Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estão invadindo todas as minhas contas. Não sei mais o que fazer


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou sofrendo invasões a todas as minhas contas. Começou inicialmente com o facebook (o qual conseguiram alterar o e-mail e perdi para sempre). A partir daí entraram no meu instagram, o qual não fizeram nada demais além de seguir algumas contas como se fosse bot. Consegui recuperar o instagram e ativei verificação de dois fatores. Invadiram também meu Spotify e alteraram o e-mail, mas consegui recuperar através do suporte.

Outro dia invadiram minha steam (o que achei estranho pois possuo steam guard e em nenhum momento avisou) e venderam todos os itens do meu inventário, consegui alterar a senha e desconectei todos os dispositivos conectados (tinham alguns muito estranhos). Invadiram minha conta Microsoft (essa até hoje todos os dias tentam o login, vejo no histórico de várias tentativas mas, como alterei a senha, não estão conseguindo). Até o linkedin conseguiram acessar.

O problema é que eu utilizava praticamente a mesma senha para tudo, com pequenas variações em alguns casos. Alterei de tudo o que lembrava, mas hoje recebi a notícia que invadiram minha conta Riot (que há tempos não utilizava) e também minha conta do Mercado Livre (que ainda estava na senha antiga).

 

Ou seja, absolutamente todas as contas que possuo estão sendo invadidas. Já formatei o computador e estou alterando a senha de tudo o que me lembro, mas aparentemente isso não está impedindo. Alguém saberia me auxiliar nesse caso? Não sei mais o que fazer e estou preocupado que chegue nas contas dos bancos (o fato de terem reconhecimento facial me deixam um pouco mais tranquilo).

Há a possibilidade de terem hackeado meu celular? Visto que no caso da Steam nem recebi nada no steam guard para liberar o acesso. Possuo um iphone 13

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielMoro Caso o invasor consiga ter acesso ao seu e-mail ai a sua situação pode ficar complicada, você pode perder o acesso a todas as suas contas.

 

Já que usa uma única senha para todas as suas contas, recomendo usar o aplicativo Bitwarden, que é um excelente gerenciador de senhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!