Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero só fazer um teste, primeiro então pode ser qualquer uma, qual é a fabrica que mais fácil podem me mandar alguma coisa.... de inicio queria uns LED's e um CI's,, se alguem que já recebeu tudo ok poder me ajudar eu agradeço.

valeu

Postado

ESTOU QUERENDO FAZER UM PEDIDO NA TEXAS, MAS NÃO SEI SE ELES PAGAM TODOS IMPOSTOS....

QUERO PEDIR O COMPONENTE MAX232 PARA PODER MONTAR O MEU LCD SERIAL

falou :-BEER

Postado

hoje chegaram meus componentes da Texas !! uma semana exatamente isso porque eu moro no interior do PR!! mas me mandaram o nº do rastreamento eu pude acompanhar tudo pelo site da UPS !! realmente a TI é a melhor !! :-BEER

Em contrapartida a encomenda da Bivar que disse que enviou antes da TI ainda nada !! <_<

Postado
Postado Originalmente por jymba@01 de junho de 2005, 22:26

hoje chegaram meus componentes da Texas !! uma semana exatamente isso porque eu moro no interior do PR!! mas me mandaram o nº do rastreamento eu pude acompanhar tudo pelo site da UPS !! realmente a TI é a melhor !! :-BEER

Em contrapartida a encomenda da Bivar que disse que enviou antes da TI ainda nada !! <_<

como é o numero de rastreamento da texas, da um exemplo do seu pode ser com os numeros trocados, pois recebi um numero mas não sei se é o numero de rastreamento.

aguardo

Postado

Realmente a Texas é a melhor... ontem chegou uma memoria flash de 128 K... essa demorou porque eles não tinham ela disponivel, mas assim que ela ficou disponivel me enviaram um e-mail e o componente chegou em uma semana :palmas: :palmas:

Postado

os caras aeww q pedoram os leds na bivar...

quantos vocês pediram?

eu coloquei na lakuna para samples "4 (nº do led) samples" e assim mesmo que devo coloca?

pedi muitos leds?

Postado

aí pessoal!

A TEXAS é realmente ótima.... da primeira vez, pedi uns componentes desconhecidos somente para ver se chegava. Chegou tudo certo sem custo algum!

Agora resolvi pedir de novo para ver no que dava! Acabei de receber o e-mail de despacho dos componentes....Entrei no site da UPS e constatei que já foi despachado mesmo! Pedi desta vez, apenas ci's com portas lógicas, de todos os tipos...

Part Number Qty

CD4071BNSRE4 8

CD4081BNSRE4 8

SN74AC04DBRE4 6

SN74AC32DBRE4 6

SN74AC86DBRE4 6

SN74ACT00DBRE4 6

SN74ACT08DBRE4 6

SN74AHC02DBRE4 6

Foi esses componentes que eu pedi...um total de 52 circuitos integrados.... Esses cmponentes são indispensáveis para o curso que estou fazendo...meu colega comprou e custou aproximadamente 100 REAIS.

Postado
Part Number Qty CD4071BNSRE4 8

CD4081BNSRE4 8

SN74AC04DBRE4 6

SN74AC32DBRE4 6

SN74AC86DBRE4 6

SN74ACT00DBRE4 6

SN74ACT08DBRE4 6 SN74AHC02DBRE4 6

carai0

tu meteu a faca hein?

Postado

Galera,

Sou novo aqui no forum, eu pedi um sensor de temperatura para a Texas Instruments na madrugada de quinta para sexta, só que até agora eles não me mandaram nenhum e mail sobre o envio ou se foi aceito o meu pedido, queira saber se isso é normal ou não.

Abraços

Rafael

Postado
Postado Originalmente por Rafael Smith@03 de junho de 2005, 17:32

Galera,

Sou novo aqui no forum, eu pedi um sensor de temperatura para a Texas Instruments na madrugada de quinta para sexta, só que até agora eles não me mandaram nenhum e mail sobre o envio ou se foi aceito o meu pedido, queira saber se isso é normal ou não.

Abraços

Rafael

tb fiz o pedido já tem quase uma semana e nenhum email.... quem já conseguiu pode ser (humilde) e dar uma ideia do foi colocado nos detalhes que eles pedem sobre aonde vai ser ultilizado os produtos deles..

aguardo

valeu

Postado

aí amigo Slpk...

Da primeira vez que pedi, recebi e não tinha ideia para o que servia os componentes... esses circuitos integrados eu utilizo no meu curso na disciplina de ELETRÔNICA DIGITAL.. Resolvi pedir, pois estavam falando que a TEXAS não mandava mais...aí pedi bastante pra ver no que dá e acho que vai chegar!!!!

Sobre o e-mail...demorow um pouco mais de uma semana se eu não me engano!!!

Na descrição do projeto, eu coloquei que os componentes são indispensáveis para o trabalho de conclusão e que eu não tenho acesso a todos eles devido ao alto custo..

Foi isso!!!! Vlwww!

Postado

Que espécie de faculdade/universidade é essa que voce tem que comprar os CIs pra fazer os circuitos? Geralmente ja tem os CIs pra voce fazer os circuitos... e esses CIs nem são tão caros assim e voce vai usar poucos em cada "projeto" mas se voce estiver pedindo pra fica "brincando" em casa ou na facul depois é uma boa...

Eu fiz o pedido depois de fazer a matéria de eletrônica... Fui numa loja comprei protoboard, resistores, LEDs, etc... e comecei a mexer com isso em casa até hoje mexo to tentando agora faze um gravador de PIC, mas ta difícil... afinal eu faço Ciencia da Computação e não aprendo muito sobre essas coisas...

Mas quem sou eu pra falar alguma coisa... ja fiz 2 pedidos pra texas e todos com o máximo de samples possivel pro tipo de produto... O que eu fico revoltado é os caras chegarem falando quem nem no fórum do cifra club: "É DE GRAÇA, vou PEDI CI até PRO MEU CACHORRO COMER!!!!" é essa mentalidade que ta acabando com os samples... a Texas ja ta mais exigente na hora de pedir sample e em alguns casos já são até cobrados taxas de envio... Gostaria que as pessoas que pedem algo realmente usem o que pediram, mas não, idiotas como esse cara do "cachorro" pedem só por ser de graça e estragam tudo... É triste né....

Bem, pra quem quer se divertir um pouco fazendo CIs pessam o fóton-diodo da texas... OPT101... hehehe é legalzinho brincar com ele... não se esqueção de pedir pacote DIP (com aqueles pinos grandes, que são faceeis de soldar e se encaixam na protoboard). Boa sorte nos projetos

Postado
Postado Originalmente por Aveia-Quaker@04 de junho de 2005, 11:47

O que eu fico revoltado é os caras chegarem falando quem nem no fórum do cifra club: "É DE GRAÇA, vou PEDI CI até PRO MEU CACHORRO COMER!!!!" é essa mentalidade que ta acabando com os samples... a Texas ja ta mais exigente na hora de pedir sample e em alguns casos já são até cobrados taxas de envio... Gostaria que as pessoas que pedem algo realmente usem o que pediram, mas não, idiotas como esse cara do "cachorro" pedem só por ser de graça e estragam tudo... É triste né....

Concordo, Aveia Quaker, eu tambem fico chateado com essas coisas. :chateado:

Só peçam componentes se realmente forem montar algo com eles, pois se continuarem com esse festival de pedidos "vou pedir qualquer coisa, só pra ver se eles mandam mesmo", logo logo nem a TI vai mais mandar samples para o Brasil. Notem que já vários fabricantes não enviam samples pra cá, mas enviam para países "civilizados".

E mais uma vez, os maiores prejudicados são as pessoas sérias, que acabam pagando pelos abusos cometidos pelos "manés", que infelizmente, parece ser a classe social que mais cresce no Brasil.

[]s

Postado

aí pessoal!

Eu faço o ensino médio integrado ao curso técnico de ELETRÔNICA na Fundação Liberato - NH - RS...

Estes ci's realmente são indispensáveis para a matéria de eletrônica digital, visto que em todas as aulas, recebemos exercícios de CKT's de aplicação destas portas lógicas...

Concordo com vocês, só peçam se realmente for necessidade...Meus professores ficaram surpresos com o envio dos ci's, pois pensavam que a TEXAS não estava mais entregando...

valeu pessoal!!!!

Postado

aeww galera

pedi tb um monte de ci la na texas e uns flip-flop

to fazendo si akeww e prof louco ker q agent faca um display 7 seg na protoboard.

os cara da ti ainda não mandarum nenhum email de envio so o de registro.

to isperando...

geralmente leva qnt tempo pra chegar?

Postado

Fiz meu primeiro pedido de samples hoje, pedi uns opamp na TI e na AD. Se eles enviarem na boa, vai me poupar uma boa graninha nos meus projetos.

Pena que os opamp que eu mais queria não tem samples deles, os OPA627 e BUF634.

Depois posto aqui se recebi ou não.

[]s

Postado

os cara da ti me mandaram um e-mail para explicar porque eu queria os cis e depois mandaram outro dizendo que não vão manda os samples :cry: :cry:

olha a explicação deles:

TI does not offer these Pb-Free logic devices. The samples we have are not Pb-Free.

totalmente insano!!!

pelo que entendi eles tão dizendo que eces componentes não são livres-de-chumbo

e por isso não vão manda.

mas idai???

num importa s sao livres ou não

acho que essa é uma desculpa totalmente esfarrapada pra num manda os cis pra mim

o q eu pedi foram 10 flip-flop 5 monitores de temperatura e 10 samples de 6 de portas lógicas diferentes;

pedi demais?

Postado

Pb-free não é "livre de chumbo"... :rolleyes: é um tipo de 'serviço' que uns fabricantes de semicondutores usam em alguns produtos deles q tem algo a ver com samples tb... mas não é exatamente de graça... não sei te dizer o q é certo... mas você pediu os samples no lugar correto? "Order a Sample" > Se registrou, foi no carrinho e escolheu os CI's q tinham "Free Samples"? talvez você tenha escolhido os q tinham "Purchase Samples"... da um aolhada direito

Postado

eita foi malz aeww pela pedrada

essa deve ter doido

mas sobre isso eu vi la e so peguei os free samples

os purchase eu não teria q pagar?

você ja pedio alg la?

eles mandaram alg email pra você justificar porque você queria os samples?

quando respondi eu falei in portugues pra ve se dava uma enrolada neles hauahuahauhau

Postado
eita foi malz aeww pela pedrada

essa deve ter doido

mas sobre isso eu vi la e so peguei os free samples

os purchase eu não teria q pagar?

você ja pedio alg la?

eles mandaram alg email pra você justificar porque você queria os samples?

quando respondi eu falei in portugues pra ve se dava uma enrolada neles hauahuahauhau

Tem que ser em inglês !! mas nada que um tradutor de texto (eu uso o proprio google) não faça!

quanto a enrolar não precisa pode ser sincero que os caras mandam !

Jymba!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...