Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Estou sofrendo invasões a todas as minhas contas. Começou inicialmente com o facebook (o qual conseguiram alterar o e-mail e perdi para sempre). A partir daí entraram no meu instagram, o qual não fizeram nada demais além de seguir algumas contas como se fosse bot. Consegui recuperar o instagram e ativei verificação de dois fatores. Invadiram também meu Spotify e alteraram o e-mail, mas consegui recuperar através do suporte.

Outro dia invadiram minha steam (o que achei estranho pois possuo steam guard e em nenhum momento avisou) e venderam todos os itens do meu inventário, consegui alterar a senha e desconectei todos os dispositivos conectados (tinham alguns muito estranhos). Invadiram minha conta Microsoft (essa até hoje todos os dias tentam o login, vejo no histórico de várias tentativas mas, como alterei a senha, não estão conseguindo). Até o linkedin conseguiram acessar.

O problema é que eu utilizava praticamente a mesma senha para tudo, com pequenas variações em alguns casos. Alterei de tudo o que lembrava, mas hoje recebi a notícia que invadiram minha conta Riot (que há tempos não utilizava) e também minha conta do Mercado Livre (que ainda estava na senha antiga).

Ou seja, absolutamente todas as contas que possuo estão sendo invadidas. Já formatei o computador e estou alterando a senha de tudo o que me lembro, mas aparentemente isso não está impedindo. Alguém saberia me auxiliar nesse caso? Não sei mais o que fazer e estou preocupado que chegue nas contas dos bancos (o fato de terem reconhecimento facial me deixam um pouco mais tranquilo).

Há a possibilidade de terem hackeado meu celular? Visto que no caso da Steam nem recebi nada no steam guard para liberar o acesso. Possuo um iphone 13

Postado

@GabrielMoro Caso o invasor consiga ter acesso ao seu e-mail ai a sua situação pode ficar complicada, você pode perder o acesso a todas as suas contas.

Já que usa uma única senha para todas as suas contas, recomendo usar o aplicativo Bitwarden, que é um excelente gerenciador de senhas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!