido causado pela minha fonte(como sugeriu o técnico) ou pela má instalação das bobinas/capacitores? quero saber pra não correr risco de mandar meu computador inteiro pra analise tecnica e ser cobrado mais do que eu já gastei.
a placa em sí é uma RX6600M, minha fonte é uma PYLON XPG 650W e a placa-mãe uma GIGABYTE A550M AORUS ELITE v2

Postado
42 minutos atrás, Pauloxzl disse:

placa em sí é uma RX6600M

Essa placa num é aquela gambiarra chinesa vendida como nova no Aliexpress?

Postado

sim ela é uma gambiarra, paguei barato nela no aliexpress por isso não quero gastar muito com concerto, ela vem funcionando bem ja faz 1 ano, só veio dar problema agora depois de eu ser burro e esquecer de tirar a trava da entrada pcie e arrancar a placa de Vídeo com força, felizmente não danificou a entrada pci já que eu estou usando outra atualmente e ta normal(uma rx570)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!