Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguém sabe me dizer se realmente os Mouse pad control ou speed da marca aqua por exemplo, tem muita diferença dos genéricos que tem no aliexpress?

Postado

@Lápis Tudo depende, muito barato é ruim e muito caro é frescura.

Seja flexível.

Em média de 80 a 150 reais já são muito bons!

Menos que isso é ruim

Mais que isso é frescura.

Eu paguei 27 no meu, no aliexpress (jogo de azar)

Por sorte veio 100%, tenho a 2 meses, até agora intacto, mas percebe-se falta de qualidade na costura.

Na minha opinião, não sei qual tamanho você pretende comprar.

Mas esse aqui é simplesmente perfeito em todos aspector.

https://www.pichau.com.br/mousepad-gamer-hyperx-pulsefire-mat-extra-grande-900x420x3mm-4z7x5aa?srsltid=AfmBOopghEJUFed0i45pLOhibSJXhV7cAydg0YTLjdD-4LZ6PoLf1Y8YjO4

Postado

@Arthur Arnemann quando eu tinha pego o meu, mes q vem vai fazer um ano já, a diferença pros demais simples foi simplesmente absruda, só me questiono se esses mais caros realmente conseguem entregar mais diferença ainda, única coisa q eu devo ter pecado foi na limpeza, que eu realmente nunca lavei mousepad, teria alguma recomendação quanto a isso?image.png.ea723aaaa941d055b2ff74e234fa9773.png

• Solução
Postado

@Lápis Bom dia!

Sim, normalmente os Aqua Control são superiores aos outros mousepads genéricos, até mesmo o PK CONTROL é superior pra falar a verdade, sendo o Aqua superior ao PK.

A qualidade do tecido do Agua e entre outras coisas, contendo até mesmo resistência a umidade, torna ele um mousepad '' perto '' de High-end por assim se falar, mas o indicado se você já joga em um nível mais alto.

A realidade, é que sim, periféricos High-end vão te trazer um desenvolvimento diferente e SIM, de certa forma mesmo que seja uns 20%, vai melhorar a sua gameplay, porém não totalmente. Quer um exemplo? Pega esses mano newba em FPS igual Rakin ou Yoda, eles tem os melhores periféricos e conseguem desempenhar bem, justamente por causa disso, sem ter a menor noção de jogo ou treino de mira kkkkkk.

Mousepads High-end normalmente começam nos R$300 pra cima, como o SteelSeries QCK Heavy, Zowie G-SR-SE, Mousepad Vaxee, Mousepad ENDGAME, Mousepad Tonyboy love e por ai vai... São mousepads absurdos e todos vão te entregar a qualidade pelo qual o preço que vai pagar, mas é aquela coisa, mousepad é pessoal igual mouse, pode ser que um fique melhor que o outro.

Mousepad de vidro foi a coisa mais tosca que eu já vi, levando em consideração que um Steelseries QCK Heavy bate de frente TRANQUILAMENTE com mousepads de R$1000 conto. E outra, não faz sentido usar mousepad de vidro, se é só trocar o Shaft do mouse para vidro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai ter praticamente a mesma performance.

Se você quer evoluir o seu nível ou já joga num nível mais alto, o Aqua Control vai ser um " investimento '' para aprimorar a sua Skill com o tempo, mas logo aviso, por mais que os periféricos te dêm um diferencial, eles não fazem milagre não, a sua skill vai ser com base na sua dedicação no game.

Vejo que o povo fala que não faz sentido ter um mousepad muito caro, mas quando se joga em níveis superiores do considerável casual, somente quem tem um mousepad melhor, sabe a diferença NOTÁVEL que você tem dos mais baratos, não só pela parada de mira, mas pela confiança que ele vai te passar.

Postado

@Arthur Arnemann Poxa, que da hora! Nós temos um plano hehehehe.

Fui profissional de CSGO em 2020, não desempenhava em um time ainda, mas estava fechando para entrar em algum.

Por experiência própria, isso que você falou do EVA não faz sentido klkkkkkkkkkkkk, pois existe sim uma diferença na qualidade do material do mousepad, que implica em aceleração e precisão de mira. Te digo isso, por conta de ter tido experiência com ambos mousepads, e os de maior qualidade, com toda certeza do mundo davam uma surra nos genéricos.

O ponto é, se você já tem uma skill considerável in-game, vai sentir uma diferença tremenda em comparação a quem joga apenas casualmente, que não tem disponibilidade para treinar a mira ou algo do tipo, apenas joga por jogar.

5 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Middoken Pra mim é tudo balela! < Consumismo!

Em partes eu concordo com você, até por que acho besteira um mousepad de R$400 para cima, tendo em vista que um de R$300 já é high-end e vai entregar maravilhas, mas também parte muito de um lado, se a pessoa trabalha com isso ou é um jogador de nível superior aos outros e vê isso como um Hobby, que é o meu caso hoje em dia.

Consumismo vai existir em todos os outros periféricos, mas nada tira o FATO de que um cara que tem periféricos inferiores, quase sempre vai levar uma surra para quem tem o melhor, infelizmente é uma realidade chata, mas sempre existiu.

Postado

@Middoken

3 minutos atrás, Middoken disse:

Fui profissional de CSGO em 2020, não desempenhava em um time ainda, mas estava fechando para entrar em algum.

Poxa q legal cara!!! Por que parou ???

É algo que tem que ser pesquisado, é como tudo na vida.

Tem coisa boa barata, e coisa cara que não vale a pena!

Eu entendo que tem superioridade.

Só que eu ja usei mousepads de mais de R$500, e o meu que tenho em casa paguei 27 reais.

É obvio que tem diferença, mas nada que justifique os R$473.

Pra quem joga profissional e tem muita grana/patrocínio.

Perfeito!

Mas pra um jogador casual, mais de 100 reais é frescura.

Postado
10 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@Middoken

Poxa q legal cara!!! Por que parou ???

Não tinha muitas condições na época igual tenho hoje, e o computador estragou por conta de um curto 😕 . Mas isso são águas passadas já, hoje em dia jogo para me sentir bem ksksk.

12 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

É algo que tem que ser pesquisado, é como tudo na vida.

Tem coisa boa barata, e coisa cara que não vale a pena!

Eu entendo que tem superioridade.

Só que eu ja usei mousepads de mais de R$500, e o meu que tenho em casa paguei 27 reais.

É obvio que tem diferença, mas nada que justifique os R$473.

Pra quem joga profissional e tem muita grana/patrocínio.

Perfeito!

Mas pra um jogador casual, mais de 100 reais é frescura.

Sim, pra quem joga casual não tem por que investir tanto em algo do tipo, mas é aquela coisa também, mousepad é pessoal igual mouse, tem gente que curte um tipo e gente que curte outro tipo.. Eu mesmo só gosto de Control, acho Speed muito ruim.

• Triste 1
Postado

@Middoken Boa tarde, agradeço a atenção nos comentários, eu sou mais casual pra em entreter no tempo mesmo, por enquanto vou só esperar o meu secar, já que lavei pela primeira vez em 11 meses kkkkk, como não penso em nada de nível competitivo ao ponto de campeonato vou deixar baixo por enquanto, agradeço novamente a atenção na resposta;@Arthur Arnemann  E obrigado pelas suas respostas também, auxiliaram bastante na minha decisão.

• Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...