Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Eu tinha como hábito sempre particionar o HD/SSD após formatar o pc, para caso desse algum problema, não perder meus arquivos.

Fazendo uma pesquisa, vi algumas pessoas falando que alguns programas ou jogos teriam problema se instalados fora do disco C (isso nunca aconteceu comigo).

De uns 3 anos pra cá mudei esse hábito porque uso 1 SSD para windows e jogos, 1 SSD para Manjaro KDE e 1 HD de 2 TB para salvar meus arquivos com backup em 2 hds externos.

Recentemente comprei um SSD NVMe de 1 TB e fiquei na dúvida. Faço o particionamento ou não?

Tendo em vista que vou usar o Windows somente para jogar, gravar e editar vídeos. E meus arquivos importantes ficarão no HD.

Postado
2 minutos atrás, Spartan_br disse:

Recentemente comprei um SSD NVMe de 1 TB e fiquei na dúvida. Faço o particionamento ou não?

Eu sugiro particionar sim. Deixe uns ~150gb para o sistema e o resto como uma partição separada que na hora de formatar o OS, você pode fazer sem ter que se preocupar de transferir todos os arquivos para outro drive primeiro.

Postado
22 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu sugiro particionar sim. Deixe uns ~150gb para o sistema

150 Gb é suficiente para Windows + Programas? Basicamente preciso do navegador, Libreoffice, Davinci Resolve, OBS Studio e Msi Afterburner.

Minha preocupação são as atualizações do sistema.

22 minutos atrás, Imakuni disse:

o resto como uma partição separada

No caso deixando essa partição para os jogos e arquivos não muito importantes, corre o risco de algum jogo não funcionar corretamente no

Disco D? Particularmente isso nunca aconteceu comigo, mas já vi relatos de ter acontecido.

Postado

@Spartan_br Recomendo usar 500GB para instalar o Windows, você faz isso na hora que estiver instalando o Windows, depois você vai no gerenciador de discos e cria quantas partições quiser com o resto do espaço disponível.

7 minutos atrás, Spartan_br disse:

corre o risco de algum jogo não funcionar corretamente no

Disco D?

Não, você pode até instalar seus jogos em outro disco, que vão funcionar normalmente, caso use a Steam, EA Games etc.

Postado
2 minutos atrás, Spartan_br disse:

150 Gb é suficiente para Windows + Programas? Basicamente preciso do navegador, Libreoffice, Davinci Resolve, OBS Studio e Msi Afterburner.

Minha preocupação são as atualizações do sistema.

Sim. Aliás, até sobra, o sistema não é tão pesado assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...