Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com planos de montar um computador na Black Friday desse ano(esperançoso por uma baixa de preços), mas sempre fico em dúvida do que planejo comprar, estava pensando em pegar um 5700x e uma 4060, mas já vi muita gente dizendo que não vale o preço e que nessa faixa eles comprariam outra peça. 
Gostaria de saber o que vocês recomendariam para comprar com um orçamento de até 6K, incluindo periféricos também.

Postado

@Jeferson L Realmente um 5700X e RTX 4060 poderiam ser substituídos por um Ryzen 5600+RX 6600 sem grande perda de desempenho e por um preço bem inferior, e como mencionado pelo colega acima, incluindo periféricos como monitor seu PC terá que ser mais econômico já que para o computador em si o orçamento deve ficar em torno dos 4500

Você já possui alguma ideia do resto das peças?

Postado

Eu não quero gastar muito em periféricos caros, no máximo um bom monitor pra ter uma boa experiência e um teclado bom. Acredito que em periféricos eu não queria beirar os 1000, sem falar que posso ir comprando o restantes aos poucos e me virando com o básico.
Mas o que pesa é pegar uma placa mais barata com um processador mais barato também e no final, não valer a pena. Pensando em tecnologia, marca e etc... 

Postado

@Jeferson L Periféticos:

LG ultragear 144Hz - 829,99

Teclado mecânico K86 - 274,00

Mouse Ajazz - 200,00

Headset NUBWO-G06 - 214.00

Tudo: 1517,99

Eu sei que você não quer gastar tanto em periféricos, mas não vou recomendar nada de baixa qualidade que vai estragar em 1 ano.

Processador: Ryzen 5 5600 - 849,99 - kabum
Placa-mãe: a520m TUF GAMING - 519,99 - Kabum
memória RAM: 2x8 16GB Kingston Fury Beast - 318,98 - Kabum
Placa de vídeo: RX7600 - 1699,99 - Terabyte
Fonte: 500w Cooler Master 80 Plus Bronze - 379,99 - Terabyte
SSD: 1TB Kingston V2 NVMe M.2 - 389,99 - Kabum
Gabinete: Montech 903 air max 4x fans - 379,99

Gabibete 2: SuperFrame Super X 4 fans ARGB - 249,99

Tudo: 4.538,92.

Vuala, com tudo você gasta R$6.056,91.

Obs: No futuro, você consegue por um Ryzen 7 5700X3D / 5800X3D muito de boa nessa placa-mãe, não precisa optar por uma b550m.

Caso queira diminuir um pouco o preço com o gabinete, vou recomendar um que seja de qualidade também.

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Jeferson L disse:

estou com planos de montar um computador na Black Friday

Olha, te recomendaria só ouvir as recomendações dos colegas e voltar um pouco antes da época da compra (diria que umas 3 semanas é um valor bom) para este tópico, o mercado de hardware é deveras volátil, talvez com os anúncios na computex em junho os preços caiam astronômicamente (previsão minha, então posso estar errado), talvez subam muito por causa da inflação, resumidamente não há como prever o futuro.

Postado

@Jeferson L Então sobre isso, vai ser complicado gastar menos de 1000, principalmente você querendo um monitor bom(e observação, fuja dos monitores duex, Mancer, SuperFrame e relacionados, eles são roleta russa, podem vir "perfeitos" ou com vazamento de luz, Deadpixel e etc, prefira marcas confiáveis), nesse caso as recomendações do Middoken serão as melhores opções que você terá no momento 

Porém como frisado pelo RonaldoXbox, você pretende comprar as peças no fim do ano, então muito pode ter mudado mesmo como alguns dos itens terem parado de ser vendidos, ter passado por valorização e não valerem mais a pena ou outras opções terem ficado mais baratas e compensar mais que as atuais(ex: uma 4060 super lançar e baratear a 4060 comum e ficar com preço inferior a 7600)

Postado

cara se eu fosse você, eu colocaria como prioridade comprar placa-mãe, processador e placa de vídeo, o que sobrar do orçamento você vai comprando o que der pra comprar de melhor, eu acho meio absurdo gastar 1500 em periférico logo de inicio quando se estar montando pc, depende mt da sua necessidade, mas você não precisa de um gabinete de quase 400 reais, na pichau tem bons modelos mid tower de 100 ate 250 reais com um air flow, alguns ja vem até com fans, se você for jogar só casualmente é besteira comprar um monitor 144hz, eu imagino q você pretenda jogar no ultra em pelo menos full HD, a RTX 4060 é uma otima placa pra isso e ela dá conta perfeitamente, mas nos jogos atuais ela não chega a 100 fps direito no ultra + fhd (por isso acho besteira um monitor 144hz), agr se seu foco é jogar valorant e cs então talvez valha a pena (mesmo assim eu ainda acho desnecessário), se você so quer casualmente você nem precisa de um mouse mt *****, ai eu ja recomendaria você comprar um controle legal, eu uso um mouse fortrek blackfire a 3 anos e paguei 70 reais na época, e ele mt bem inclusive ja joguei mt csgo com ele, meu teclado é um mancer shade mk2 q paguei 120 reais, simples, mas atende meu proposito perfeitamente

Ryzen 5600 com RTX 4060 é uma boa, mas a 4060 so vale a pena ate 2mil, passou disso melhor pegar a rx 7600 q chega ate ser mais barata (desempenho semelhante mas perde pelo fator DLSS3), uma a520m já dá conta do processador, mas não precisa ser nenhuma placa mt parruda, desde que não seja biostar (dê preferência por msi e gigabyte), fonte pichau nidus 550l é a mais custo beneficio q há hoje (fonte boa aprovada pelo teclab), ou uma msi mag a550bn, tudo isso vai depender de quando você comprar

• Curtir 1
Postado

@Tallesf Boa tarde!

Desnecessário é gastar R$700 num monitor 75Hz que presta, visto que um 144Hz de qualidade custa R$129,99+. Hoje em dia 60Hz ou 75Hz se usa de tela secundária ou para estudar e trabalhar, não sei da onde você tirou que um 144Hz não é bom para jogar games que ficam a baixo de 100FPS, tendo em vista que a frequência vai se manter muito maior que um 75Hz que vamos ser sinceros, provavelmente vai ser 5ms.

Processador, placa-mãe e placa de vídeo que foi recomendado tem uma ótima compatibilidade e são ótimos componentes, tendo em vista que uma b550m prestável está R$800 reais, para o que, ter PCI 4.0 que muda 1% de desempenho de placa de vídeo e 1+ slot PCI de SSD NVMe? Essa A520m em questão, segura um Ryzen 9 5950X, e se no futuro ele optar por trocar de processador, vai poder colocar QUALQUER um da AM4 que os VRMs da placa-mãe vão segurar numa boa. Sobre a placa de vídeo, em jogos de DX12, vai ter um processamento muito maior que uma RTX 4060 8GB, por rodar melhor games de DX11.

Se você estiver se referindo a gabinetes como o Mancer Goblin de R$160 na Pichau, até ai tudo bem, mas vem somente com as ventoinhas atrás, por R$100 vai comprar um sem ventoinha. Inclusive, eu recomendei 2 gabinetes justamente por ele não ter que optar pelo de R$300 reais.

Sobre o mouse, realmente, está bem caro mas o rapaz não se certificou o que quer jogar, então recomendei algo bom para não recomendar uma porcaria qualquer 🙂 . Falando nisso, o mouse Attck Shark de míseros R$96 mangos, com sensor PAW3311, já é ótimo e superior a diversos mouses do mercados.

O Headset que recomendei inclusive, tem Earpads de tecido, sem fio e tem uma qualidade superior a Headsets de R$400. Imagina comprar um Headset de R$150 com courino que solta todo nas suas orelhas e que estraga o fio em 1 ano? Pois é, eu não quero isso para ele.

18 minutos atrás, Tallesf disse:

mancer shade mk2 

Bom Switch, sendo Huano, mas prefiro recomendar um Switch melhor e que dure muitos anos para o usuário. Sem contar que o teclado em questão que recomendei é Hot-swapabble, ou seja, ele pode tranquilamente trocar o Switch no futuro.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...