Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, troquei algumas peças do meu pc recentemente, por que o desempenho dos jogos não me agradava muito antes, mas mesmo trocando eu ainda estou tendo problemas de fps baixo nos jogos, ou mais baixo do que deveria ser.

Segue config:

i7 4790 

placa-mãe GA-B85M

8gb Ram

rx6600 8gb

SSD 480gb 

PSU P550B 80plus Gigabyte

Jogos como: Valorant, cs2 e lol, travando e com o fps oscilando muito

lol roda a 100 fps no ultra, mas no meio da partida desce muto ate uns 40 fps

Valorant eu jogo com os graficos no baixo porém não passa de 100fps, e depois desce e fica entra 80, 90

Postado

Pois é, estás usando uma CPU antiga e fraca para tentar rodar bem jogos modernos que exigem muito do processador, assim terá pouca performance. O ideal para aliviar o gargalo seria na verdade colocar as configurações gráficas no alto, assim a carga é empurrada para a placa de vídeo, que por sua vez roda muito bem os jogos citados.

• Membro VIP
Postado

@Fabiano Back Santos Dia

Seu processador é um pouco antigo para essa placa de vídeo, mais isso não é o fim do mundo.

Usei por um ano e meio um RTX 3060 12Gb com um xeon x3450 da mesma família do core i de primeira geração, e nunca tive problema de travamento com nem um jogo.

Se você possui um pente de 8Gb, instale mais um pente de 8Gb para totalizar 16Gb.

8Gb para jogos é muito pouco.

E como está uso de processador, placa de vídeo e memória?

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Jogos com desempenho baixo em Core i7 4790 e Radeon RX 6600
  • 3 semanas depois...
Postado

Opa @Fabiano Back Santos, consegue dar um retorno pra gente? Melhorou com a compra da memória RAM?

Tenho uma configuração quase igual, só planejo trocar a minha RX 550 pela 6600, porém estou com medo do gargalo

Se você conseguiu resolver o upgrade, pode ajudar na minha decisão também! 🙂🫂

Postado

Boa noite pessoal, muito obrigado pelas dicas, no fim eu troquei o meu kit

i5 9400f

16 gb DDR4 

h310cm

com esse kit um pouco mais atual melhorou muito a experiência nos jogos

agora não tem mais travadas e nem gargalo, provavelmente o processador não conseguia levar a placa de vídeo 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...