Ir ao conteúdo

Como ativar o SMT na placa-mãe do notebook lenovo

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

eu tenho o meu notebook lenovo, e queria verificar se meu SMT esta ativado ou não, mas eu não consigo achar a opção na tela da BIOS, alguém pode me ajudar por favor, o processador é um Ryzen 5 5500u, e o modelo do notebook é o ideapad 3

• Solução
Postado

Você consegue saber se o SMT está funcionando dentro do próprio Windows, e nem precisa de baixar programa nenhum. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas > Desempenho, vai ciclar em CPU e nas informações dele vai aparecer a quantidade "Processadores lógicos", para o seu CPU precisa ser 12.

Dentro da BIOS do notebook não vou saber te informar onde fica, mas na BIOS de PC geralmente fica nas configurações de overclock, ou na parte de configurações mais avançadas do processador.

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Você consegue saber se o SMT está funcionando dentro do próprio Windows, e nem precisa de baixar programa nenhum. Basta abrir o Gerenciador de Tarefas > Desempenho, vai ciclar em CPU e nas informações dele vai aparecer a quantidade "Processadores lógicos", para o seu CPU precisa ser 12.

Dentro da BIOS do notebook não vou saber te informar onde fica, mas na BIOS de PC geralmente fica nas configurações de overclock, ou na parte de configurações mais avançadas do processador.

Olhei aqui e esta ativado, muito obrigado pela informação 👍

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...