Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo tentou realizar a limpeza do computador e desencaixou o processador do slot da placa-mãe e ao colocar o processador novamente, encaixou do lado errado e entortou vários pinos, inclusive alguns se quebraram dentro do slot da placa-mãe, no caso do processador eu sei que não há mais conserto, mas seria possível recuperar ainda a placa-mãe?

placa-mãe biostar B450M

Processador Ryzen 5 5600g

20240520_181250.jpg

20240520_180746.jpg

• J.Augusto F alterou o título para Biostar B450M com pinos de processador quebrados presos tem conserto?
Postado

Amigo, infelizmente a CPU se foi.

Alguns pinos tortos até dá pra tentar resolver, mas seu amigo ferrou tanto, mas tanto com a CPU que só com mágica para que ela volte a funcionar.

A placa-mãe TALVEZ consiga uma vida nova, mas teria que remover os pinos que ficaram presos no soquete e encaixar uma nova CPU am4 (desta vez peça para seu amigo ter mais cuidado com ela, ler o manual ou ver alguns vídeos ajuda bastante).

Postado

@Bruno Vasconcelos Fala Bruno, que preju!! Mas vida que segue.

Tente pegar algum tipo de cola dupla face ou um pouquinho de cola quente, faça uma bolinha com um palito e tente "grudar" no pino, depois que seco você vai tirando com cuidado pra tentar tirar esses pinos que quebraram e testar com um outro processador, talvez a placa-mãe ainda funcione. 
Não deixe seu amigo instalar 🤣

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!