Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo montar meu primeiro PC. com pretensão de 3k.

Estou na dúvida de compro um r7 5700G pra economizar na gpu, ou. se compro um r5 5500 e uma gpu de até uns 800.

Meu uso principal vai ser estudar (programação e outras coisas) e jogar alguns jogos, principalmente LOL, não acho que irei jogar jogos muito pesados.

Levando isso em consideração queria um pc com uma boa durabilidade e custo beneficio bom.

O R5 4500 por 450 reais também me interessou, já que o r5 5500 só tem um pouco mais de cache pelo que vi com uma diferença de 150 reais.

É isso, agradeço pela ajuda!

• Pedroou alterou o título para Ryzen 5 5500 com placa de vídeo barata ou Ryzen 7 5700G?
Postado

Eu não iria com nenhuma das opções que ofereceu, com 3k (e alguns cortes) dá para montar um belo PC de entrada, com um 5500 e uma 6600.

Só jogará LOL ou mais alguns jogos?

E o 4500 é uma porcaria de CPU, metade do L3 cache de um 5500 (faz diferença em jogos que necessitam bastante da CPU) e é baseado na arquitetura Zen 2, o mínimo para começar em am4 seria o 5500 e se couber no orçamento o 5600.

@Magner montei uma configuração para você, dê uma olhada no abaixo

https://meupc.net/build/qK4rf6

Não pus gabinete porquê não cabe no orçamento (isso é de menos, qualquer assistência técnica vai ter um gabinete chinelão que podem te doar ou vender por uma pechincha) mas de resto é uma ótima configuração, só tendo uma fonte decente porque é o que coube no seu bolso.

• Curtir 2
Postado

Como citado pelos colegas acima, compensa mais um Ryzen 5500 com a RX 6600 do que o gráfico integrado da 5700G

Porém como você está com disposição de comprar um Ryzen com vídeo integrado se fosse o caso, te recomendaria comprar um Ryzen 8500G ou 8600G e já avançar para DDR5, assim tendo maior longevidade, só colocando uma GPU daqui uns 2 ou 3 anos já seria um grande salto, o desempenho na iGPU é o dobro da Vega 8 do 5700G praticamente 

(O integrado da 5600G e 5700G é praticamente idêntico)

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox  Sobre jogos, jogarei alguns leves apenas, nada muito pesado e também n me importo tanto com grafico alto.

Eu n manjo mt mas me pareceu ótimo a config q tu mandou, o gabinete eu compro um por aí, mas ele precisa ter o tamanho certo né? Com base em quais peças q eu vejo o tamanho q eu preciso?

Outra coisa, n vai precisar de um cooler pra resfriar o pc?

https://www.kabum.com.br/produto/369658 Eu achei essa fonte pelo mesmo preço e marca, e tem mais watts (650W) é melhor né?

Em questão de periféricos quais você me recomenda? Sobre monitor eu dei uma olhada que VA é bom pra jogos, queria um de umas 24", VA e até 5ms. Tem alguma recomendação?

Postado
1 hora atrás, Magner disse:

gabinete eu compro um por aí, mas ele precisa ter o tamanho certo né? Com base em quais peças q eu vejo o tamanho q eu preciso?

Sim, não pode ser pequeno demais em alguma medida por exemplo, muitos gabinetes compactos limitam o comprimento que a placa de vídeo pode ter, ou quantas fans poderá instalar (basicamente esse tipo de coisa). O que recomendei é um modelo espaçoso, fazendo com que suporta até as placa-mãe gigantes (E ATX) e GPUs monstros, tem um incrível airflow e não custa um rim.

Outra coisa, n vai precisar de um cooler pra resfriar o pc

Não porquê o 5500 já vem com o coooler box que já dá conta dele. Mas caso ache a temperatura alta, por 130 reais você pega o Deepcool AG400 que irá refrigerar ele muito bem.

https://www.kabum.com.br/produto/369658 Eu achei essa fonte pelo mesmo preço e marca, e tem mais watts (650W) é melhor né?

Ambas são da linha BN da MSI, linha que teve componentes trocados pra pior, então só recomendo em computadores com consumo baixo ou orçamento limitado, no seu caso é ambos. 500w já é mais que suficiente para esta configuração, já que ela nem consome 300w em estresse, e se no futuro for pegar uma placa de vídeo com consumo mais elevado o ideal seria trocá-la por uma de melhor qualidade.

Em questão de periféricos quais você me recomenda?

Quais além do monitor você precisa? Já tem orçamento para o monitor?

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion Eu gostei da config q o Ronaldo ali falou a https://meupc.net/build/qK4rf6

Mas eu achei essa fonte pelo mesmo preço com mais watts, melhor né? https://www.kabum.com.br/produto/369658

Porém continuo na duvida, a RX6600 parece mt boa mesmo, a questão é q eu n sei se vou aproveitar mt ela, já q parece bem potente. 

Por exemplo, jogando LoL, Lethal Company, cs, valorant, minecraft e alguns outros nesse nivel, não seria desnecessário comprar uma RX6600? Não teria uma q rodaria esses jogos mais barata?

Obs: Uma parte é o dinheiro mesmo, mas o principal é comprar uma peça mt potente e n utilizar mt dela.

Postado
7 minutos atrás, Magner disse:

@Crixus Champion Eu gostei da config q o Ronaldo ali falou a https://meupc.net/build/qK4rf6

Mas eu achei essa fonte pelo mesmo preço com mais watts, melhor né? https://www.kabum.com.br/produto/369658

Porém continuo na duvida, a RX6600 parece mt boa mesmo, a questão é q eu n sei se vou aproveitar mt ela, já q parece bem potente. 

Por exemplo, jogando LoL, Lethal Company, cs, valorant, minecraft e alguns outros nesse nivel, não seria desnecessário comprar uma RX6600? Não teria uma q rodaria esses jogos mais barata?

Obs: Uma parte é o dinheiro mesmo, mas o principal é comprar uma peça mt potente e n utilizar mt dela.

Sim, as versões de 550w e 650w estão pelo mesmo preço. Pegue qual preferir.

Se quer comprar uma RX 6600 ou não, vai depender do seu bolso. O próprio 5700G também não é tão barato.

Se existe placa mais barata do que a RX 6600 que valha a pena? Aí é complicado. No Brasil tem a GTX 1650, que custa nas lojas entre 700 e 800 reais no modelo da MSI LINK. Ela rodaria os games que quer e muitos outros, mas não vejo nenhuma vantagem comprar essa placa por esse valor.

Tem também as famosas RX 580 da China, todas recauchutadas e levando nomes de marcas clandestinas. No Brasil possuem preços abusivos, mas às vezes aparecem em promoções no Aliexpress por 300 reais já com os impostos inclusos, e nesse caso daria para arriscar.

Teve uma boa oportunidade esses dias na Terabyte, inclusive foi cogitada em um tópico aqui no fórum. Se tratava de uma RX 580 da Biostar por 599 e 1 ano de garantia, um grande negócio na minha opinião, mas o estoque acabou e até agora não voltou.

Nesse momento, na mesma Terabyte, tem uma RX 580 duex LINK, que certamente é reciclada, por 729 reais. 1 ano de garantia. Se pesquisar no google por "duex reciclada" verá do que estou falando.

Eu pegaria sempre a RX 6600.

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sim, não pode ser pequeno demais em alguma medida por exemplo, muitos gabinetes compactos limitam o comprimento que a placa de vídeo pode ter, ou quantas fans poderá instalar (basicamente esse tipo de coisa). O que recomendei é um modelo espaçoso, fazendo com que suporta até as placa-mãe gigantes (E ATX) e GPUs monstros, tem um incrível airflow e não custa um rim.

Na real tu n recomendou um gabinete.

37 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Ambas são da linha BN da MSI, linha que teve componentes trocados pra pior, então só recomendo em computadores com consumo baixo ou orçamento limitado, no seu caso é ambos. 500w já é mais que suficiente para esta configuração, já que ela nem consome 300w em estresse, e se no futuro for pegar uma placa de vídeo com consumo mais elevado o ideal seria trocá-la por uma de melhor qualidade.

Mas não tem risco de queimar? A durabilidade é boa? 

46 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Quais além do monitor você precisa? Já tem orçamento para o monitor?

Pior q eu só tenho uns 500 ou 600 no max. Mas me fala um outro por até uns 900 caso eu consiga o dinheiro ou deixe pra comprar dps

Postado

Abaixo da 6600 não há placa de vídeo que valha a pena, nosso mercado só tem placa velha ou com a vida útil quase nula por causa da crise de mineração, @Crixus Champion explicou muito bem nosso mercado de VGAs.

Não recomendei gabinete porque não cabia no orçamento, o recomendado seria o Air 903 Base, por 300 reais.

Durabilidade será boa, não há risco de queimar algum componente por não ser uma fonte bomba, ela só não é uma opção ideal caso tenha mais grana.

Vá de LG ultragear então, exemplo no nosso mercado e recomendado muito aqui no CdH!

• Curtir 2
Postado

@Crixus Champion @RonaldoXbox

Queria agradecer vcs aí pela ajuda!

Vou esperar um pouco q to sem o dinheiro, mas vou comprar o que vcs me recomendaram.

Achei esse Monitor aq, ele é VA tá um preço bom, e o tamanho da tela eu também acho bom o suficiente. Aí só queria saber se também acham isso.

Edit: Monitor Mancer horizon Z21 é quase a mesmo coisa, porém parece melhor, estou certo?

23 horas atrás, Crixus Champion disse:

No Brasil possuem preços abusivos, mas às vezes aparecem em promoções no Aliexpress por 300 reais já com os impostos inclusos, e nesse caso daria para arriscar.

Eu tinha visto a RX550 por 300 reais na terabyte, quase comprei, porém esgotou mt rápido, acho q durou só uns 2 dias dps q eu vi. Mas pelo preço mt bom também fiquei na duvida kkkk

Postado
4 horas atrás, Magner disse:

Eu tinha visto a RX550 por 300 reais na terabyte, quase comprei, porém esgotou mt rápido, acho q durou só uns 2 dias dps q eu vi. Mas pelo preço mt bom também fiquei na duvida kkkk

O vídeo integrado do 5700G é melhor do que a RX 550. 
A RX 550 é semelhante aos gráficos integrados do 5600G e 4600G.

RX 550 é para quem realmente tem processador sem vídeo. Num suposto cenário onde o comprador deseje um processador forte e sem vídeo como o 5600 ou 5700x ou 5700X3D e não tenha dinheiro para uma placa de vídeo no momento, a RX 550 pode vir a calhar como um improviso, desde que custe muito barato. 

A Mancer remarca produtos chineses white label, eu não consigo confiar. Também não compraria monitor com painel VA por gosto pessoal.

O meu custo-benefício é o Samsung T350 24", que está saindo por 539,90  LINK

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...