Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente o meu setup é bem antigo, gostaria de algumas sugestões do que poderia alterar nele com um orçamento de em torno de 2500 reais, procuro componentes recomendáveis para rodar os games de ultima geração (Principalmente RD2 que estou encontrando problemas para rodar), não precisa ser necessariamente full HD 4k mas ao menos com uma taxa de FPS aceitável em uma resolução boa de se jogar.
Atualmente possuo:
Intel Core i7-4790 3.60 GHz
Nvidia GTX 750 Ti
KINGSTON SV300S37A 240G
ST1000DM003-1ER162 1TB
DDR3 8GB
ASUS H81M-K

Estava pensando em comprar uma placa de vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI 12 GB e uma fonte Corsair CX Series CX750 com esse orçamento, mas como não entendo tanto do assunto gostaria de perguntar antes sobre outras coisas que poderia investir no meu setup sem ser essas duas e se apenas com o que ja tenho ja seria capaz de suportar essa placa de Vídeo + a fonte

Postado

Eu te recomendaria vender essa 750 ti e pegar uma placa mais mais forte, como uma RX 7600 (atualmente pelos 1700, preço alto, ideal é abaixo disso preferencialmente 1600 para menos) que trará muito mais performance.

Se coubesse no seu orçamento seria preferível trocar o PC, mas como sua CPU é bem parruda não teria um ganho lá tão notável nos jogos, por isso só a placa de vídeo e uma fonte nova já serão suficientes.

RX 7600 (meio cara atualmente, se fosse você não pegaria agora)

Fonte de ótima qualidade, aguenta sua config muito bem e ainda sobra espaço para futuros upgrades!

Postado

As recomendações do colega acima já estão ótimas, porém te recomendaria também trocar as memórias ram, não sei você tem um único pente de 8 ou dois de 4, mas se for duas de 4, trocar por duas de 8, e se for um único pente de 8, comprar outro pente, para ter um outro ganho de desempenho no quesito memória 

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Sui disse:

Atualmente o meu setup é bem antigo, gostaria de algumas sugestões do que poderia alterar nele com um orçamento de em torno de 2500 reais, procuro componentes recomendáveis para rodar os games de ultima geração (Principalmente RD2 que estou encontrando problemas para rodar), não precisa ser necessariamente full HD 4k mas ao menos com uma taxa de FPS aceitável em uma resolução boa de se jogar.
Atualmente possuo:
Intel Core i7-4790 3.60 GHz
Nvidia GTX 750 Ti
KINGSTON SV300S37A 240G
ST1000DM003-1ER162 1TB
DDR3 8GB
ASUS H81M-K

Estava pensando em comprar uma placa de vídeo RTX 3060 Ventus 2X MSI 12 GB e uma fonte Corsair CX Series CX750 com esse orçamento, mas como não entendo tanto do assunto gostaria de perguntar antes sobre outras coisas que poderia investir no meu setup sem ser essas duas e se apenas com o que ja tenho ja seria capaz de suportar essa placa de Vídeo + a fonte

Bom dia mano.

Com esse orçamento da pra montar um pc "bom" com Ryzen, porém sem placa de Vídeo, mas pelo que vi você usa intel e ja tem uma placa de Vídeo.

De primeira ja recomendo usar 16gb de ram, DDR4 em dual channel, pesquisa no youtube pra entender o grande desempenho que o dual channel pode oferecer. O fato de agora você precisar de DDR4 é que precisa também trocar a placa-mãe para uma mais atual.

Antes de continuar preciso saber se você quer dar upgrade no seu pc com Intel ou Amd, se não souber responder essa pergunta, pode dar uma rápida pesquisada na internet que logo você encontra a resposta,

Postado

@th3gustas Creio que não seria uma boa para ele montar no momento um PC sem placa de vídeo na plataforma AMD já que ele ficaria com praticamente o mesmo desempenho, se não me engano a 750 TI tem um desempenho superior a Vega 7

O que ele conseguiria com esse orçamento (trocando de plataforma) seria comprar uma RX 6600(1200 reais)

Fonte de boa qualidade nova(ex: Gamdias Cyclops 550, 250 reais)

Com os 1050 restantes, um Ryzen 5 4500, uma placa-mãe AM4 A520 ou B450 de boa qualidade (MSI B450 Pro VDH Wi-fi seria uma opção)e dois pente de 8GB DDR4 Asgard T3

É o que cabe no orçamento dele, ou não trocar de plataforma e pegar uma RTX mais forte como 4060, trocar a fonte e aumentar a memória 

Postado
13 minutos atrás, ChristianRJ2 disse:

um Ryzen 5 4500

Só uma adição, o 4500 é uma CPU fraca demais que e não recomendaria se fosse começar em am4, é um quadcore baseado em Zen 2 e ainda por cima tem metade do L3 cache do 5500 (4500 tem 8MB, 5500 16MB) fazendo com que seja uma má escolha hoje em dia, ainda mais porque por quase o mesmo preço (em promoção é claro) se acha o 5500 por em torno dos 550 reais)

@ChristianRJ2 eu também acho que um upgrade de plataforma seria o ideal, mas na prática não irá render tantos benefícios na hora da gameplay, e sim em coisas como possibilidade de upgrade e usufruir de maior longevidade das peças, por serem mais modernas e fortes.

Postado

@RonaldoXbox Desconhecia o 4500 ser tão fraco (mas só corrigindo, ele é Hexa core) porém o cache é o mesmo de um Ryzen de 1 geração o que torna ele realmente uma má opção 

Nesse caso acho que na minha recomendação só mudaria ele pelo 5500

Sim, provavelmente a melhor opção para ele seria uma boa fonte e uma 4060 ti(em promoção, atualmente o modelo mais barato é 2400) uma 6700 XT como a da Biostar por 1700, ou uma 7600 como você citou em valor mais baixo 

Postado
5 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Eu te recomendaria vender essa 750 ti e pegar uma placa mais mais forte, como uma RX 7600 (atualmente pelos 1700, preço alto, ideal é abaixo disso preferencialmente 1600 para menos) que trará muito mais performance.

Se coubesse no seu orçamento seria preferível trocar o PC, mas como sua CPU é bem parruda não teria um ganho lá tão notável nos jogos, por isso só a placa de vídeo e uma fonte nova já serão suficientes.

RX 7600 (meio cara atualmente, se fosse você não pegaria agora)

Fonte de ótima qualidade, aguenta sua config muito bem e ainda sobra espaço para futuros upgrades!

@RonaldoXbox No momento vi essa RTX 3060 Ventus 2X MSI de 12 GB por 1600 reais, pensei em pegar pelo valor e dei uma pesquisada e pelo que falam ela aparenta ser boa e não possuem muitos defeitos constantes e pensei em comprar essa Corsair CX 750 para sustentar ela, também acho que comprando essas duas sobraria em torno de 200-300 reais para gasto, seria recomendado além disso comprar um pente de DDR4 de 8gb ou procurar uma fonte mais barata e trocar esse meu DDR3 por 2 DDR4? Se possível gostaria de alguma recomendação de fonte também

• Solução
Postado

@Sui Sim, essa placa é boa por esse valor 

Não há necessidade de uma fonte dessa potência, uma fonte de 500W de boa qualidade como a recomendada pelo colega acima, ou outras opções mais barata, como Gamdias Cyclops 550w já dão conta tranquilo e são mais novas já que essa Corsair é relativamente antiga

Sobre o pente de memória, seu processador e placa são DDR3, não tem como comprar memória DDR4 e ser compatível, só se você fizer uma troca completa incluindo a placa-mãe e processador, porém com o orçamento de 2500 como citado pelos colegas acima, fica complicado mantendo a ideia de comprar uma placa de vídeo nova

Postado

@ChristianRJ2 Muito obrigado pela dica de fonte, pensava que só conseguiria aguentar essa placa com uma fonte de 650w+, uma ultima questão a respeito dos pentes de Ram, seria possível então eu colocar 2 pentes de DDR3 para um melhor desempenho? ou você acha que não é necessário? não entendo muito a respeito desse assunto por isso gostaria de entender essa parte antes de comprar qualquer coisa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!