Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação sobre MSI pro b550m-p gen3

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

• lly fox alterou o título para Informação sobre MSI pro b550m-p gen3

Não parece ser uma boa placa-mãe, nota-se que ela é bastante capada. Primeiro ponto é que ela é uma B550 que não suporta PCI-Express 4.0, mas o 4600G também não, então não faria diferença pra ele, só para futuros upgrades. Ela também não tem suporte para nenhum tipo de sicronização RGB direto na placa-mãe. Se for pra pegar essa placa aí, melhor economizar logo e ir na B450M PRO-VDH Max, essa pelo menos tem suporte para RGB (12V), no restante será praticamente igual. Até acredito que essa placa aí é simplesmente uma B450M PRO-VDH "remarcada" no chipset B550.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB não pretendo mudar para am5 por um bom tempo por falta de orçamento, pelos os meus planos o único upgrade que farei talvez daq a uns 2 anos seria um placa de vídeo (por enquanto penso na rx6600)

@GuilhermeGB ela suporta memória RAM de 3200mhz sem oc? Foi mal a burrice ainda não consigo entender ae especificações direito. E c sabe se tá de boa comprar assim ou é necessário atualizar bio?

Link para o comentário

@lly fox mas a minha dúvida é se você pretende pegar algum outro processador AM4 no futuro ou se vai ficar com ela até sair da AM4. Porque se for pegar um outro processador, tipo um Ryzen 7 5700X3D, talvez pode ser vantagem investir numa placa-mãe melhor. Se não você pode ficar nessa B450 mesmo ou pegar o A520M-A PRO, que é uma placa ainda mais barata, porém suficiente para o seu uso.

99% das RAMs de 3200MHz na verdade só rodam assim via OC. O XMP não passa de um perfil de overclock que vem gravado no chip da memória, e se você não ativar esse perfil XMP na BIOS, suas memórias não vão rodar nessa frequência, em vez disso vão ficar rodando em 2133/2400/2666MHz (vai depender da memória), que seria um perfil de compatibilidade da memória. Eu tenho essa exata mesma placa-mãe que te mandei ai (B450M PRO-VDH Max) e uso com um par de memórias 8GB 3600MHz (via XMP). Se eu não ativar o XMP elas vão rodar a apenas 2133MHz.

A compatibilidade com a frequência depende mais do processador do que da placa-mãe, já que a controladora de RAM fica dentro do processador. Processadores Zen 2 pra cima possuem bom suporte para RAM, o suporte era pior nos modelos Zen e Zen+, os primeiros Ryzen tinham dificuldade para passar até dos 2666MHz. O 4600G é um processador Zen 2, a frequência padrão dele é 3200MHz, então não terá problemas para rodar com 99% das memórias 3200MHz.

• Curtir 1
Link para o comentário

@GuilhermeGB entendi. Eu não tenho problema de pegar uma placa mais cara e melhor pra futuros upgrades. pra falar a vdd seria ate melhor ter essa opção a mais. Antes eu iria pegar uma b550m ac, mas desisti por achar o gasto com wi-fi desnecessário. Se puder me recomendar uma placa com possibilidade de UP pro futuro, eu agradeço. 

Link para o comentário

• Solução

@lly fox se você está falando da Gigabyte B550M DS3H AC, o problema dela nem é ter WiFi, e sim por custar quase a mesma coisa que uma MSI B550M PRO-VDH WiFi sendo uma placa inferior. A B550M PRO-VDH WiFi tem um VRM mais forte e uma BIOS mais estável (no geral MSI é melhor que Gigabyte em questão de BIOS).

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22572/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-chipset-b550-amd-am4-matx-DDR4

A única opção de B550 boa que não teria WiFi (ter WiFi não é problema nenhum) seria a ASUS TUF Gaming B550M-Plus, mas ela é mais cara. Geralmente custa de R$900 pra cima, mas está num preço um pouco mais baixo aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/172706/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-DDR4-m-2-aura-para-fita-RGB-90mb14a0-c1bay0

• Curtir 1
Link para o comentário

@lly fox Meu Caro

Recomendo este Kit Completo WiFi, que já uso a 04 Anos:

PlacadeRedeWiFiPci-expreee.jpg.256bbaebffccdf290d01368ffee14eee.jpg

Fengvi-adaptador wi-fi 6e ax210, 5374mbps, tri band, 2,4g/5g/6ghz, dente azul, 5 GHz, 5 GHz, 11ax, placa de rede sem fio vermelha, win10/11ax

Este Kit é Bótimo (Melhor que Bom e Melhor que Ótimo).

Integração Total com Roteadores, Multifuncionais, Headphones, Caixas de Som e Etc...

Praticamente, transforma o seu PC em um Notebook lhe dando total liberdade de mudar de lugar.

Bem, Taí a Dica.

Boa Sorte

Abraços

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!