Ir ao conteúdo

Diferença entre os Ryzen 5 5500, 5600 e 5600GT?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma dúvida.

Noto que há 3 versões: Ryzen 5500 / Ryzen 5 5600 / Ryzen 5 5600gt.

Qual dos 3 é mais viável?

Para usar com uma RX6600

Obvio, o 5600 é superior em todos aspectos.

Porém in-game, análises que vi em jogos, não vi grande diferença que justifique o valor baixo do 5500 para o 5600 que está uns 200/300 reais mais caro.

Queria saber, se eu pegasse o 5500 me arrependeria depois? vale a diferença de 300 reais?

• Pedroou alterou o título para Diferença entre os Ryzen 5 5500, 5600 e 5600GT?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

O Ryzen 5 5600GT é quase um Ryzen 5 5500 com vídeo, então a diferença é quase indiferente.

Em relação ao Ryzen 5 5600, e tem consideravelmente mais cache L3, isso traz mais desempenho em jogos e mais longevidade, fora a interface PCIe 4.0 (se tiver placa-mãe b550).

A grande questão é que se comprar um Ryzen 5 5500 depois fica inviável fazer upgrade para um Ryzen 5 5600, isso pelo fato do valor que vai gastar não justifica o ganho de desempenho. Então comprando qualquer um deles, o próximo upgrade viável seria o Ryzen 7 5700X3D.

A grande questão é saber quanto tempo o 5500 vai te servir, dependendo dos jogos vai bastante tempo, mas para lançamentos pode ficar "defasado" logo.

Então, por exemplo: Ficar 3 anos com o Ryzen 5 5500 ou 5 anos com o Ryzen 5 5600? Novamente, só um exemplo, não tenho como saber quando ele vai deixar de atender sua necessidade. 

Postado

@Pedroou Você acha que o 5600 dura 2 anos a mais do que o 5500?

Não jogo nada atual, ainda jogo jogos de 2018 ou menos ainda.

PUBG / DOTA 2 / CSGO 2 / EuroTruck2 / GTA V / BF5 / BF4 / Forza Horizon 5 / DayZ

O único que jogo que é ''atual'' e eu jogo muito pouco, seria o Warzone.

Eu queria que esse meu próximo processador conseguisse rodar o GTA 6 pelo menos (quando sair pra pc)

Mas não vazou specs nem nada, então é difícil saber.

Como eu disse, não sei se essa diferença do Cache L3 irá trazer grandes benefícios.

Até por que o GTA 6 irá lançar pra PC daqui alguns anos.

Até lá eu já iria ter pegado um Ryzen 7 5700x com 80% de certeza!

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Pedroou disse:

Então comprando qualquer um deles, o próximo upgrade viável seria o Ryzen 7 5700X3D.

Warzone logo vai sair o próximo COD, Black ops, seguindo a evolução tende a ser mais pesado (ou mal otimizado). GTA VI está mais longe ainda, então difícil saber.

O problema de ver os testes desses processadores no Youtube é que geralmente usam placas de vídeo high-end, e você não vai colocar um Ryzen 5 5600 com um RTX 4080. Tenta ver algum teste usando uma RTX 4060 ou RX 7600, onde vai ter bastante carga no processador, é uma boa diferença.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Warzone logo vai sair o próximo COD, Black ops, seguindo a evolução tende a ser mais pesado (ou mal otimizado). GTA VI está mais longe ainda, então difícil saber.

O problema de ver os testes desses processadores no Youtube é que geralmente usam placas de vídeo high-end, e você não vai colocar um Ryzen 5 5600 com um RTX 4080. Tenta ver algum teste usando uma RTX 4060 ou RX 7600, onde vai ter bastante carga no processador, é uma boa diferença.

Eu utilizo uma rx 6600.

Se fosse trocar, tenho um amigo que tem uma rx6650xt, e pegaria dele, pois ele está pensando em trocar mais pro final do ano!

• Membro VIP
Postado

Ainda assim, ela é uma placa de vídeo de entrada. Vai ter bastante carga de trabalho para o processador.

Teste meio sem parâmetro, Warzone testando em locais diferentes... mas serve como base.

Postado

Em jogos competitivos tipo CS:GO, DOTA o 5600 rende uns 25-30% a mais de FPS que o 5500 - desde que a GPU não seja o limitador. Em jogos "campanha" é menos, uns 10%.

5600x5600-Xx5700-X.jpg

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...